Zé Eli­ton: ‘Te­mos for­ta­le­ci­do a in­dus­tri­a­li­za­ção de Aná­po­lis’

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Can­di­da­to à re­e­lei­ção, o go­ver­na­dor Zé eli­ton (PSDB) afir­mou nes­ta se­gun­da-fei­ra (24/9) que a in­dus­tri­a­li­za­ção da pro­du­ção e a atra­ção de no­vas fá­bri­cas pa­ra o es­ta­do es­tão en­tre as pri­o­ri­da­des de sua pla­ta­for­ma de tra­ba­lho pa­ra Goiás avan­çar mais. “o que nós te­mos fei­to é for­ta­le­cer a in­dus­tri­a­li­za­ção da ci­da­de de aná­po­lis e va­mos con­ti­nu­ar”, dis­se, em en­tre­vis­ta à rá­dio são fran­cis­co fm, ci­tan­do o mu­ni­cí­pio co­mo mo­de­lo des­sa pri­o­ri­da­de. “te­mos po­lí­ti­cas cla­ras em re­la­ção a in­dus­tri­a­li­za­ção”, ci­tan­do as ações e pro­gra­mas vol­ta­dos ao cres­ci­men­to do se­tor se­gun­do a vo­ca­ção de ca­da re­gião do es­ta­do.

Pa­ra eli­ton, pa­ra go­ver­nar é ne­ces­sá­rio ter equi­lí­brio. “Pen­so que go­ver­nar é ter sen­si­bi­li­da­de, pru­dên­cia, equi­lí­brio, res­pei­tar a to­dos. Pa­ra que vo­cê con­so­li­de as con­quis­tas dos goi­a­nos, que são mui­tas, e pro­pi­cie avan­ços que pro­pi­ci­em a me­lho­ria de vi­da de to­dos os que vi­vem, ou pa­ra cá vi­e­ram e da­qui não que­rem sair”, afir­mou Zé eli­ton.

Zé eli­ton dis­se que sem­pre te­ve um diá­lo­go aber­to com o se­tor pro­du­ti­vo lo­cal, pa­ra im­plan­tar po­lí­ti­cas e tem bus­ca­do cri­ar “to­do um am­bi­en­te ne­ces­sá­rio pa­ra am­pli­a­ção de in­ves­ti­men­tos” na ci­da­de. e res­sal­tou que sem­pre te­ve uma aten­ção mui­to for­te nis­so. “ago­ra mes­mo es­ta­mos em tra­ta­ti­vas, o go­ver­no do es­ta­do, pa­ra tra­zer mais in­dús­tri­as pa­ra es­te mu­ni­cí­pio, a exem­plo de mais uma mon­ta­do­ra de veí­cu­los, a chery, que irá, pro­va­vel­men­te, en­ca­mi­nhar sua uni­da­de aqui pa­ra es­ta ci­da­de. Um ga­nho qua­li­ta­ti­vo mui­to gran­de”, as­si­na­lou.

o go­ver­na­dor ci­tou, ain­da, que uma área de apro­xi­ma­da­men­te 13 al­quei­res es­tá sen­do pre­pa­ra­da abri­gar no­vas em­pre­sas. Zé eli­ton ci­tou tam­bém o Po­lo de De­fe­sa, que de­ve abri­gar in­dús­tri­as com al­to po­der tec­no­ló­gi­co, co­mo ou­tra ver­ten­te im­por­tan­te pa­ra o de­sen­vol­vi­men­to de aná­po­lis, que tam­bém foi dis­cu­ti­do co­mo em­pre­sa­ri­a­do. “Um es­for­ço con­jun­to do se­tor pri­va­do com o se­tor pú­bli­co, pen­so que es­ta é a ma­nei­ra sa­lu­tar de vo­cê ad­mi­nis­trar e ga­ran­tir con­quis­tas pa­ra a po­pu­la­ção”, as­si­na­lou.

ain­da so­bre o diá­lo­go aber­to com a so­ci­e­da­de, o go­ver­na­dor ci­tou o aten­di­men­to de plei­to da as­so­ci­a­ção co­mer­ci­al e in­dus­tri­al de aná­po­lis (acia) so­bre lei­lão de par­te da pla­ta­for­ma mul­ti­mo­dal, com a fi­na­li­da­de es­pe­cí­fi­ca de es­ta­be­le­cer área pa­ra in­dús­tria na área de lo­gís­ti­ca, agre­gan­do va­lor e dan­do con­di­ção que, mais ra­pi­da­men­te, se che­gas­se a in­fra­es­tru­tu­ra ne­ces­sá­ria pa­ra o ple­no fun­ci­o­na­men­to do ae­ro­por­to de car­gas.

DESONERAÇÃO

Zé eli­ton tam­bém ci­tou avan­ços e me­ca­nis­mo de agi­li­za­ção e con­tra a bu­ro­cra­cia, co­mo o Web li­cen­ça, vol­ta­do pa­ra li­cen­ci­a­men­tos de me­nor im­pac­to am­bi­en­tal, via in­ter­net., e me­ta de con­ces­são de em até 6 me­ses de li­cen­ças mais com­ple­xas. Zé eli­ton ain­da dis­se que seu go­ver­no tem se no­ta­bi­li­za­do por ter di­mi­nuí­do sig­ni­fi­ca­ti­va­men­te di­ver­sos tri­bu­tos. o go­ver­na­dor men­ci­o­nou que hou­ve re­du­ção de alí­quo­tas no se­tor de ba­res e res­tau­ran­tes e a re­ne­go­ci­a­ção do Di­fal em di­ver­sas ca­dei­as, co­mo no se­tor cal­ça­dis­ta. Pa­ra o go­ver­na­dor, a ge­ra­ção de re­cei­ta e ren­da no se­tor pri­va­do cria um cír­cu­lo vir­tu­o­so na eco­no­mia. “se vo­cê am­plia a ba­se econô­mi­ca, vo­cê tem uma am­pli­a­ção da ar­re­ca­da­ção e vo­cê po­de, con­se­quen­te­men­te, di­mi­nuir a car­ga tri­bu­tá­ria”, as­si­na­lou.

OBRAS

o go­ver­na­dor ci­tou obras re­le­van­tes pa­ra aná­po­lis e pa­ra to­do o es­ta­do, co­mo o ae­ro­por­to de car­gas, que é in­te­gra­do a pla­ta­for­ma mul­ti­mo­dal e es­tá com a pis­ta con­cluí­da, e aguar­da ho­mo­lo­ga­ção. a ex­pec­ta­ti­va é que ele ope­re em sua ple­ni­tu­de após um pe­río­do “mes­mo por­que vo­cê tem que es­ta­be­le­cer a pla­ta­for­ma lo­gís­ti­ca”. res­pon­den­do ques­ti­o­na­men­to so­bre im­plan­ta­ção de aviação co­mer­ci­al, eli­ton lem­brou que o fo­co prin­ci­pal e ori­gi­nal é o trans­por­te de car­gas. “to­da con­cep­ção do ae­ro­por­to, quan­do foi es­ta­be­le­ci­do ini­ci­al­men­te, é fa­zer in­te­grar os ei­xos e os mo­dais de trans­por­te ro­do­viá­rio, fer­ro­viá­rio e ae­ro­por­tuá­rio”, dis­se, as­si­na­lan­do que “is­so não im­pe­de que vo­cê te­nha aviação ci­vil no ae­ro­por­to”, mas pon­de­rou que há “to­do um con­jun­to de con­di­ções pa­ra que is­so ocor­ra”, prin­ci­pal­men­te a ca­pa­ci­da­de de re­tor­no às em­pre­sas aé­re­as pa­ra que pos­sam es­ta­be­le­cer li­nhas e ro­tas, ain­da que a in­fra­es­tru­tu­ra já es­te­ja pron­ta.

Zé eli­ton des­ta­cou o de­sen­vol­vi­men­to do es­ta­do, e ci­tou o tra­ba­lho cons­tan­te de ajus­te fis­cal, que le­vou a um avan­ço for­te na re­la­ção re­cei­ta dí­vi­da, sen­do ne­ces­sá­rio um ano de ar­re­ca­da­ção pa­ra pa­gar a dí­vi­da do es­ta­do. Zé eli­ton lem­brou que Goiás é ho­je o quin­to em so­li­dez fis­cal, de acor­do com ran­king re­cen­te­men­te di­vul­ga­do na Bol­sa de Va­lo­res de são Pau­lo. “o es­ta­do de Goiás é pu­jan­te em vá­ri­as e vá­ri­as áre­as. in­cluiu mi­lha­res de pes­so­as em uma con­di­ção so­ci­al me­lhor”, dis­se.

ele ci­tou pro­gra­mas, co­mo os de in­clu­são, que trans­fe­ri­ram ren­da, co­mo o pro­gra­ma ren­da ci­da­dã, ou o que qua­li­fi­ca­ram mi­lha­res de goi­a­nos, co­mo o Bol­sa Uni­ver­si­tá­ria e a cri­a­ção da UEG. se­gun­do o go­ver­na­dor, os pro­gra­mas e ações do go­ver­no ge­ra­ram opor­tu­ni­da­des a mi­lha­res de goi­a­nos de ter aces­so ao mer­ca­do de tra­ba­lho, exem­pli­fi­can­do as po­lí­ti­cas pú­bli­cas de atra­ção de in­ves­ti­men­tos, que le­va­ram, por exem­plo, em­pre­sas pa­ra ci­da­des co­mo aná­po­lis, fo­men­tan­do o de­sen­vol­vi­men­to.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Can­di­da­to à re­e­lei­ção, go­ver­na­dor em en­tre­vis­ta a uma emis­so­ra de Aná­po­lis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.