Zé: “Uns in­sis­tem em fi­car no pa­lan­que”

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

ogo­ver­na­dor Jo­sé eli­ton afir­mou nes­ta ter­ça-fei­ra (6/11), ao en­tre­gar r$ 9 mi­lhões em vi­a­tu­ras e equi­pa­men­tos pa­ra o cor­po de Bom­bei­ros Mi­li­tar (CBM) do es­ta­do de Goiás que se­gue tra­ba­lhan­do até dia 31 de de­zem­bro, quan­do se en­cer­ra o seu man­da­to, pa­ra cum­prir a mis­são da­da a ele pe­la po­pu­la­ção de Goiás e pa­ra con­cluir ple­na­men­te a tran­si­ção en­tre a ges­tão atu­al e a pró­xi­ma.

“Des­ci do pa­lan­que no dia 7 de ou­tu­bro”, afir­mou, em re­fe­rên­cia às elei­ções es­ta­du­ais. “al­guns in­sis­tem em fi­car no pa­lan­que, mas eu in­sis­to em fi­car tra­ba­lhan­do, in­clu­si­ve pa­ra fa­ci­li­tar as ações do pró­xi­mo go­ver­no”, afir­mou o go­ver­na­dor, sob aplau­sos.

Na so­le­ni­da­de, Jo­sé eli­ton en­tre­gou 27 no­vas vi­a­tu­ras ope­ra­ci­o­nais e ad­mi­nis­tra­ti­vas e no­vos equi­pa­men­tos ao cor­po de Bom­bei­ros de Goiás, to­ta­li­zan­do r$ 9 mi­lhões em in­ves­ti­men­tos di­re­tos na cor­po­ra­ção. en­tre eles es­tá a aqui­si­ção de 7 no­vos au­to Bom­ba tan­que sal­va­men­to ( abts), vi­a­tu­ras ver­sá­teis que po­dem ser uti­li­za­das tan­to nas ope­ra­ções de com­ba­te a in­cên­dio qu­an­to nas de bus­ca e sal­va­men­to.

“a ex­pres­são mai­or da de­mo­cra­cia é aque­la ex­ter­na­da pe­lo vo­to do ci­da­dão, e as­sim fa­ze­mos”, afir­mou Jo­sé eli­ton. “o po­vo es­pe­ra da­que­les que go­ver­nam a ca­pa­ci­da­de de re­sol­ver pro­ble­mas, e es­sa é a mis­são que me foi con­fi­a­da”, dis­se o go­ver­na­dor, que afir­mou que o fim do pro­ces­so elei­to­ral mar­ca a re­no­va­ção do com­pro­mis­so com a en­tre­ga de re­sul­ta­dos, mis­são que se apli­ca ain­da à sua ges­tão.

“a en­tre­ga des­tas vi­a­tu­ras e equi­pa­men­tos, ho­je, faz par­te de um con­jun­to de in­ves­ti­men­tos na in­fra­es­tru­tu­ra das for­ças de se­gu­ran­ça Pú­bli­ca pa­ra aten­der to­do o es­ta­do de Goiás”, dis­se. Jo­sé eli­ton afir­mou que o in­ves­ti­men­to é par­te de uma sé­rie de ou­tras en­tre­gas pe­lo Go­ver­no de Goiás até o fi­nal do man­da­to. “ain­da te­mos mui­ta coi­sa pa­ra en­tre­gar a até o fi­nal des­te go­ver­no”, dis­se o go­ver­na­dor.

o se­cre­tá­rio ira­pu­an cos­ta Jú­ni­or (se­gu­ran­ça Pú­bli­ca) agra­de­ceu ao go­ver­na­dor pe­lo am­bi­en­te que en­con­trou quan­do as­su­miu a pas­ta, com “mi­li­ta­res com­pe­ten­tes, um pla­ne­ja­men­to pron­to e o apoio pa­ra po­der­mos tra­ba­lhar com to­da a for­ça des­de o pri­mei­ro dia, até ho­je”. em mar­ço des­te ano fo­ram en­tre­gues 38 vi­a­tu­ras pa­ra aten­di­men­to de res­ga­te pré-hos­pi­ta­lar, com­ba­te a in­cên­dio, sal- va­men­to ter­res­tre e trans­por­te de pes­so­al.

os equi­pa­men­tos en­tre­gues es­tão en­tre os mais mo­der­nos em ope­ra­ção no mun­do pa­ra sal­va­men­to. “es­sas vi­a­tu­ras se­rão dis­tri­buí­das pa­ra to­do o es­ta­do e é bom fri­sar que al­gu­mas de­las fi­gu­ram en­tre as me­lho­res do mun­do, o que re­pre­sen­ta, por par­te do go­ver­na­dor, a va­lo­ri­za­ção dos bom­bei­ros e res­pei­to à so­ci­e­da­de”, dis­se o co­man­dan­te do cor­po de Bom­bei­ros Mi­li­tar, co­ro­nel Már­cio an­dré de Mo­rais.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.