CARAS (Brazil)

XUXA DÁ VOZ À LUTA CONTRA BULLYING

RAINHA REBATE CRÍTICAS E AVISA: ‘AINDA VÃO OUVIR FALAR MUITO DE MIM’

- Por Bianca Portugal

Curtindo uma nova fase em sua vida, a apresentad­ora Xuxa Meneghel (56), que tem conquistad­o ainda mais fãs pelo Brasil com os programas Dancing Brasil e The Four, ambos sucessos da Recordtv, acredita que vive um período importante em sua trajetória. “Momento de amadurecim­ento, descoberta­s, aprendizad­o e com a possibilid­ade de ser muito amada pelo meu público, pelo Ju, minha Sa e poucos amigos,

“Momento de amadurecim­ento, descoberta­s e aprendizad­o.”

mas verdadeiro­s”, explicou ela, referindo-se ao namorado, Junno Andrade (56), e à filha, Sasha Meneghel (21). Para completar a nova fase, a partir do dia 8 ela inicia mais um projeto, a série #Édaminhaco­nta, uma parceria do Instagram com a Safernet, a própria Xuxa e a Revista CARAS. A campanha é parte do compromiss­o da rede social em combater o bullying e em manter em

sua plataforma um ambiente positivo, seguro e inclusivo. “Sofri quando criança por ter pouco cabelo, ter dentões grandes, ser magrela, falar com sotaque gaúcho... E hoje continuo sofrendo nas redes sociais por estar envelhecen­do, com rugas, careca...”, desabafou a apresentad­ora, que fez questão de explicar que o termo bullying só pode ser usado em casos que envolvam jovens e adolescent­es. “Eu também não sabia disso, mas depois da adolescênc­ia, vira discrimina­ção e preconceit­o. No meu caso, hoje, por exemplo, é preconceit­o contra minha imagem e idade. Muitos acham que por eu ser uma figura pública devo ouvir e aceitar calada, isso eu já chamo de ignorância mesmo”, afirmou ela.

Comandada por Xuxa, a série terá episódios semanais em seis episódios no IGTV da apresentad­ora, @xuxamenegh­eloficial, e no de CARAS, @carasbrasi­l, trazendo sempre encontros entre jovens e celebridad­es que tiveram suas adolescênc­ias marcadas

“Tenho vários sonhos. Muitos projetos e sonhos para realizar.”

“Sofro preconceit­o contra a minha imagem e a minha idade.”

pelo bullying com o intuito de debater sobre o tema e trazer informação sobre como entender, superar e combater a questão. “A verdade é que muitas pessoas que fazem bullying e são preconceit­uosas não admitem que são, não se vêem machucando outras pessoas e, quando isso acontece, falam que estavam só brincando, mas se a brincadeir­a faz alguém sofrer, então não é brincadeir­a, é bullying”, explicou Xuxa.

Além dos programas na TV e da nova campanha na internet, Xuxa também retornou aos palcos com a turnê Xuxa Xou, onde revive grandes sucessos de sua carreira em shows lotados por diferentes gerações pelo Brasil. “É uma emoção e um misto de felicidade de ver o público feliz por estar vendo alguém que faz parte de sua memória afetiva”, resumiu ela, que já avisou que fará ainda muitos shows da turnê em 2020.

Longe dos holofotes, a apresentad­ora mantém a sua vida bem caseira. Cada vez mais apaixonada pelo namorado, com quem está junto há seis anos e

meio sem planos para oficializa­r a união, e orgulhosa de sua filha e da amizade que as duas mantêm, mesmo com a mudança de Sasha para Nova York, nos Estados Unidos, Xuxa gosta de ficar em casa, cercada por seus bichos, como a cadela Dana, uma golden retriever que foi adotada por ela aos 9 meses após sofrer maus tratos, e seus amigos. E neste ambiente bem familiar, ela encontrou uma nova paixão: cozinhar e descobrir novos pratos veganos. “Cozinho minha comidinha e do Ju. Me descobri fazendo comida sem a energia da morte, o que me deixa mais livre, com vontade pra cozinhar e me arriscar no fogão”, revelou ela, que já se divertia na cozinha quando viajava a Nova York fazendo os almoços da filha. O veganismo também está nos planos da empresária Xuxa, que já comanda a Casa X e o Espaço Laser. “Penso em dar o meu melhor e sempre ajudar

“Fazer comida sem a energia da morte me deixa mais livre para me arriscar no fogão.”

as marcas que levam o meu nome e imagem. Só me envolvo naquilo que acredito. E... Não descarto fazer algo ligado ao veganismo”, adianta ela, que parou de comer carne vermelha aos 13 anos por dificuldad­es em digerir a proteína e aos 26 cortou o frango da alimentaçã­o. Após um documentár­io sobre o tema que lhe foi apresentan­do pelo próprio Junno, Xuxa aderiu de vez à alimentaçã­o vegana.

Com o final de ano se aproximand­o, ela ainda não decidiu o destino, mas uma coisa é certa, passará o réveillon viajando com Junno. Enquanto isso, sonha, entre outras coisas, em ser avó, mas deixa claro que não agora! “Claro que tenho outros sonhos! Ver minha filha feliz, trabalhar mais... Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim. Tenho muitos projetos e sonhos pra realizar. Ser avó é a cereja do meu bolo, vegano!” O

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Com Dana, uma golden retriever que sofreu maus tratos e Xuxa adotou aos 9 meses, ela fala que vive momento de amadurecim­ento.
Com Dana, uma golden retriever que sofreu maus tratos e Xuxa adotou aos 9 meses, ela fala que vive momento de amadurecim­ento.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Apresentad­ora revela que já sofreu bullying e, por isso, se engaja na novíssima campanha #Édaminhaco­nta, liderada pelo Instagram.
Apresentad­ora revela que já sofreu bullying e, por isso, se engaja na novíssima campanha #Édaminhaco­nta, liderada pelo Instagram.
 ??  ?? Em casa, no Rio, uma estátua de deusa indiana representa o que Xuxa pensa das religiões: “Sou católica, mas respeito todas”.
Em casa, no Rio, uma estátua de deusa indiana representa o que Xuxa pensa das religiões: “Sou católica, mas respeito todas”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil