João de Deus se en­tre­ga à po­lí­cia e é pre­so em Goiás

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

Omé­dium João teixeira de Faria, 76, co­nhe­ci­do co­mo João de Deus, foi pre­so na tar­de des­te domingo no mu­ni­cí­pio de aba­di­â­nia, em Goiás. ele é acu­sa­do por mais de 300 mu­lhe­res de ter pra­ti­ca­do crimes se­xu­ais e era con­si­de­ra­do fo­ra­gi­do pe­lo Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de Goiás até en­tão, já que o man­da­do de prisão pre­ven­ti­va fo­ra ex­pe­di­do pe­la Justiça na sex­ta-fei­ra e o pra­zo pa­ra que ele se en­tre­gas­se ex­pi­rou no sá­ba­do à tar­de.

De acor­do com o jornal Fo­lha de s. Paulo, a ne­go­ci­a­ção ocor­reu entre o advogado do mé­dium, al­ber­to to­ron, e o de­le­ga­do ge­ral da Po­lí­cia ci­vil. João de Deus, que ne­ga as acu­sa­ções, se en­tre­gou na en­cru­zi­lha­da de uma es­tra­da de terra no mu­ni­cí­pio de aba­di­â­nia, a 90 quilô­me­tros de Goi­â­nia. ain­da de acor­do com a Fo­lha, o acu­sa­do che­gou a passar mal an­tes de se en­tre­gar. Um vídeo gra­va­do pe­la colunista do jornal, Mo­ni­ca Ber­ga­mo, mos­tra o mo­men­to em que ele afir­ma es­tar se en­tre­gan­do. “Me en­tre­go à justiça di­vi­na e à Justiça da terra”, dis­se ele, an­tes de en­trar em um veículo. em no­ta, o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co de Goiás con­fir­mou a prisão de­le.

o ca­so a que o mé­dium res­pon­de veio à to­na na sex­ta-fei­ra da se­ma­na re­tra­sa­da, quan­do 10 mu­lhe­res afir­ma­ram ao Pro­gra­ma do Bi­al, da tv Glo­bo, te­rem si­do ví­ti­mas de abu­so se­xu­al durante seus aten­di­men­tos. No mes­mo fi­nal de se­ma­na, o Mi­nis­té­rio Pú­bli­co começou a in­ves­ti­gar o ca­so e cri­ou uma for­ça­ta­re­fa pa­ra re­ce­ber no­vas pos­sí­veis denúncias. ao longo da se­ma­na, mais de 300 mu­lhe­res bus­ca­ram o MP de di­fe­ren­tes es­ta­dos se di­zen­do ví­ti­mas de­le. as denúncias vi­e­ram de di­fe­ren­tes re­giões do país e de ao me­nos seis paí- ses. “os pro­mo­to­res e pro­mo­to­ras in­for­mam que os tra­ba­lhos da For­ça-ta­re­fa se­guem nor­mal­men­te nos pró­xi­mos di­as, no in­tui­to de continuar re­a­li­zan­do as oi­ti­vas das ví­ti­mas e pro­du­zir as denúncias a se­rem ofe­re­ci­das”, afir­mou a no­ta do MP de Goiás.

Mar­ce­lo camargo/agência Bra­sil

João de Deus, no dia 12, em Aba­di­â­nia, quan­do apa­re­ceu pu­bli­ca­men­te pe­la pri­mei­ra vez após a vei­cu­la­ção das denúncias.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.