PF faz aler­ta ao ‘De­sa­fio Bird Box’, jo­go pe­ri­go­so da in­ter­net

Brasil em Folhas - - Primeira Página -

APo­lí­cia fe­de­ral (Pf), em Per­nam­bu­co, di­vul­gou nes­ta quin­ta-fei­ra (3/1) um aler­ta pa­ra pais e res­pon­sá­veis a res­pei­to de um novo jo­go pe­ri­go­so pa­ra cri­an­ças e ado­les­cen­tes que es­tá cir­cu­lan­do nas re­des so­ci­ais. tra­ta-se do ‘De­sa­fio Bird Box’ ou ‘De­sa­fio cai­xa de Pás­sa­ros’, que já vi­ra­li­zou na in­ter­net. o fil­me, que é es­tre­la­do pe­la atriz san­dra Bul­lock, foi exi­bi­do em de­zem­bro do ano pas­sa­do e se tor­nou um dos mai­o­res su­ces­sos de au­di­ên­cia. Po­rém, uma si­tu­a­ção tem cha­ma­do a aten­ção da pró­pria Net­flix, le­van­do-a emi­tir uma no­ta de­sen­co­ra­jan­do as pes­so­as a par­ti­ci­pa­rem de tais de­sa­fi­os de­vi­do aos pe­ri­gos em que as pes­so­as po­dem se­rem aco­me­ti­das.

Nos ví­de­os pos­ta­dos, di­ver­sos in­ter­nau­tas apa­re­cem ten­tan­do re­a­li­zar ta­re­fas co­ti­di­a­nas com os olhos ven­da­dos, co­mo se vi­ves­sem no mun­do fic­tí­cio do fil­me on­de cri­a­tu- ras mis­te­ri­o­sas in­va­dem a ter­ra, le­van­do to­dos que olham pa­ra elas a en­lou­que­cer e co­me­ter sui­cí­dio. “o de­sa­fio con­sis­te em fa­zer ta­re­fas e/ou mis­sões com os olhos ven­da­dos co­mo os per­so­na­gens do fil­me”, ex­pli­cou o assessor de co­mu­ni­ca­ção so­ci­al da Pf, Gi­o­van­ni san­to­ro. tal ati­vi­da­de pa­re­ce sim­ples e ino­cen­te, mas as pes­so­as es­tão per­den­do a no­ção e fa­zen­do coi­sas re­al­men­te pe­ri­go­sas, co­mo atra­ves­sar a rua cor­ren­do o ris­co de se­rem atro­pe­la­das ou cair num bu­ra­co, an­dar pe­la ca­sa cor­ren­do o ris­co de ba­ter a ca­be­ça nos mó­veis ou nas pa­re­des pro­vo­can­do trau­ma­tis­mos cra­ni­a­nos ou que­bra de per­nas e bra­ços ou até mes­mo cair de de­ter­mi­na­das al­tu­ras.

A PF ori­en­ta que pais e res­pon­sá­veis re­do­brem a aten­ção e es­tar aten­tos ao que os fi­lhos es­tão fa­zen­do ou sen­do en­co­ra­ja­dos por ter­cei­ros pa­ra pra­ti­car tais de­sa­fi­os com o ob­je­ti­vo de evi­tar tra­gé­di­as ou aci­den­tes que co­lo­quem em ris­co a vi­da de seus fa­mi­li­a­res, prin­ci­pal­men­te cri­an­ças. “No Youtu­be já tem in­clu­si­ve vá­ri­os ví­de­os com ado­les­cen­tes bra­si­lei­ros re­a­li­zan­do tais de­sa­fi­os”, co­men­tou. se­gun­do a Pf, de­pen­den­do da si­tu­a­ção quem in­cen­ti­va ou in­duz tais prá­ti­cas po­de­rá ser res­pon­sa­bi­li­za­do por le­são cor­po­ral gra­ve ou se­gui­da de mor­te com pe­nas que po­dem va­ri­ar de 1 até 12 anos de re­clu­são.

PIXABAY

O jo­go mos­tra in­ter­nau­tas ten­tan­do re­a­li­zar ta­re­fas co­ti­di­a­nas com os olhos ven­da­dos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.