Mar­co­ni: ‘Goiás tem um go­ver­no pe­lo po­vo’

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

aon­da azul to­mou o ta­ter­sal de eli­te do Par­que de ex­po­si­ções agro­pe­cuá­ri­as de Goi­â­nia na noi­te de ho­je. o lo­cal, lo­ta­do de cen­te­nas de po­pu­la­res e li­de­ran­ças po­lí­ti­cas, re­ce­beu o ex-go­ver­na­dor mar­co­ni Pe­ril­lo, can­di­da­to ao se­na­do fe­de­ral, e os de­mais can­di­da­tos da cha­pa ma­jo­ri­tá­ria da co­li­ga­ção Goiás avan­ça mais: go­ver­na­dor Jo­sé eli­ton, can­di­da­to à re­e­lei­ção, ra­quel tei­xei­ra, can­di­da­ta à vi­ce- go­ver­na­do­ra, a se­na­do­ra lú­cia Vâ­nia, can­di­da­ta à re­e­lei­ção e seu su­plen­te, o pre­si­den­te da as­sem­bleia le­gis­la­ti­va Jo­sé Vit­ti, que or­ga­ni­zou a reu­nião.

Jo­sé Vit­ti des­ta­cou que acei­tou a mis­são de se can­di­da­tar pa­ra po­der es­tar ao la­do de seu gran­de lí­der, ir­mão e pro­fes­sor na po­lí­ti­ca, mar­co­ni. “mar­co­ni me hon­rou mui­to com es­se con­vi­te, bem co­mo a se­na­do­ra lú­cia Vâ­nia”, des­ta­cou agra­de­cen­do pe­lo apoio de tan­tas pes­so­as e ade­são de li­de­ran­ças po­lí­ti­cas que che­gam a ca­da dia. ra­quel tei­xei­ra dis­cur- sou em se­gui­da, ques­ti­o­nan­do o pú­bli­co: “al­guém tem dú­vi­da da for­ça da nos­sa ba­se uni­da?”, ao que re­ce­beu for­tes aplau­sos.

“Nos­sa ba­se é co­mo um dia de des­fi­le cí­vi­co. Quan­do to­ca o api­to e o des­fi­le co­me­ça, nós va­mos jun­tos, vi­bran­tes, pron­tos pa­ra fa­zer bo­ni­to”, emen­dou lú­cia Vâ­nia. a se­na­do­ra des­ta­cou os pro­gra­mas so­ci­ais cri­a­dos nas ges­tões de mar­co­ni, a in­dus­tri­a­li­za­ção, ge­ra­ção de em­pre­gos, cri­a­ção da UEG. “Não po­de­mos en­tre­gar Goiás pa­ra qual­quer um que não te­nha co­nhe­ci­men­to do de­sen­vol­vi­men­to do nos­so es­ta­do. Que não va­lo­ri­ze to­das as con­quis­tas al­can­ça­das nas ges­tões de mar­co­ni”, afir­mou.

mar­co­ni, por sua vez, pe­diu à mi­li­tân­cia con­ven­ci­men­to da po­pu­la­ção nas re­des so­ci­ais e no cor­po a cor­po, des­ta­can­do que Goiás não po­de res­pal­dar can­di­da­tos que não fa­zem na­da a fa­vor de Goiás e que­rem dis­pu­tar com quem tem uma vi­da de tra­ba­lho e de­di­ca­ção a Goiás. “É ago­ra que nós va­mos apre­sen­tar a me­lhor pro­pos­ta, o me­lhor pro­je­to. Qu­e­ro pe­dir a vo­cês fi­bra, ra­ça, pa­ra que pos­sa­mos mos­trar que aqui em Goiás há um go­ver­no que sem­pre foi pe­lo po­vo. Não va­mos per­mi­tir o re­tro­ces­so em Goiás”, bra­dou.

mar­co­ni agra­de­ceu a Vit­ti pe­la le­al­da­de, com­pa­nhei­ris­mo e com­pro­me­ti­men­to na condução da apro­va­ção das me­di­das de aus­te­ri­da­de im­plan­ta­das pe­lo go­ver­no es­ta­du­al pa­ra que fos­se pos­sí­vel man­ter o es­ta­do equi­li­bra­do eco­no­mi­ca­men­te. ele des­ta­cou su­as pro­pos­tas pa­ra o se­na­do: re­du­ção do nú­me­ro de par­la­men­ta­res, o fe­cha­men­to das fron­tei­ras à en­tra­da de dro­gas, a am­pli­a­ção de es­co­las de tem­po in­te­gral, re­du­ção do nú­me­ro de par­ti­dos, mu­dan­ça no Pac­to fe­de­ra­ti­vo, e a cri­a­ção do fun­do Na­ci­o­nal de se­gu­ran­ça Pú­bli­ca.

Jo­sé eli­ton fri­sou que a on­da azul vem che­gan­do no coração dos goi­a­nos. “É ho­ra de fa­lar com fran­que­za. É a par­tir de ago­ra que as pes­so­as vão co­nhe­cen­do os can­di­da­tos e as más­ca­ras co­me­çam a cair. Que­rem vol­tar ao pas­sa­do que Goiás e os goi­a­nos fa­zem ques­tão de es­que­cer, mas não dei­xa­re­mos o atra­so che­gar”, en­fa­ti­zou. Par­ti­ci­pa­ram do even­to can­di­da­tos da co­li­ga­ção Goiás avan­ça mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, Pr, sd, PV, Pa­tri­o­ta, re­de, avan­te); o pai de mar­co­ni, o seu mar­co­ni; pre­fei­tos, ve­re­a­do­res, den­tre ou­tras li­de­ran­ças.

Unhcr/boris Heger/na­ções Uni­das

“Não va­mos per­mi­tir o re­tro­ces­so”, dis­se

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.