CARAS (Brazil)

PEPITA RODRIGUEZ ABRACA MUNDO LITERÁRIO

EM PORTUGAL, ELA LANÇA OBRA INFANTO-JUVENIL SOB O OLHAR DO ELEITO, JAVIER

-

Musa dos anos 1970, Pepita Rodriguez (68) sempre teve seu talento reconhecid­o em Portugal. Na época, as novelas do Brasil já faziam sucesso em terras lusitanas e a atriz conquistou status de estrela em ambos os países. Hoje, afastada das telinhas, Pepita volta a encantar os portuguese­s, agora, por meio da literatura. Em Portugal, ela lançou o livro As Aventuras de Pepitinha, que marca sua estreia como escritora infanto-juvenil. “Esse livro foi uma das coisas mais deliciosas da minha vida. É uma obra destinada às crianças e para os pais, para que criem o hábito de ler para seus filhos desde pequeninos”, explicou ela, que adquiriu o gosto pela leitura ainda na infância. “Meu pai lia para mim. Eu lia para meus filhos e, hoje, leio para meus netos e para crianças em colégios e também aprendo com muito com as crianças. Aprendo a inocência e a pureza”, reforça ela, orgulhosa e cheia de planos. “Quero lançar mais livros! Tenho muitas histórias que eu escrevo desde os meus 12 anos”, avisa ela, que nasceu na pequena cidade de Adra, no sul da Espanha, e mudou-se para o Brasil com apenas seis anos.

Casada com Javier Gabarain

(63), Pepita contou com a companhia do amado durante a viagem e revelou o segredo para o relacionam­ento de 25 anos. “O que nos une é o amor, respeito e muita cumplicida­de”, frisou Pepita, que, apesar de estar longe da TV, garante que a alma de artista continua intacta. “As pessoas perguntam se sou atriz ou escritora. Atriz a gente nunca vai deixar de ser”, avisa ela, ansiosa para voltar à cena. “Não se preocupem que vou voltar”, confessou ela, cheia de disposição. O

“Perguntam se sou atriz ou escritora. Atriz a gente nunca vai deixar de ser.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em Lisboa, Pepita faz sessão de autógrafos e reúne jovens leitores. Passeio pela cidade com seu Javier. Obra é motivo de orgulho.
Em Lisboa, Pepita faz sessão de autógrafos e reúne jovens leitores. Passeio pela cidade com seu Javier. Obra é motivo de orgulho.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil