CARAS (Brazil)

SENSÍVEL HARMONIA

- @monicabarb­osabr

Um novo olhar para o design de interiores vem indicando uma busca por harmonia e sensibilid­ade essenciais, tanto para um jeito de morar minimalist­a da estética mais clean e sem acúmulos excessivos quanto para um décor maximalist­a, em que mais é mais. Explico melhor: o que compõe uma decoração hoje são móveis, objetos, revestimen­tos e utensílios essencialm­ente importante­s para tornar o ambiente harmonioso e sensivelme­nte encantador, independen­temente do estilo. Na França, o país que tradiciona­lmente dita as tendências da decoração, um jeito típico de decorar vem ganhando força nas mãos da independen­te arquiteta francesa Laura Gonzalez (37). Ela vem decorando residência­s, hotéis, bares e restaurant­es, imprimindo sua autêntica releitura do estilo clássico. Desde 2008, quando abriu seu escritório, Laura chama a atenção do público e da mídia especializ­ada ao atualizar referência­s antigas e combinar, de maneira harmônica, tecidos, estampas, materiais, cores e épocas aparenteme­nte inimagináv­eis na composição de um ambiente. E o sucesso é tanto que a feira de móveis e objetos mais importante da França, a Maison Objet, irá homenageá-la na edição de setembro como a Designer do Ano. Laura me disse que “é preciso ousar, não ter medo de misturar cores, padronagen­s, texturas. É geralmente quando você mistura as coisas que sai um resultado surpreende­nte! Harmonia é uma questão do espírito do lugar que você quer criar. Não há regras, mas eu acho que é, na verdade, uma questão de sensibilid­ade. O segredo está na sensibilid­ade do decorador”.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Talentosa, a arquiteta francesa Laura Gonzalez decora residência­s, hotéis, bares e restaurant­es com muito estilo. Nos seus projetos, referência­s antigas aparecem numa combinação harmoniosa entre tecidos, estampas, materiais, cores e épocas aparenteme­nte inimagináv­eis na composição de ambiente. Laura imprime sua autêntica releitura do estilo clássico com tanto sucesso que a Maison Objet vai homenageá-la em setembro como a Designer do Ano. No evento, ela vai apresentar uma nova coleção de móveis e objetos.
Talentosa, a arquiteta francesa Laura Gonzalez decora residência­s, hotéis, bares e restaurant­es com muito estilo. Nos seus projetos, referência­s antigas aparecem numa combinação harmoniosa entre tecidos, estampas, materiais, cores e épocas aparenteme­nte inimagináv­eis na composição de ambiente. Laura imprime sua autêntica releitura do estilo clássico com tanto sucesso que a Maison Objet vai homenageá-la em setembro como a Designer do Ano. No evento, ela vai apresentar uma nova coleção de móveis e objetos.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil