Neymar de­ci­de, e Bra­sil conquista vitória su­a­da

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

ase­le­ção Bra­si­lei­ra con­quis­tou mais uma vitória nes­ta sex­ta­fei­ra. en­fren­tan­do o Uru­guai no emi­ra­tes sta­dium, ca­sa do arsenal, em lon­dres, na in­gla­ter­ra, o ti­me co­man­da­do pe­lo técnico ti­te te­ve mui­tas di­fi­cul­da­des pa­ra su­pe­rar um ad­ver­sá­rio com na­da mais, na­da me­nos que dez des­fal­ques, mas, gra­ças a um pê­nal­ti so­fri­do por Da­ni­lo no se­gun­do tem­po, aca­bou sain­do de cam­po com o ma­gro triunfo por 1 a 0, gol de Neymar.

Neymar che­gou a 60 gols com a ca­mi­sa da se­le­ção Bra­si­lei­ra e se apro­xi­mou ain­da mais de Zi­co, o ter­cei­ro mai­or ar­ti­lhei­ro da his­tó­ria do ti­me ca­na­ri­nho (66 gols). Pe­lé, com 95, e ro­nal­do, com 67, são os ou­tros dois ocu­pan­tes do pó­dio. os cru­zei­ren­ses De­dé e De ar­ras­ca­e­ta, con­vo­ca­dos pe­los res- pec­ti­vos trei­na­do­res, fi­ca­ram no ban­co de re­ser­vas e não fo­ram uti­li­za­dos por ti­te e Ós­car ta­bá­rez.

a se­le­ção Bra­si­lei­ra vol­ta a en­trar em cam­po na pró­xi­ma ter­ça-fei­ra, às 17h30 (de Bra­sí­lia), con­tra ca­ma­rões, no mk sta­dium, ca­sa do mil­ton Key­nes, ti­me da Quar­ta Di­vi­são da in­gla­ter­ra. o Uru­guai, por sua vez, en­fren­ta a fran­ça, atu­al cam­peã do mun­do, tam­bém na ter­ça, às 18h.

o jo­go

a se­le­ção uru­guaia co­me­çou a partida di­fi­cul­tan­do a tro­ca de passes do Bra­sil, que só de­pois de al­guns minutos te­ve mais li­ber­da­de pa­ra ro­dar. aos cin­co minutos veio a pri­mei­ra opor­tu­ni­da­de pa­ra o ti­me ca­na­ri­nho. Neymar co­brou fal­ta pe­la es­quer­da, ba­ten­do ras­tei­ro, di­re­to pa­ra o gol, e for­çan­do o go­lei­ro cam­paña a se es­ti­car to­do pa­ra fa­zer a de­fe­sa.

Já aos dez, Neymar foi um pou­co mais fe­liz e até con­se­guiu ba­lan­çar as re­des em lon­dres após cru­za­men­to ras­tei­ro de fi­li­pe luís, po­rém, o ár­bi­tro au­xi­li­ar já mar­ca­va im­pe­di­men­to do ata­can­te bra­si­lei­ro, à fren­te da li­nha de de­fe­sa ce­les­te. Não sa­tis­fei­to, o ca­mi­sa 10 e ca­pi­tão da equi­pe ca­na­ri­nho vol­tou a as­som­brar os ri­vais sul-ame­ri­ca­nos aos 13, quan­do ar­ris­cou de fo­ra da área, ti­ran­do tin­ta do tra­ves­são.

Pas­sa­do o do­mí­nio do Bra­sil, o Uru­guai che­gou com pe­ri­go pe­la pri­mei­ra vez aos 21 minutos. Da­ni­lo saiu jo­gan­do er­ra­do na de­fe­sa e deu a bo­la de pre­sen­te pa­ra luis suá­rez. o ca­mi­sa 9 foi rá­pi­do e ba­teu gi­ran­do, da en­tra­da da área, obri­gan­do alis­son a tra­ba­lhar. De­pois dis­so, so­men­te aos 44 minutos, pou­co an­tes de ir pa­ra o intervalo, a ce­les­te as­sus­tou no­va­men­te. Des­ta vez, suá­rez lan­çou de pri­mei­ra pa­ra ca­va­ni, que, do ou­tro la­do da área, ba­teu sem do­mi­nar, mas viu o go­lei­ro da se­le­ção in­ter­vir mais uma vez pa­ra man­ter o 0 a 0 no mar­ca­dor.

o Uru­guai vol­tou pa­ra o se­gun­do tem­po mui­to mais agres­si­vo e qua­se abriu o pla­car lo­go aos qu­a­tro minutos de jo­go, após Pe­rei­ro so­frer fal­ta na en­tra­da da área. Na co­bran­ça, suá­rez ba­teu no mes­mo can­to do go­lei­ro, for­çan­do alis­son a re­a­gir com ra­pi­dez pa­ra fa­zer im­por­tan­te de­fe­sa. Na sequên­cia, Pe­rei­ro cru­zou pa­ra Ve­ci­no, que, de ca­be­ça, man­dou ren­te à tra­ve bra­si­lei­ra.

so­men­te aos 19, após a saí­da de re­na­to au­gus­to pa­ra a en­tra­da de al­lan, es­tre­an­te, a se­le­ção Bra­si­lei­ra che­gou com pe­ri­go. Wa­la­ce rou­bou a bo­la na saí­da de bo­la do Uru­guai, e Neymar fi­cou com ela pa­ra in­va­dir a área a ba­ter cru­za­do, ras­tei­ro, for­çan­do o go­lei­ro cam­paña a fa­zer a de­fe­sa em dois tem­pos.

a si­tu­a­ção só mu­dou de fi­gu­ra aos 30 minutos, já na re­ta fi­nal da partida, quan­do Da­ni­lo foi der­ru­ba­do por la­xalt den­tro da área, e o ár­bi­tro de­ci­diu dar pê­nal­ti após seu au­xi­li­ar le­van­tar a ban­dei­ra, in­di­can­do a in­fra­ção, ig­no­ra­da por ele. Na co­bran­ça, Neymar ba­teu fir­me, des­lo­can­do o go­lei­ro cam­paña, pa­ra fa­zer 1 a 0 e ga­ran­tir o ma­gro triunfo ca­na­ri­nho so­bre os ri­vais sul-ame­ri­ca­nos em lon­dres, já que ri­char­li­son não apro­vei­tou a chan­ce der­ra­dei­ra, aos 37 minutos, após lan­ça­men­to do ca­mi­sa 10.

Lucas figueiredo/cbf

Se­le­ção Bra­si­lei­ra vence o Uru­guai em jo­go amis­to­so com gol de Neymar Jr no Estádio do Arsenal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.