Glei­si diz que Had­dad, a pe­di­do de Lu­la, não irá mais vi­si­tá-lo

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Apre­si­den­te na­ci­o­nal do PT, se­na­do­ra Glei­si Hoff­mann (PR), dis­se ho­je (9) que o can­di­da­to do par­ti­do à Pre­si­dên­cia, Fer­nan­do Had­dad, a pe­di­do do ex-pre­si­den­te Luiz Iná­cio Lu­la da Sil­va, não de­ve vi­si­tá-lo em Cu­ri­ti­ba na eta­pa fi­nal da cam­pa­nha. Lu­la es­tá pre­so des­de abril na car­ce­ra­gem da Po­lí­cia Fe­de­ral após con­de­na­ção em se­gun­da ins­tân­cia por cor­rup­ção e la­va­gem de di­nhei­ro no ca­so do tri­plex do Gu­a­ru­já (SP).

Ir a Cu­ri­ti­ba nas se­gun­das-fei­ras pas­sou a fa­zer par­te da ro­ti­na de Had­dad, co­mo ocor­reu on­tem (8) lo­go após o pri­mei­ro tur­no das elei­ções. De acor­do com Glei­si, foi o pró­prio Lu­la que de­ter­mi­nou a Had­dad pa­ra con­cen­trar os es­for­ços na cam­pa­nha.

“‘Man­da o Had­dad fa­zer cam­pa­nha, não pre­ci­sa mais vir aqui’”, dis­se a pre­si­den­te do PT re­pe­tin­do a fra­se que te­ria si­do di­ta por Lu­la. “Es­ta­mos com um cur­to es­pa­ço de tem­po. Só te­mos mais du­as se­ma­nas”, jus­ti­fi­cou so­bre a ori­en­ta­ção do ex-pre­si­den­te. A se­na­do­ra par­ti­ci­pou de reu­nião do di­re­tó­rio na­ci­o­nal da le­gen­da e go­ver­na­do­res.

apoi­os

Had­dad pas­sou a ma­nhã de ho­je (9) reu­ni­do com lí­de­res do PT. À tar­de, ele re­ce­beu o apoio dos go­ver­na­do­res do Ma­ra­nhão Flá­vio Di­no (PC­DOB); do Pi­auí, Wel­ling­ton Di­as (PT); da Bahia, Rui Cos­ta (PT); de Mi­nas Ge­rais, Fer­nan­do Pi­men­tel (PT) e do Ce­a­rá, Ca­mi­lo San­ta­na (PT).

Had­dad reu­niu-se ain­da com o can­di­da­to pe­lo PSOL, Gui­lher­me Bou­los, que ofi­ci­a­li­zou apoio no se­gun­do tur­no. “É o pri­mei­ro par­ti­do que a gen­te tem o apoio for­mal e en­con­tro com Fer­nan­do Had­dad”, en­fa­ti­zou.

ROVENA RO­SA/AGÊN­CIA BRA­SIL

Glei­si Hoff­mann diz que Had­dad não vi­si­ta­rá Lu­la na re­ta fi­nal da cam­pa­nha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.