Ve­te­ra­nos DO SE­NA­DO

Se MO­BI­LI­ZAM em BUS­CA Da PRE­SI­DÊN­CIA

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Par­la­men­ta­res ve­te­ra­nos do se­na­do já se mo­bi­li­zam em bus­ca da Pre­si­dên­cia da ca­sa, ho­je ocu­pa­da por Eu­ní­cio oli­vei­ra (MDB-CE), mas que não con­se­guiu se re­e­le­ger no plei­to de ou­tu­bro. a ca­dei­ra se­rá dis­pu­ta­da em fe­ve­rei­ro de 2019.

no­mes da ve­lha guar­da, co­mo Re­nan ca­lhei­ros (MDB- al), Tas­so Je­reis­sa­ti (PSDB-CE) e no­va­tos, co­mo o ex-go­ver­na­dor do ce­a­rá e ir­mão de ci­ro go­mes, cid go­mes (PDT), são al­guns dos favoritos. o se­na­dor elei­to Es­pe­ri­dião amin (Pp-sc), que mes­mo quan­do es­ta­va sem man­da­to man­ti­nha con­ver­sas po­lí­ti­cas com par­la­men­ta­res, tam­bém é um dos co­ta­dos pa­ra che­fi­ar a ca­sa. a eme­de­bis­ta si­mo­ne Te­bet ( Ms), que di­a­lo­ga com ban­ca­das im­por­tan­tes, tam­bém é um no­me pos­sí­vel pa­ra o car­go.

“Re­nan é um no­me for­te, mas gos­ta­ria de ver uma mu­lher na Pre­si­dên­cia. si­mo­ne é an­ti­ga e man­tém boa re­la­ção com os par­la­men­ta­res”, dis­se um se­na­dor ao cor­reio. ou­tro par­la­men­tar afir­mou que, pos­si­vel­men­te, quem ga­nha­rá for­ça no ano que vem se­rá al­gum ali­a­do do pre­si­den­te elei­to Jair Bol­so­na­ro ou até al­guém do pró­prio par­ti­do de­le. “o Psl con­se­guiu ele­ger qua­tro no­mes e tem o Ma­jor olim­pio, que man­tém uma boa re­la­ção com Bol­so­na­ro”, dis­se. (gv)

Bol­so­na­ro x FHC

Jair Bol­so­na­ro (Psl) e o ex-pre­si­den­te Fer­nan­do Hen­ri­que car­do­so (PSDB) tro­ca­ram far­pas pe­las re­des so­ci­ais, após o tu­ca­no afir­mar que de­cla­ra­ções re­cen­tes do pre­si­den­te elei­to po­de­ri­am pre­ju­di­car a ima­gem do país no ex­te­ri­or. no do­min­go, Bol­so­na­ro pu­bli­cou em sua pá­gi­na no Twit­ter uma fo­to de FHC dei­ta­do em uma pol­tro­na, se­gu­ran­do o li­vro Pri­so­ner

of the sta­te — The se­cret Jour­nal of chi­ne­se Pre­mi­er Zhao Ziyang. a ima­gem ren­deu co­men­tá­ri­os dos se­gui­do­res de Bol­so­na­ro de que o ex-pre­si­den­te era adep­to do co­mu­nis­mo, já que o li­vro tra­ta de Zhao Ziyang, ex-lí­der co­mu­nis­ta de­pos­to da li­de­ran­ça do Par­ti­do co­mu­nis­ta da chi­na em 1989 por se opor aos mas­sa­cres ocor­ri­dos na Pra­ça da Paz ce­les­ti­al. on­tem, o tu­ca­no re­ba­teu: “a de­sin­for­ma­ção é pés­si­ma con­se­lhei­ra, so­bre­tu­do vin­da dos po­de­ro­sos”, es­cre­veu. “na fo­to do Twit­ter eu apa­re­ço len­do um li­vro de ex-pre­miê da chi­na, de­pos­to e pre­so, em que cri­ti­ca o re­gi­me. is­so apa­re­ce co­mo ‘pro­va’ de que sou co­mu­nis­ta. só fal­ta­va es­sa. cruz, cre­do!”

V.fabio RO­DRI­GUES POZZEBOM/AG. Bra­sil

Atu­al pre­si­den­te do Se­na­do, Eu­ní­cio Oli­vei­ra (MDB-CE)

Tâ­nia Rê­go/agên­cia Bra­sil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.