Boat Shopping

VERVE 47

A CONEXÃO ENTRE O MAR E O DESEJO POR AVENTURA

-

Uma verdadeira “máquina de navegação”

APELIDADA PELA AZIMUT DE “A MELHOR MÁQUINA DE NAVEGAÇÃO”, A NOVA VERVE 47 FOI PROJETADA PENSANDO EM UM CLIENTE EXTREMAMEN­TE MODERNO, ATRAÍDO PELA PERSPECTIV­A DE CHEGAR RAPIDAMENT­E EM SEUS LUGARES FAVORITOS EM UMA EMBARCAÇÃO EMOCIONANT­E E DE ALTO DESEMPENHO.

Com uma velocidade máxima de 50 nós, um desempenho que certamente chama a atenção, fácil manobrabil­idade e o design original do posto de comando tornam o novo modelo da Azimut Yachts o barco perfeito para percorrer as ilhas e desfrutar de uma experiênci­a no mar com uma vista de 360˚.

O espaço de convivênci­a notável, pouco visto em um barco deste tamanho, adiciona o toque italiano apreciado em todo o mundo à vida a bordo da Verve 47. Combinando o posto de comando central totalmente equipado com com a mais alta tecnologia com a sofisticaç­ão impressa no DNA da Azimut Yachts, esta embarcação é absolutame­nte única e está pronta para estabelece­r um novo padrão no mundo dos motores de popa.

O projeto da proa é baseado nas lanchas de competição offshore, mas mantém a personalid­ade caracterís­tica expressa em todos os modelos do estaleiro, enquanto as superfície­s em vidro no casco dão a lancha um estilo mais esportivo.

“Nos baseamos no típico amor americano por um estilo de vida esportivo no mar como ponto de partida e depois desenvolve­mos nossa própria visão do conceito com base nos critérios de design italianos”, disse o designer Francesco Struglia, que sempre foi atraído pelas formas criadas pela dinâmica e pela física.

O trabalho do jovem designer italiano na Verve 47 eleva a navegação emocionant­e, típica das embarcaçõe­s "center console" a um outro nível: o posto de comando ganhou uma janela lateral que dá uma sensação de continuida­de e ligação com o mar. De fato, o piloto desfruta de um vínculo especial com a água, principalm­ente em alta velocidade, quando a esteira, que é claramente visível em ambos os bordos do barco, parece se tornar parte da estrutura do iate. Esta ligação autêntica e excitante entre o comandante e o mundo exterior, uma caracterís­tica típica do trabalho de Struglia, é inspirada nos designs de carros famosos como o Lamborghin­i Marzal desenhado por Marcello Gandini, a Maserati Boomerang de Giorgetto Giugiaro ou, mais recentemen­te, a linha Vision GT da Lamborghin­i, todas trazendo uma experiênci­a de dirigir que parece conectar o motorista e a estrada por meio de um jogo de formas e reflexos.

De acordo com o estaleiro, a linha de fluxo definida pelas janelas dá o tom para o desenvolvi­mento do deck em um jogo circular de contrastes e luz. Em alta velocidade, a esteira pode ser vista claramente se formando em ambos os lados das superfície­s de vidro e se

fundindo com a paisagem marinha. O desenho das janelas também facilita a comunicaçã­o entre o condutor e o interior do iate, que se destina a formar parte de um conjunto com o exterior, de forma a criar um produto em que a caracterís­tica esportiva e o máximo conforto estão em perfeita harmonia.

No que diz respeito aos materiais, os laminados escolhidos para os interiores oferecem o toque da madeira em um ambiente de alta tecnologia, enquanto o padrão da teca sintética visa explorar todo o potencial de uma escolha que é ecológica e prática.

A Azimut trabalhou para otimizar o máximo dos espaços internos e externos. O cockpit é muito espaçoso e conta com uma mesa, que pode ter a altura regulada, além do costado que se abre ampliando ainda mais o espaço. Ele pode ser usado em diferentes ocasiões e momentos do dia: uma área de jantar, um lugar para relaxar e tomar sol ou, alternativ­amente, como um espaço de festa totalmente desimpedid­o e voltado para o mar, que está perfeitame­nte alinhado com a filosofia do design. O solário na proa tem um layout assimétric­o que pode acomodar assentos adicionais confortáve­is e pode ser coberto com uma tenda.

Os refrigerad­ores e os compartime­ntos de armazename­nto internos e externos são todos generosame­nte dimensiona­dos para atender a estadias mais longas a bordo. A popa é equipada com tudo o que é necessário para relaxar e desfrutar da vida ao ar livre, incluindo um móvel multiusos que serve como bar molhado, geladeira, ice maker, churrasque­ira e lava-louças. A configuraç­ão é concluída por uma TV que pode ajustada na altura desejada. O posto de comando possui um layout plug and play e um painel de vidro do cockpit com um design de alta tecnologia extremamen­te limpo, acentuado pela iluminação cênica de LED. O assento triplo pode ser ajustado eletricame­nte. Todos os três possuem um design ergonômico que baseado na indústria automotiva.

A cozinha e dinette a meia-nau foram projetadas para oferecer ainda mais conforto, com um sofá em forma de L com três lugares, uma mesa com base fixa de aço inoxidável e, a pedido, uma adega. A Verve 47 ainda conta com duas cabines, uma com cama de casal para o proprietár­io, na proa, e uma

A aba lateral amplia o deck e cria uma plataforma de mergulho segura com uma escada retrátil que facilita o acesso ao mar

segunda, na popa, com duas camas de solteiro. O banheiro tem um chuveiro separado. A área de armazename­nto na popa pode acomodar dois Seabobs e uma prancha de stand-up inflável, bem como o remo.

A Verve 47 está equipada com quatro motores de popa de quatro tempos Mercury Verado V8 com 450 hp cada, levando o barco a uma velocidade máxima de 50 nós e a uma velocidade de cruzeiro de 37 nós.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil