Con­ven­ção do PSDB lan­ça can­di­da­tu­ras de Jo­sé eli­ton, Mar­co­ni e Lú­cia Vâ­nia

Brasil em Folhas - - Política -

As li­de­ran­ças e a mi­li­tân­cia do PSDB e dos de­mais par­ti­dos da ba­se ali­a­da es­ta­du­al to­ma­ram o Gi­ná­sio Goi­â­nia are­na na ma­nhã des­te domingo (5/8) para re­a­li­zar a con­ven­ção que lan­çou for­mal­men­te as can­di­da­tu­ras do go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton (PSDB) à re­e­lei­ção e do ex-go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo (PSDB) e da se­na­do­ra Lú­cia Vâ­nia (PSB) para o se­na­do. Mais de 20 mil pes­so­as com­pa­re­ce­ram à con­ven­ção, em mais uma gran­de de­mons­tra­ção de ca­pa­ci­da­de de mo­bi­li­za­ção da co­a­li­zão, que inun­dou a in­ter­net e le­vou a hash­tag #Zée­li­ton­goiá­sa­van­ça­mais à li­de­ran­ça das re­des so­ci­ais du­ran­te a ma­nhã.

Na con­ven­ção, a ex­se­cre­tá­ria de Educação e ex-de­pu­ta­da fe­de­ral Pro­fes­so­ra Raquel Teixeira (PSDB) foi con­fir­ma­da can­di­da­ta a vi­ce-go­ver­na­do­ra de Jo­sé Eli­ton. as­sim, a co­li­ga­ção Goiás avan­ça Mais tem dois ho­mens e du­as mu­lhe­res à fren­te da cha­pa, con­fir­man­do o ca­rá­ter mo­der­no e ino­va­dor da prá­ti­ca po­lí­ti­ca dos par­ti­dos da ba­se. a co­li­ga­ção tam­bém con­fir­mou a par­ti­ci­pa­ção de 10 par­ti­dos, que te­rão, jun­tos, a mai­or fa­tia do ho­rá­rio elei­to­ral gra­tui­to no rá­dio e na te­le­vi­são – cer­ca de 40% do tem­po por blo­co (3 mi­nu­tos e meio) e dos 95 mi­nu­tos diá­ri­os das pí­lu­las. a co­li­ga­ção Goiás avan­ça Mais já é com­pos­ta por PSDB, PSB, PTB, PSD, PR, PPS, PV, Re­de, so­li­da­ri­e­da­de e avan­te. Em seu pro­nun­ci­a­men­to, o go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton (PSDB), can­di­da­to à re­e­lei­ção, res­sal­tou os va­lo­res da união da ba­se ali­a­da, ga­ran­tin­do que fa­rá uma cam­pa­nha pro­po­si­ti­va. Eli­ton afir­mou que es­tá vi­ven­do um mo­men­to es­pe­ci­al, im­por­tan­te, e agra­de­ceu o apoio da “ba­se mais for­te do estado de Goiás, vi­to­ri­o­sa, que trans­for­mou o Estado e avan­ça­rá mui­to mais”.

Res­sal­tan­do a ex­pe­ri­ên­cia na con­du­ção do Go­ver­no de Goiás por qua­tro man­da­tos e os in­con­tes­tá­veis avan­ços pe­los quais pas­sou o Estado em su­as ges­tões, o ex-go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe­ril­lo con­cre­ti­zou, ho­je, na con­ven­ção da ba­se ali­a­da, sua can­di­da­tu­ra ao se­na­do Fe­de­ral. Ele, que tam­bém já foi se­na­dor, afir­mou que mais uma vez se apre­sen­ta para re­pre­sen­tar a von­ta­de dos goi­a­nos.

Mar­co­ni Des­ta­cou que o pro­pó­si­to de re­pre­sen­tar Goiás no se­na­do vem da cer­te­za de que os avan­ços cons­truí­dos pre­ci­sam se con­so­li­dar com mais re­cur­sos, mai­or re­co­nhe­ci­men­to no ce­ná­rio na­ci­o­nal e con­di­ções le­gais e ins­ti­tu­ci­o­nais para aces­so de to­dos a uma es­tru­tu­ra de vi­da com qua­li­da­de, con­for­to e se­gu­ran­ça.

“Ho­je co­me­ça­mos ofi­ci­al­men­te nos­sa ex­po­si­ção de idei­as para re­pre­sen­tar Goiás no se­na­do Fe­de­ral. Nos­so pro­pó­si­to é jus­ta­men­te de trans­for­mar for­ça de tra­ba­lho e ex­pe­ri­ên­cia na de­fe­sa per­ma­nen­te de nos­so estado e prin­ci­pal­men­te dos goi­a­nos”, afir­mou, sob aplau­sos. Mar­co­ni dis­cur­sou des­ta­can­do o de­sen­vol­vi­men­to de Goiás em seus go­ver­nos e res­sal­tou, já no iní­cio, que dei­xou o Go­ver­no Es­ta­du­al para con­cor­rer ao se­na­do com a tran­qui­li­da­de de ter avan­ça­do mui­to, mas com a se­gu­ran­ça de que Goiás fi­ca em bo­as mãos. “a fir­me­za, a le­al­da­de e a ca­pa­ci­da­de de Jo­sé Eli­ton me lan­çam à fren­te com a cer­te­za de que Goiás es­tá se­gu­ro”, fri­sou. con­fir­ma­da na con­ven­ção da ba­se ali­a­da ho­je co­mo can­di­da­ta ao se­na­do Fe­de­ral, jun­to ao ex-go­ver­na­dor Mar­co­ni Pe- ril­lo, a se­na­do­ra Lú­cia Vâ­nia afir­mou que Goiás en­tre­ga­rá, no plei­to de ou­tu­bro, o le­ga­do de de­sen­vol­vi­men­to e cres­ci­men­to do estado nas ges­tões de Mar­co­ni ao go­ver­na­dor Jo­sé Eli­ton, pas­sa­por­te para o Goiás do fu­tu­ro. “Re­ce­ba a le­al­da­de da sua se­na­do­ra para que vo­cê dê con­ti­nui­da­de a es­se le­ga­do”, dis­se.

Lú­cia Vâ­nia res­sal­tou que a cha­pa foi cos­tu­ra­da pon­to a pon­to bus­can­do o me­lhor para Goiás. “com in­tui­to de le­van­tar a es­pe­ran­ça dos que es­tão de­sa­cre­di­ta­dos na po­lí­ti­ca. O nos­so de­sa­fio é in­ten­si­fi­car a cha­ma da es­pe­ran­ça, e fa­zer a nos­sa mi­li­tân­cia con­ta­mi­nar a to­dos. O de­sa­fio é res­ga­tar a nos­sa con­fi­an­ça de­mo­crá­ti­ca. É pos­sí­vel fa­zer po­lí­ti­ca com éti­ca e hon­ra. Mos­tre­mos is­so”, exor­tou.

A se­na­do­ra lem­brou o quan­to Goiás cres­ceu e se de­sen­vol­veu nas ges­tões de Mar­co­ni, sain­do de de uma eco­no­mia pri­má­ria para se trans­for­mar em par­que in­dus­tri­al in­ve­já­vel, as­su­min­do a van­guar­da da Re­gião cen­tro-oes­te. “Ve­ja a res­pon­sa­bi­li­da­de que o elei­tor tem de dar con­ti­nui­da­de a is­so”, ob­ser­vou. Lem­brou que Mar­co­ni tam­bém era um jo­vem que che­gou li­de­ran­do e pro­me­ten­do um estado mo­der­no, e cum­priu su­as pro­mes­sas. sob li­de­ran­ça de Mar­co­ni Goiás é ho­je re­fe­rên­cia na­ci­o­nal”, en­fa­ti­zou.

AS­SES­SO­RIA DE CO­MU­NI­CA­ÇÃO DA CO­LI­GA­ÇÃO GOIÁS AVAN­ÇA MAIS

Mi­li­tân­cia da ba­se ali­a­da dá nova de­mons­tra­ção de for­ça e mo­bi­li­za­ção, lo­ta Goi­â­nia Are­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.