CARAS (Brazil)

O CAMINHO FELIZ DE ÚRSULA CORONA

A ATRIZ E EMPRESÁRIA INVESTE NO UNIVERSO DO VINHO E PLANEJA FILHOS

- Por Tainá Goulart

Todos os dias, Úrsula Corona (37) levanta da cama e reserva parte do começo da manhã para cuidar de si mesma. É assim que a atriz, atualmente no ar como a vilã Valéria de Scarpa, da novela Ouro Verde, da Band, produtora cultural e empresária de vários negócios consegue ter saúde e energia para dar conta de todos os projetos da melhor maneira possível. “Eu digo que é um egoísmo que a gente precisa ter. A vida te engole

“É um egoísmo que a gente precisa ter. A vida te engole se você deixar.”

se você deixar, então, como eu já entrei em muito estresse, adquiri esta prática matinal para conseguir trabalhar em todos os meus sonhos”, conta uma das estrelas da produção luso-brasileira, exibida primeiro na emissora portuguesa TVI e vencedora do Emmy Internacio­nal 2018 na categoria Melhor Novela. “É como ir à academia e exercitar o corpo diariament­e. Faço isso para condiciona­r a mente e equilibrar o restante da vida. Dependendo do

lugar que eu estou, gosto de fazer longas caminhadas de manhã ou dar um mergulho prolongado no mar. Assim, eu consigo ter energia para tocar tudo”, reflete a niteroiens­e.

Entre os empreendim­entos que Úrsula atua intensamen­te está o Mundo do Vino, um espaço em Lisboa, Portugal, onde os amantes da bebida podem degustar uma criteriosa seleção, cujos rótulos vêm, em sua grande mai- oria, de pequenos produtores. “O Mundo do Vino nasceu da necessidad­e de ter investimen­tos pa- ra os meus projetos sociais, porém, de uma forma que não conflitass­e com o meu trabalho de atriz. Foram longas conversas com a Rosy, minha sócia, até tudo ficar pronto. Hoje, temos um espaço de 300 metros quadrados, com uma equipe altamente preparada para proporcion­ar uma experiênci­a incrível”, descreve a atriz, que tem a sócia Rosy Ninkovic (33), a sommelier chefe Dominique Lee (37) e a diretora artística Graça Motta (58) ao seu lado.

Vivendo entre Portugal, Brasil e Inglaterra, a empresária dá créditos para a organizaçã­o e a meditação perto da natureza para o seu sucesso pessoal e profission­al. “A minha produtivid­ade subiu considerav­elmente por causa da minha disciplina. Não tenho rotina, em termos de logística. Talvez tenha uma para cada lugar que eu moro e, para mim, estou em uma fase de priorizar o trabalho e concluir histórias”, explica ela, que confessa considerar a ideia de ser mãe. “Nunca quis ter filho e casar. Eu gosto da minha solidão e individual­idade, mas encontrei uma pessoa muito especial, que despertou esta vontade em mim. Eu vejo ele como um incrível futuro pai e isso me inspira a mudar. Nosso relacionam­ento existe há três anos e estamos nos organizand­o para ter um filho”, planeja Úrsula, que prefere manter o eleito no anonimato.. O

“Nunca quis ter filhos, mas estou mudando meus planejamen­tos.”

“A minha produtivid­ade subiu por causa da disciplina.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Se dividindo em três países, Úrsula Corona festeja o sucesso na novela Ouro Verde (Band) e nos vários projetos paralelos.
Se dividindo em três países, Úrsula Corona festeja o sucesso na novela Ouro Verde (Band) e nos vários projetos paralelos.
 ??  ??
 ??  ?? Em Lisboa, o Mundo do Vino é tocado pela atriz, sua sócia Rosy Ninkovic, a sommelier chefe Dominique Lee e a dir. artística Graça Motta.
Em Lisboa, o Mundo do Vino é tocado pela atriz, sua sócia Rosy Ninkovic, a sommelier chefe Dominique Lee e a dir. artística Graça Motta.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil