‘ENTORNO HO­JE CON­FIR­MA QUE Es­ta­mos No 2º TUR­NO’, AFIRMA ZÉ ELITON

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Ope­núl­ti­mo dia de cam­pa­nha nes­te pri­mei­ro tur­no foi mar­ca­do pe­la in­ten­sa in­te­ra­ção do go­ver­na­dor Zé Eliton (PSDB) com a po­pu­la­ção no Entorno do DF. Co­mo em ou­tras ca­mi­nha­das, em Cris­ta­li­na, Ci­da­de Oci­den­tal e em Lu­zi­â­nia, nes­ta sex­ta-fei­ra (5), o can­di­da­to à re­e­lei­ção pe­la co­li­ga­ção Goiás Avan­ça Mais (PSDB, PSB, PTB, PSD, PPS, PR, SD, PV, Pa­tri­o­ta, Re­de e Avan­te), foi re­qui­si­ta­do pa­ra con­ver­sas e pau­sas pa­ra pe­di­dos de fo­to­gra­fi­as.

Nos três mu­ni­cí­pi­os, mi­lha­res de pes­so­as fo­ram re­ce­ber Zé Eliton e sua co­mi­ti­va já na en­tra­da da ci­da­de. A mul­ti­dão com ban­dei­ras e ace­nos nas por­tas das ca­sas ani­mou a mi­li­tân­cia e tam­bém o go­ver­na­dor. “Eu sou do po­vo. Vim de bai­xo. Sou fi­lho de pro­fes­so­ra. Es­tu­dei em es­co­la pú­bli­ca no mu­ni­cí­pio de Pos­se. Por is­so, pa­ra mim es­se con­ta­to com as pes­so­as, ou­vir o que elas têm a di­zer pa­ra mim, seus an­sei­os, seus pro­ble­mas, is­so tu­do me ins­ti­ga, é com­bus­tí­vel pa­ra tra­ba­lhar mais e mais pe­lo bem da nos­sa gen­te”, co­men­tou Zé Eliton. “Por ou­tro la­do, es­se ca­ri­nho gi­gan­tes­co que te­mos re­ce­bi­do no in­te­ri­or do Es­ta­do, so­bre­tu­do no Entorno, es­se al­to as­tral e a con­fi­an­ça que en­con­tra­mos no Entorno ho­je con­fir­mam que es­ta­mos no 2º tur­no. É co­mo um termô­me­tro pa­ra mim”, res­sal­tou Zé Eliton.

Com efei­to, o po­pu­lo­so Entorno do DF de­ve de­ci­dir os ru­mos da elei­ção nes­ta re­ta fi­nal. Re­du­to for­te da ba­se ali­a­da, a cam­pa­nha dos apoi­a­do­res da re­e­lei­ção do go­ver­na­dor Zé Eliton de­ve ga­ran­tir a dis­pu­ta pe­lo go­ver­no se­ja de­ci­di­da só no se­gun­do tur­no. Es­sa é a con­vic­ção dos pre­fei­tos ali­a­dos no Entorno, que têm tra­ba­lha­do com afin­co pa­ra ga­ran­tir que a On­da Azul vai che­gar for­te em 7 de ou­tu­bro.

O pre­fei­to Cris­tó­vão Tor­min (PSD), de Lu­zi­â­nia, a mai­or ci­da­de do Entorno do DF, as­si­na­la que, ape­sar da elei­ção des­te ano ser “mui­to atí­pi­ca”- de­vi­do ao pra­zo e al­gu­mas res­tri­ções im­pos­tas pe­la le­gis­la­ção elei­to­ral – o cli­ma é de con­fi­an­ça na ida de Zé Eliton (PSDB) pa­ra o se­gun­do tur­no, e na for­ça do Entorno nu­ma vi­ra­da na pró­xi­ma eta­pa da elei­ção.

Es­ta­mos tra­ba­lhan­do fir­me­men­te nes­te sen­ti­do. Es­ta­mos mui­to con­fi­an­tes, prin­ci­pal­men­te na mi­gra­ção dos vo­tos dos in­de­ci­sos pa­ra aque­le que sem­pre es­te­ve pre­sen­te e sem­pre atu­ou nes­ta re­gião”, dis­se, se re­fe­rin­do ao tra­ba­lho do go­ver­na­dor na re­gião, prin­ci­pal­men­te com pro­gra­mas so­ci­ais, apoio e par­ce­ria com as pre­fei­tu­ras. Cris­tó­vão lem­bra im­por­tan­te ação de Se­gu­ran­ça Pú­bli­ca, fru­to do tra­ba­lho de Zé Eliton, que re­sul­tou na ins­ta­la­ção do pri­mei­ro des­ta­ca­men­to de Ro­tam na re­gião. “is­so foi gra­ças a ação do ex­se­cre­tá­rio e ho­je go­ver­na­dor Zé Eliton”, agra­de­ce.

