Re­sul­ta­do é co­me­mo­ra­do com fes­ta e fo­gos nas ci­da­des

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

oa­nún­cio da vi­tó­ria nas elei­ções pre­si­den­ci­ais foi co­me­mo­ra­do com mui­ta fes­ta em fren­te à ca­sa de Jair Bol­so­na­ro, na Bar­ra da ti­ju­ca, zo­na oes­te do rio de Ja­nei­ro. elei­to­res gri­ta­ram, se abra­ça­ram e pu­la­ram mui­to, no meio de fo­gos de ar­ti­fí­cio, ao co­ro de “mi­to, mi­to”, co­mo é cha­ma­do pe­los seus se­gui­do­res o can­di­da­to à pre­si­dên­cia da re­pú­bli­ca pe­lo Psl.

o Hi­no Na­ci­o­nal foi en­to­a­do pe­la mul­ti­dão, que tam­bém can­ta­va “sou bra- si­lei­ro, com mui­to or­gu­lho, com mui­to amor”. os dois sen­ti­dos da ave­ni­da lú­cio cos­ta, na bei­ra da praia, fo­ram fe­cha­dos ao trân­si­to de veí­cu­los, pe­lo ex­ces­so de pes­so­as, a gran­de mai­o­ria ves­ti­da em ama­re­lo, cor que sim­bo­li­zou a cam­pa­nha des­de o iní­cio.

a fren­te do con­do­mí­nio foi re­for­ça­da com gra­des de fer­ro e um efe­ti­vo da Po­lí­cia mi­li­tar, além dos se­gu­ran­ças pri­va­dos e agen­tes da Po­lí­cia fe­de­ral.

“a vi­tó­ria sig­ni­fi­ca a li­ber­ta­ção do Pt. sig­ni­fi­ca es­pe- ran­ça de uma vi­da me­lhor. o país vai tri­lhar um ca­mi­nho me­lhor, com mais éti­ca”, dis­se o ad­vo­ga­do Jo­sé Brito, pre­sen­te à co­me­mo­ra­ção. “sig­ni­fi­ca o res­pei­to às re­gras, o que é cer­to e o que é er­ra­do. es­pe­ro do go­ver­no mai­or res­pei­to às re­gras do jo­go. É a ini­ci­a­ti­va pri­va­da que ge­ra ri­que­zas”, co­me­mo­ra­va o tam­bém ad­vo­ga­do ro­dri­go fon­se­ca.

ou­tro elei­tor de Jair Bol­so­na­ro, a apo­sen­ta­da sô­nia lis­ki­er, tam­bém fes­te­ja­va à por­ta do con­do­mí­nio Vi­ven­das da Bar­ra, on­de mo­ra Bol­so­na­ro. “es­pe­ran­ça de tem­pos me­lho­res, com mais em­pre­go, mais se­gu­ran­ça. eu já ti­ve um re­vól­ver apon­ta­do pa­ra mi­nha ca­be­ça. o go­ver­no de­le ain­da é um pon­to de in­ter­ro­ga­ção. mas tem tu­do pa­ra re­sol­ver os nos­sos pro­ble­mas”, dis­se.

ao lon­go da tar­de, mui­tas pes­so­as fo­ram che­gan­do à ca­sa de Bol­so­na­ro. en­tre eles, o eco­no­mis­ta Pau­lo Gu­e­des, co­ta­do co­mo mi­nis­tro, e o ator alexandre fro­ta. o filho de Bol­so­na­ro, edu­ar­do, che­gou lo­go após o fi­nal das elei­ções. o ou­tro filho do can­di­da­to, fla­vio, já es­ta­va na ca­sa des­de ce­do.

a pou­cos me­tros da ca­sa de Bol­so­na­ro, no Ho­tel Wind­sor, ba­se de mui­tos ar­ti­cu­la­do­res e apoi­a­do­res do can­di­da­to nos úl­ti­mos di­as, o cli­ma era de fes­ta, pou­co an­tes da di­vul­ga­ção dos pri­mei­ros re­sul­ta­dos. Quan­do foi anun­ci­a­do a bo­ca de ur­na pa­ra a Pre­si­dên­cia, apon­ta­do 56% con­tra 44% pa­ra o can­di­da­to do Psl, os gri­tos e aplau­sos se as­se­me­lha­vam ao fi­nal de uma par­ti­da de fu­te­bol.

Fer­nan­do fra­zão/agência Bra­sil/agência Bra­sil

Fes­ta em fren­te à ca­sa de Jair Bol­so­na­ro, na Bar­ra da Ti­ju­ca, zo­na oes­te do Rio de Ja­nei­ro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.