José Eli­ton e Cai­a­do ini­ci­am tran­si­ção

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

O go­ver­na­dor José eli­ton (PSDB) re­ce­beu o go­ver­na­dor elei­to ro­nal­do cai­a­do (DEM) na ma­nhã des­ta se­gun­da­fei­ra (22/10) em reu­nião de tra­ba­lho no Pa­lá­cio Pe­dro Lu­do­vi­co tei­xei­ra pa­ra dar iní­cio for­mal aos pro­ce­di­men­tos de tran­si­ção en­tre as ad­mi­nis­tra­ções. No en­con­tro, que du­rou pou­co mais de uma ho­ra, cai­a­do apre­sen­tou a José eli­ton os mem­bros de sua equi­pe de tran­si­ção, que a par­tir de ago­ra se in­te­gram à equi­pe es­tru­tu­ra­da pe­lo tu­ca­no.

em en­tre­vis­ta co­le­ti­va re­a­li­za­da após a reu­nião en­tre José eli­ton e cai­a­do, o go­ver­na­dor agra­de­ceu ao go­ver­na­dor elei­to pe­la vi­si­ta e por es­ta­be­le­cer “es­ta tran­si­ção com olhar no fu­tu­ro do es­ta­do de Goiás e no bem-es­tar da po­pu­la­ção goi­a­na”. José eli­ton vol­tou a res­sal­tar o ob­je­ti­vo do go­ver­no no pro­ces­so: “co­mo des­ta­ca­do já an­te­ri­or­men­te, a pre­ten­são nos­sa é fa­zer uma tran­si­ção no mais al­to ní­vel pos­sí­vel”, dis­se.

“to­das as equi­pes es­tão ori­en­ta­das a fa­zer o re­pas­se de to­das as in­for­ma­ções so- li­ci­ta­das pe­lo go­ver­no elei­to, de mo­do a pro­pi­ci­ar a ele as con­di­ções de ela­bo­rar aqui­lo que ele en­ten­de que são pri­o­ri­da­des na sua ges­tão”, as­si­na­lou José eli­ton. o go­ver­na­dor dis­se que apre­sen­tou ao go­ver­na­dor elei­to os mais as­pec­tos mais im­por­tan­tes da ro­ti­na ad­mi­nis­tra­ti­va. “Nós va­mos bus­car es­ta­be­le­cer es­ta tran­si­ção, co­mo dis­se, da me­lhor ma­nei­ra pos­sí­vel”, res­sal­tou.

cai­a­do in­di­cou o se­na­dor Wil­der Morais (DEM) pa­ra co­or­de­nar a tran­si­ção por par­te do go­ver­no elei­to. “a equi­pe de tran­si­ção nos­sa, que já foi cons­ti­tuí­da, es­ta­rá re­pas­san­do to­das as in­for­ma­ções”, dis­se José eli­ton. o go­ver­na­dor afir­mou que re­ce­beu de cai­a­do já um pri­mei­ro do­cu­men­to – com­pos­to por uma car­ta de apre­sen­ta­ção e so­li­ci­ta­ção das pri­mei­ras in­for­ma­ções – que se­rão re­pas­sa­das nos pró­xi­mos di­as na ín­te­gra a co­mis­são do go­ver­no elei­to.

ao res­pon­der as per­gun­tas dos jor­na­lis­tas pre­sen­tes, o go­ver­na­dor José eli­ton, con­fir­mou que tem a in­ten­ção de não per­mi­tir que a re­a­li­da­de do es­ta­do se­ja de­tur­pa­da e fa­lou so­bre co­mo se­rá a pas­sa­gem de go­ver­no pa­ra ro­nal­do cai­a­do. “es­pe­ro en­tre­gar um go­ver­no que pos­sa ga­ran­tir a ele a con­di­ção pa­ra que ele re­a­li­ze to­dos os seus pro­je­tos, aqui­lo que foi apre­sen­ta­do a so­ci­e­da­de”, dis­se. “Na­tu­ral­men­te, re­co­nhe­cen­do as di­fi­cul­da­des que o es­ta­do vi­ve ho­je, mas sa­ben­do que nós te­mos con­di­ções de avan­çar mui­to, con­for­me ti­ve a opor­tu­ni­da­de de des­ta­car pa­ra ele pes­so­al­men­te”, afir­mou.

res­pon­sa­bi­li­da­de

José eli­ton anun­ci­ou que se­rá fei­ta, nos pró­xi­mos di­as, uma apre­sen­ta­ção das me­di­das re­la­ti­vas ao fe­cha­men­to do exer­cí­cio 2018 e que o ob­je­ti­vo é cum­prir to­das as vin­cu­la­ções a Lei de res­pon­sa­bi­li­da­de Fis­cal e a cons­ti­tui­ção da re­pú­bli­ca, con­for­me já ha­via des­ta­ca­do em ou­tras opor­tu­ni­da­des. “se­rá uma tran­si­ção ma­du­ra, res­pei­to­sa, em que o ven­ce­dor des­ta tran­si­ção é jus­ta­men­te o ci­da­dão goi­a­no”, ga­ran­tiu.

Ques­ti­o­na­do so­bre si­tu­a­ções co­mo res­tos a pa­gar ou dí­vi­das a cur­to pra­zo, o go­ver­na­dor dis­se: “Nós não te­mos pre­o­cu­pa­ção com is­so. is­so faz par­te do flu­xo de cai­xa do es­ta­do, faz par­te da nor­ma­li­da­de do es­ta­do. e to­das as in­for­ma­ções so­li­ci­ta­das se­rão de­vi­da­men­te pres­ta­das ao se­nhor go­ver­na­dor elei­to”, dis­se. so­bre o atu­al dé­fi­cit, José eli­ton lem­brou que o atu­al exer­cí­cio, de 2018, ain­da não foi fe­cha­do, com o fe­cha­men­to de to­dos os da­dos. José eli­ton des­car­tou, ain­da, exo­ne­ra­ções. “a equi­pe se­gue até o fi­nal de man­da­to. Não há ne­nhu­ma pre­vi­são pa­ra exo­ne­ra­ção de ne­nhum ser­vi­dor”, dis­se.

Wil­des Bar­bo­sa

José Eli­ton, Ro­nal­do Cai­a­do e equi­pe de tran­si­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.