So­be pa­ra mais de 450 as de­nún­ci­as con­tra João de Deus

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Omi­nis­té­rio Pú­bli­co de Goiás re­a­li­zou até as 17 ho­ras des­ta ter­ça-fei­ra, 11, 206 aten­di­men­tos a mu­lhe­res que se apre­sen­tam co­mo ví­ti­mas de João de Deus. Du­as de­las são do ex­te­ri­or, uma dos es­ta­dos Uni­dos, ou­tra da suí­ça. em são, Pau­lo, são mais 250, re­sul­tan­do em, pe­lo me­nos, 456 ca­sos, sem con­tar o de ou­tros es­ta­dos.

to­das es­tão sen­do ori­en­ta­das a pro­cu­ra­rem o mi­nis­té­rio Pú­bli­co de seu es­ta­do, que fi­ca­rá res­pon­sá­vel pe­la co­le­ta de de­poi­men­tos. em se­gui­da, es­sas pro­vas se­rão en­vi­a­das pa­ra for­ça­ta­re­fa do mp-go, que con­ta com cin­co pro­mo­to­res de Jus­ti­ça e du­as psi­có­lo­gas. além de ví­ti­mas de Goiás, o mp­go re­ce­beu re­la­tos, por e-mail, de mo­ra­do­ras de mi­nas Ge­rais, são Pau­lo, Pa­ra­ná e ma­to Gros­so.

as mu­lhe­res en­ca­mi­nha­ram seus re­la­tos por e-mail e pe­las re­des so­ci­ais pa­ra os pro­mo­to­res dos dois es­ta­dos. en­tre elas, es­tá uma mo­ra­do­ra de Val­pa­raí­so (Go), no en­tor­no do Df. en­co­ra­ja­da por ou­tras ví­ti­mas, a do­na de ca­sa de 41 anos de­ci­diu de­nun­ci­ar o ca­so qua­se du­as dé­ca­das de­pois de ter si­do abu­sa­da pe­lo lí­der es­pi­ri­tu­al, du­ran­te uma vi­si­ta à ca­sa Dom iná­cio de loyo­la, em aba­di­â­nia (Go).

“en­ca­mi­nhei um e-mail pa­ra o mi­nis­té­rio Pú­bli­co de Goiás on­tem [se­gun­da­fei­ra,10] e pen­so em ir pes­so­al­men­te tam­bém. ago­ra, vou até o fim. Que­ro que ele pa­gue pe­lo mal que fez”, dis­se uma das mu­lhe­res, na ma­nhã des­ta ter­ça-fei­ra, 11.

as pos­sí­veis ví­ti­mas po­dem pro­cu­rar o mp-go pe­lo e-mail, pe­los te­le­fo­nes 62 3243-8051 e 8052 ou pre­sen­ci­al­men­te. Ho­je os pro­mo­to­res es­tão se de­di­can­do ex­clu­si­va­men­te ao aten­di­men­to da po­pu­la- ção e in­ter­lo­cu­ção com os co­or­de­na­do­res dos cen­tros de apoio ope­ra­ci­o­nal cri­mi­nal dos de­mais es­ta­dos. Na quar­ta, 12, eles de­vem aten­der a im­pren­sa no pe­río­do da tar­de.

o gru­po é com­pos­to pe­lo pro­mo­tor de Jus­ti­ça ste­ve Gon­çal­ves Vas­con­ce­los, que es­tá em subs­ti­tui­ção da Pro­mo­to­ria de aba­di­â­nia, on­de os fa­tos te­ri­am acon­te­ci­do e on­de tra­mi­ta­rão even­tu­ais ações pe­nais; o co­or­de­na­dor e o co­or­de­na­dor ad­jun­to do cen­tro de apoio ope­ra­ci­o­nal (cao) cri­mi­nal do mp, lu­ci­a­no mi­ran­da mei­re­les e Pau­lo edu­ar­do Pen­na Pra­do; a co­or­de­na­do­ra do cao dos Di­rei­tos Hu­ma­nos, Pa­trí­cia oto­ni, e a pro­mo­to­ra Ga­bri­el­la de Qu­ei­roz cle­men­ti­no, do Gru­po de atu­a­ção es­pe­ci­al de com­ba­te ao cri­me or­ga­ni­za­do (Ga­e­co). as psi­có­lo­gas são as ser­vi­do­ras li­li­a­ne Do­min­gos mar­tins e lí­cia Nery fon­se­ca.

DI­VUL­GA­ÇÃO

Em Goiás, até o mo­men­to fo­ram re­gis­tra­das 206 de­nún­ci­as con­tra o mé­dium, ou­tras 252 de­nun­ci­a­ram o mé­dium pa­ra o MP de São Pau­lo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.