“Po­lí­ti­ca só tem sen­ti­do se co­lo­ca es­pe­ran­ça” diz Zé

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Ogo­ver­na­dor Zé Eli­ton (psdb) co­men­tou na noi­te des­ta se­gun­da-fei­ra (1º/10) so­bre a ma­nei­ra com que a clas­se po­lí­ti­ca de­ve­ria atu­ar. Can­di­da­to à re­e­lei­ção pe­la Co­li­ga­ção Goiás Avança Mais (psdb, psb, ptb, psd, pps, pr, sd, pv, pa­tri­o­ta, Re­de e Avan­te), Eli­ton afir­mou que al­gu­mas pes­so­as acham que va­le tu­do pa­ra ga­nhar a eleição, mas, pa­ra ele, po­lí­ti­ca não é is­so. “po­lí­ti­ca só tem sen­ti­do de ser exer­ci­da se vo­cê co­lo­car um pou­co de es­pe­ran­ça no co­ra­ção das pes­so­as”, acres­cen­tou.

“Po­lí­ti­ca não po­de ser re­sol­vi­da na ba­la ou na fa­ca. Nós es­ta­mos com um país di­vi­di­do, não po­de ser as­sim”, afir­mou. pa­ra ele, po­lí­ti­ca tem que ser pa­ra me­lho­rar a vi­da das pes­so­as: “A po­lí­ti­ca só tem sen­ti­do se vo­cê pu­der co­lo­car es­pe­ran­ça na vi­da das pes­so­as, aju­dar as pes­so­as a so­nha­rem com uma vi­da me­lhor, se vo­cê pu­der de al­gu­ma for­ma se­me­ar os so­nhos de uma vi­da mais jus­ta, de ge­rar opor­tu­ni­da­des a quem não te­ve. E é por is­so que eu que­ro ser re­e­lei­to, pa­ra fa­zer o bem e me­lho­rar a vi­da de ca­da goi­a­no”. As de­cla­ra­ções fo­ram fei­tas em Aná­po­lis, oca­sião em que o go­ver­na­dor par­ti­ci­pou de gran­de reu­nião da Co­li­ga­ção.

Crí­ti­ca às pes­qui­sas - pre­fei­to an­fi­trião, Ro­ber­to Na­ves cri­ti­cou as pes­qui­sas e fez um ar­ra­zo­a­do pa­ra mos­trar que apoia a re­e­lei­ção de Zé Eli­ton, por­que ele é tra­ba­lha­dor e o mais pre­pa­ra­do dos can­di­da­tos pa­ra go­ver­na­dor Goiás. dis­se tam­bém que apoia os can­di­da­tos Mar­co­ni pe­ril­lo e Lú­cia Vâ­nia pa­ra o se­na­do. O even­to con­tou tam­bém com a par­ti­ci­pa­ção da ex-pri­mei­ra da­ma Va­lé­ria pe­ril­lo e do de­pu­ta­do fe­de­ral, Jo­vair Aran­tes (ptb).

O pre­fei­to da ci­da­de Ro­ber­to Na­ves (ptb) dis­se que não es­tá pre­o­cu­pa­do com as pes­qui­sas, que se va­les­sem al­gu­ma coi­sa ele não se­ria pre­fei­to de Aná­po­lis ho­je. “se eu acre­di­tas­se em pes­qui­sa, eu te­ria de­sis­ti­do no pri­mei­ro mês por­que eu era o sé­ti­mo, de se­te can­di­da­tos. por­que, se­gun­do as pes­qui­sas, eu ti­nha 0,2% e as pes­qui­sas in­di­ca­vam que ti­nham gen­te com 40% e 35%, po­rém quan­do abri­ram as ur­nas a re­a­li­da­de era ou­tra. Nós te­mos que lem­brar que me­ta­de da po­pu­la­ção de Aná­po­lis e de Goiás, por tu­do que a po­lí­ti­ca vem pas­san­do, ain­da não de­ci­diu em quem vo­tar pa­ra de­pu­ta­do es­ta­du­al, fe­de­ral, pa­ra o se­na­do e pa­ra o go­ver­no. En­tão, nós não po­de­mos ser omis­sos, nós pre­ci­sa­mos dis­cu­tir po­lí­ti­ca e apre­sen­tar nos­sos can­di­da­tos “, res­sal­tou.

Na­ves dis­se ain­da que tem gra­ti­dão ao Go­ver­no do Es­ta­do, re­a­fir­man­do seu com­pro­mis­so com a re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Zé Eli­ton. “Mui­tas pes­so­as per­gun­tam por­que es­tou com Zé Eli­ton, e eu sem­pre res­pon­do que es­tou com o Zé, por­que ele é um ho­mem sé­rio, ho­nes­to, tra­ba­lha­dor e pre­pa­ran­do, por is­so eu es­tou com Zé” afir­mou Ro­ber­to.

A ex-pri­mei­ra-da­ma Va­lé­ria pe­ril­lo fez uso da pa­la­vra pa­ra de­fen­der o le­ga­do do ex-go­ver­na­dor Mar­co­ni pe­ril­lo, e tam­bém pa­ra re­for­çar a im­por­tân­cia da re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Zé Eli­ton pa­ra Goiás e pa­ra os goi­a­nos.

“Uma mal­da­de ar­qui­te­ta­da con­tra Mar­co­ni pa­ra pre­ju­di­cá-lo. Ele é um ho­mem que só fez o bem, éti­co já for­ne­ceu to­dos os seus si­gi- los ban­cá­ri­os e vai pro­var a sua ino­cên­cia. Nós não po­de­mos per­der um ho­mem pú­bli­co co­mo o Mar­co­ni. Uma de­nún­cia mal­do­sa e sem ca­bi­men­to co­mo es­sa não vai con­se­guir des­truí­lo”, ar­gu­men­tou.pa­ra ela, a re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Zé Eli­ton re­pre­sen­ta a ga­ran­tia de pro­gra­mas so­ci­ais im­por­tan­tes, co­mo bol­sa Uni­ver­si­tá­ria, Ren­da Ci­da­dã e o Che­que Mo­ra­dia Re­for­ma. “Zé Eli­ton co­nhe­ce e aju­dou a cri­ar pro­gra­mas im­por­tan­tes que mu­da­ram a vi­da de mui­tos goi­a­nos, e co­lo­ca­ram Goiás em des­ta­que na Edu­ca­ção, saú­de e ge­ra­ção de Em­pre­go e Ren­da”, pon­tu­ou a ex-pri­mei­ra­da­ma Va­lé­ria pe­ril­lo.

Psdb

Can­di­da­to a re­e­lei­ção, go­ver­na­dor afir­mou que po­lí­ti­ca “não po­de ser re­sol­vi­da na ba­la ou na fa­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.