O pre­fei­to de Águas Lin­das, Hil­do do Can­dan­go (PTB), acre­di­ta que o Entorno do DF vai ser mes­mo o di­fe­ren­ci­al na dis­pu­ta pe­lo go­ver­no. “Acre­di­to que o Entorno vai dar um tom de vi­ra­da gran­de”, dis­se, as­si­na­lan­do que a di­fe­ren­ça de vo­tos en­tre Zé Eliton e o prin­ci­pal ad­ver­sá­rio vai di­mi­nuir mui­to e no se­gun­do tur­no de­ve ha­ver uma vi­ra­da. “Acre­di­to fi­el­men­te, não te­nho dú­vi­da dis­so, no se­gun­do tur­no e na vi­ra­da no se­gun­do tur­no. Zé Eliton vai vi­rar”, ga­ran­te.

Hil­do dis­se que a ex­pec- ta­ti­va, prin­ci­pal­men­te em re­la­ção ao tra­ba­lho que foi fei­to no seu mu­ni­cí­pio, é mui­to po­si­ti­va. Ele re­la­ta que foi fei­to um tra­ba­lho cons­tan­te e in­ten­so, com car­re­a­tas, reu­niões e ou­tras ati­vi­da­des. “O tra­ba­lho do nos­so gru­po es­tá mui­to in­ten­si­fi­ca­do na sua mo­vi­men­ta­ção”, dis­se. O pre­fei­to acha que em Águas Lin­das a di­fe­ren­ça en­tre Zé Eliton e o pri­mei­ro co­lo­ca­do se­rá mui­to pe­que­na já no pri­mei­ro tur­no.

Pes­qui­sas - Pre­fei­to de Ci­da­de Oci­den­tal, o tu­ca­no Fá­bio Cor­rea de Oli­vei­ra, acre­di­ta que Zé Eliton vai atin­gir um bom ín­di­ce de in­ten­ções de vo­to no pri­mei­ro tur­no e vai dis­pu­tar o se­gun­do tur­no. “A ex­pec­ta­ti­va é que ele pas­se dos 20%”, dis­se. Pa­ra o pre­fei­to, es­te ín­di­ce vi­rá do tra­ba­lho das es­tru­tu­ras de go­ver­nos mu­ni­ci­pais que fa­zem par­te da ba­se, e acres­cen­ta que não vê co­mo as pes­qui­sas não mos­tram is­so.

“Pes­qui­sa é um da­do in­te­res­san­te pa­ra fa­zer es­ta­tís­ti- cas, mas as ve­zes tem umas fa­lhas na for­ma que se faz”, pon­tua. O pre­fei­to apos­ta que o se­gun­do tur­no acon­te­ce­rá tam­bém por cau­sa dos ín­di­ces que o can­di­da­to do MDB, Da­ni­el Vi­le­la, de­ve al­can­çar na aber­tu­ra das ur­nas. Ele tam­bém apos­ta que Ro­nal­do Cai­a­do (DEM) “não de­ve ul­tra­pas­sar os 35 a 36%”.

O pre­fei­to Fá­bio acre­di­ta que o re­sul­ta­do po­si­ti­vo na elei­ção do dia 7 de ou­tu­bro se­rá re­fle­xo do tra­ba­lho de Zé Eliton a fren­te da ad­mi­nis­tra­ção es­ta­du­al co­mo bom ges­tor. “No meu mu­ni­cí­pio, Zé Eliton vai ga­nhar já no pri­mei­ro tur­no”, as­se­gu­ra. “O go­ver­no tem an­da­do bem, tem uma acei­ta­ção boa, no es­ta­do e no meu mu­ni­cí­pio. E is­so vai re­pre­sen­tar vo­tos”, acre­di­ta. “Va­mos mos­trar que ele é um no­me no­vo e que es­te ne­gó­cio de jo­gar com ti­me que es­tá ga­nhan­do é a me­lhor coi­sa. Na ilu­são ou na sor­te de uma ze­bra o ris­co po­de ser gran­de”, aler­tou.

Dis­po­si­ção - A pre­fei­ta Sô­nia Cha­ves (PSDB), de No­vo Ga­ma, é mais uma das li­de­ran­ças do Entorno do DF que acre­di­ta que Zé Eliton (PSDB) vai pa­ra a dis­pu­ta pe­lo go­ver­no no se­gun­do tur­no. A pre­fei­ta dis­se que tra­ba­lhou in­ten­sa­men­te nos úl­ti­mos 45 di­as com seu gru­po, em vá­ri­as reu­niões, ca­mi­nha­das, car­re­a­tas. “Te­nho uma ex­pec­ta­ti­va mui­to boa de se­gun­do tur­no. Es­ta­mos tra­ba­lhan­do mui­to pa­ra is­so”, afir­mou.

PSDB

DI­VUL­GA­ÇÃO

Can­di­da­to à re­e­lei­ção, go­ver­na­dor ca­mi­nhou com mi­lha­res de pes­so­as Cris­ta­li­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.