tran­si­ção Co­me­ça COM 22 in­di­ca­dos

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

ode­pu­ta­do fe­de­ral onyx lo­ren­zo­ni (Dem-rs) en­tre­gou on­tem (31) os pri­mei­ros 22 no­mes da equi­pe de tran­si­ção, por par­te do pre­si­den­te elei­to Jair Bol­so­na­ro (Psl), pa­ra o mi­nis­tro-che­fe da ca­sa ci­vil, eli­seu Pa­di­lha, du­ran­te reu­nião no Pa­lá­cio do Pla­nal­to. são no­mes, em sua mai­o­ria, das áre­as econô­mi­ca e de in­fra­es­tru­tu­ra. Po­rém, os no­mes são man­ti­dos sob si­gi­lo.

“ti­ve­mos a pos­si­bi­li­da­de de con­ver­sar com as áre­as téc­ni­cas da ca­sa ci­vil, que nos per­mi­tiu uma vi­são dos avan­ços ob­ti­dos e vai per­mi­tir que o pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro te­nha con­di­ções de de­ci­dir o que se­rá im­ple- men­ta­do no cur­to, mé­dio e lon­go pra­zo”, dis­se onyx.

o par­la­men­tar foi con­fir­ma­do pe­lo pre­si­den­te elei­to pa­ra as­su­mir a ca­sa ci­vil e tam­bém tem si­do o in­ter­lo­cu­tor da equi­pe de Bol­so­na­ro com o go­ver­no do pre­si­den­te mi­chel te­mer. ao la­do de Pa­di­lha, onyx con­du­zi­rá os tra­ba­lhos de tran­si­ção.

De acor­do com onyx, Bol­so­na­ro vi­rá a Bra­sí­lia na pró­xi­ma se­ma­na pa­ra con­ver­sar com o pre­si­den­te mi­chel te­mer e dar con­ti­nui­da­de à de­fi­ni­ção da es­tru­tu­ra mi­nis­te­ri­al. “ele já vai na pró­xi­ma se­ma­na dar as pri­mei­ras si­na­li­za­ções em re­la­ção tan­to à es­tru­tu­ra mi­nis­te­ri­al qu­an­to aos prin­ci­pais pro- gra­mas, pro­je­tos ou áre­as que ele vai de­ter­mi­nar que a equi­pe de tran­si­ção se fo­que pri­o­ri­ta­ri­a­men­te.”

a reu­nião de Pa­di­lha e onyx co­me­çou por vol­ta das 16h30, no ga­bi­ne­te da ca­sa ci­vil, no quar­to an­dar do Pla­nal­to. É a pri­mei­ra vez que re­pre­sen­tan­tes dos go­ver­nos atu­al e elei­to se en­con­tram.

NO­MES

os no­mes se­rão sub­me­ti­dos à aná­li­se da agên­cia Bra­si­lei­ra de in­te­li­gên­cia (abin), co­mo é pra­xe em ca­so de con­tra­ta­ções pe­la União. em se­gui­da, as no­me­a­ções se­rão pu­bli­ca­das no Diá­rio ofi­ci­al. os tra­ba­lhos en­tre téc­ni­cos dos dois go­ver­nos ocor­re­rá no cen­tro cul­tu­ral Ban­co do Bra­sil (ccbb) de Bra­sí­lia. No lo­cal, há 22 sa­las.

ain­da não há de­fi­ni­ção se o pre­si­den­te elei­to vai in­di­car no­mes pa­ras to­das as 50 va­gas a que tem di­rei­to.

PRO­CES­SO

Pa­di­lha afir­mou que o pro­ces­so de tran­si­ção co­me­çou ofi­ci­al­men­te ho­je ao re­ce­ber os pri­mei­ros no­mes da equi­pe de Bol­so­na­ro. “ini­ci­a­mos ho­je ofi­ci­al­men­te o pro­ces­so de tran­si­ção. Que­re­mos fa­zer uma tran­si­ção com tran­qui­li­da­de e dan­do con­di­ções as mai­o­res pos­sí­veis pa­ra o no­vo go­ver­no.”

o pre­si­den­te mi­chel te­mer e seus mi­nis­tros já ha­vi­am ma­ni­fes­ta­do a in­ten­ção de re­a­li­zar uma tran­si­ção “tran­qui­la” e “trans­pa­ren­te”, in­for­man­do to­dos os atos que o go­ver­no já re­a­li­zou e que ain­da es­tão em an­da­men­to, as re­cei­tas e des­pe­sas do es­ta­do e as pro­pos­tas pa­ra re­du­zir o dé­fi­cit nas con­tas pú­bli­cas.

a re­for­ma da Pre­vi­dên­cia é uma des­sas pro­pos­tas, que po­de­rá ser en­cam­pa­da ain­da es­te ano, ca­so o atu­al go­ver­no con­cor­de com o tex­to atu­al, em trâ­mi­te no con­gres­so. Bol­so­na­ro in­di­cou que quer dar con­ti­nui­da­de ao te­ma no con­gres­so.

Val­ter cam­pa­na­to/agên­cia Bra­sil/agên­cia Bra­sil

O de­pu­ta­do fe­de­ral Onyx Lo­ren­zo­ni (DEM-RS) en­tre­gou os pri­mei­ros 22 no­mes da equi­pe de tran­si­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.