Ho­rá­rio de ve­rão co­me­ça no dia 18 de no­vem­bro

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

aum mês das provas do exa­me Na­ci­o­nal do en­si­no Mé­dio (enem), o go­ver­no fe­de­ral adi­ou o iní­cio do ho­rá­rio de ve­rão pa­ra o dia 18 de no­vem­bro. o tex­to com a de­ci­são se­rá pu­bli­ca­do no Diá­rio ofi­ci­al da União. a da­ta fi­nal pa­ra o ho­rá­rio de ve­rão foi man­ti­da pa­ra o ter­cei­ro do­min- go de fe­ve­rei­ro de 2019.

Nas re­des so­ci­ais, o mi­nis­tro da edu­ca­ção, ros­si­e­li so­a­res da sil­va, co­me­mo­rou a mudança. “can­di­da­tos te­rão mais tran­qui­li­da­de pa­ra fa­zer as provas! ca­so o ho­rá­rio de ve­rão ini­ci­as­se no pri­mei­ro dia de provas do enem, co­mo es­ta­va pre­vis­to, mui­to pro­va­vel­men­te acar­re­ta­ria pre­juí­zos aos par­ti­ci­pan­tes.”

o pe­di­do pa­ra mu­dar o iní­cio do ho­rá­rio de ve­rão foi en­ca­mi­nha­do pe­lo Mi­nis­té­rio da edu­ca­ção à Pre­si­dên­cia da re­pú­bli­ca. as provas do enem es­tão mar­ca­das pa­ra os di­as 4 e 11 de no­vem­bro em to­do o país. a pre­vi­são é de que 5,5 mi­lhões de es­tu­dan­tes par­ti­ci­pem.

Lo­cais

No iní­cio do ho­rá­rio de ve­rão, os re­ló­gi­os de­vem ser adi­an­ta­dos em uma ho­ra. o ho­rá­rio é ado­ta­do nos es­ta­dos de são Pau­lo, rio de Ja­nei­ro, Mi­nas Ge­rais, es­pí­ri­to san­to, rio Gran­de do sul, san­ta ca­ta­ri­na, Pa­ra­ná, Goiás, Ma­to Gros­so, Ma­to Gros­so do sul e o Dis­tri­to Fe­de­ral.

Nor­mal­men­te, a mu­dan- ça de ho­rá­rio ocor­re em ou­tu­bro, mas no fi­nal do ano pas­sa­do, o pre­si­den­te Mi­chel te­mer as­si­nou de­cre­to adi­an­do o iní­cio pa­ra no­vem­bro. tam­bém hou­ve uma dis­cus­são em tor­no da mudança de da­tas em de­cor­rên­cia do pe­río­do elei­to­ral – o pri­mei­ro tur­no é no pró­xi­mo do­min­go, 7, e o se­gun­do dia 28.

Arquivo/agên­cia Bra­sil

Re­ló­gi­os de­vem ser atra­sa­dos em uma ho­ra nas re­giões Sul, Su­des­te e Cen­tro-oes­te

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.