Had­dad pro­me­te opo­si­ção pe­la de­mo­cra­cia

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

r ece­bi­do en­tre pal­mas de cor­re­li­gi­o­ná­ri­os, li­de­ran­ças de Pt, Pros, Pc­dob, Psol e mo­vi­men­tos so­ci­ais, o can­di­da­to der­ro­ta­do à pre­si­den­te da re­pú­bli­ca, fer­nan­do Had­dad, agra­de­ceu na noi­te de ho­je (28) os 46 mi­lhões de vo­tos no se­gun­do tur­no das elei­ções.

em tom fir­me, Had­dad dis­cur­sou por cer­ca de dez mi­nu­tos e ga­ran­tiu que se man­te­rá na opo­si­ção pa­ra­fra­se­an­do o hi­no na­ci­o­nal. “Ve­rás que um pro­fes­sor não fo­ge à lu­ta. Nem te­me quem ado­ra a li­ber­da­de a pró­pria mor­te”, afir­mou, ao la­do da es­po­sa, ana es­te­la Had­dad, seus fi­lhos Ber­nar­do e ana ca­ro­li­na, sua mãe, e ir­mãs.

de­mo­cra­cia

Had­dad res­sal­tou que há um lon­go pe­río­do as “ins­ti­tui­ções são co­lo­ca­das à pro­va a to­do ins­tan­te” e que so­be­ra­nia na­ci­o­nal e a de­mo­cra­cia são va­lo­res que es­tão “aci­ma de to­dos nós.”

“te­mos uma ta­re­fa enor­me no país, que é em no­me da de­mo­cra­cia, de­fen­der o pen­sa­men­to, as li­ber­da­des des­ses 45 mi­lhões de bra­si­lei­ros”, ar­gu- men­tou. “Par­te ex­pres­si­va do po­vo bra­si­lei­ro pre­ci­sa ser res­pei­ta­da nes­se mo­men­to”, com­ple­tou.

Had­dad su­biu ao pal­co acom­pa­nha­do da vi­ce, ma­no­e­la d’ávi­la, que car­re­ga­va sua fi­lha lau­ra no co­lo, do ex-can­di­da­to à pre­si­dên­cia pe­lo Psol, Guilherme Bou­los, da ex­pre­si­den­te Dil­ma rous­seff e de ou­tros po­lí­ti­cos de es­quer­da.

co­ra­gem

Had­dad afir­mou que tem um com­pro­mis­so com os bra­si­lei­ros e pe­diu pa­ra que seus elei­to­res não acei­tem pro­vo­ca­ções e ame­a­ças. “Não va­mos dei­xar es­se país pa­ra trás. Va­mos co­lo­car o nos­so pon­to de vis­ta”, as­se­gu­rou. “co­lo­co a mi­nha vi­da à dis­po­si­ção des­se país. Não te­nham me­do, nós es­ta­re­mos aqui. a vi­da é fei­ta de co­ra­gem.”, ga­ran­tiu.

an­tes de dis­cur­sar, hou­ve um mi­nu­to de si­lên­cio em ho­me­na­gem às mor­tes de ma­ri­el­le fran­co, moa do ca­ten­dê e char­li­o­ne al­bu­quer­que.

der­ro­ta

o can­di­da­to do Pt foi der­ro­ta­do por Jair Bol­so- na­ro por uma di­fe­ren­ça de cer­ca de 11 mi­lhões de vo­tos. Por meio do twit­ter, a can­di­da­ta à vi­ce na cha­pa de Had­dad, ma­no­e­la d’ávi­la, dis­se que “a tris­te­za tem que se trans­for­mar ra­pi­da­men­te em re­sis­tên­cia.”

“o es­pí­ri­to des­ses úl­ti­mos di­as, nos qu­ais mi­lha­res fo­ram pa­ra as ru­as pra vi­rar vo­tos de um mo­do tão bo­ni­to pre­ci­sa se man­ter e se mul­ti­pli­car. eles ven­ce­ram, mas a lu­ta vai con­ti­nu­ar. Va­mos per­ma­ne­cer jun­tos, re­sis­tir e de­fen­der a de­mo­cra­cia e a li­ber­da­de”, afir­mou.

Ro­ve­na ro­sa/agência Bra­sil/agência Bra­sil

Em tom fir­me, Had­dad dis­cur­sou por cer­ca de dez mi­nu­tos e ga­ran­tiu que se man­te­rá na opo­si­ção pa­ra­fra­se­an­do o hi­no na­ci­o­nal.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.