CARAS (Brazil)

O NOSSO OBJETIVO É ABEL EZAEASAÚ DE DAS SUAS PERNAS

O DR. TIAGO CAVALCANTE É SÓCIO PROPRIETÁR­IO DO INSTITUTO ANGIOMAR, UM ESPAÇO QUE TRAZ O QUE HÁ DE MAIS AVANÇADO EM TECNOLOGIA PARA A SAÚDE VASCULAR, VALORIZAND­O O CONFORTO, A SAÚDE E A SEGURANÇA DE SEUS PACIENTES.

-

Oautocuida­do e o bem-estar estão relacionad­os aos pequenos momentos em que paramos para cuidar de nós mesmos: corpo, mente e questões emocionais. Junto com o cuidado com a saúde, conseguimo­s notar um cresciment­o da preocupaçã­o e do cuidado com a beleza do rosto, dos cabelos e das pernas. A propósito, você já cuidou de si mesma hoje? Essa é uma das perguntas que o Dr. Tiago Cavalcante, Angiologis­ta e Cirurgião Vascular, faz diariament­e para suas pacientes e seguidoras em seu Instagram. Ele, que possui larga experiênci­a no diagnóstic­o e tratamento de varizes e vasinhos, tendo nessas patologias a sua principal área de atuação, sempre alerta sobre os cuidados essenciais para ter pernas mais saudáveis e não precisar sofrer com a vergonha de usar saias e vestidos ou até mesmo ao frequentar praias e piscinas.

“Eu recebo diariament­e em nosso instituto, mulheres, na sua grande parte entre os 25 e 50 anos, que me afirmam não saber informar quando foi a última vez que saíram de casa usando uma saia ou um short mostrando as pernas. Isso é triste, pois mexe diretament­e com a autoestima delas, além de poder causar dores, desconfort­o e sensação de cansaço.”

O Dr. Tiago Cavalcante é Médico Angiologis­ta e Cirurgião Vascular com foco de atuação na Flebologia Estética, área que trata de forma minimament­e invasiva as varizes e os vasinhos, buscando resultados mais estéticos e funcionais. Possui ainda larga experiênci­a com o Eco-doppler Vascular, exame fundamenta­l para o melhor diagnóstic­o e tratamento das varizes. O seu foco sempre foi buscar aprender e desenvolve­r suas técnicas com as maiores referência­s da sua especialid­ade, no Brasil e no mundo, por isso tem como seus principais mentores o Prof. Dr. Nicos Labropoulo­s e o Prof. Dr. Kasuo Miyake. O Dr. Nicos é especialis­ta em Eco-doppler Vascular e Chefe do Laboratóri­o Vascular do Stony Brook University Hospital, em Nova York, já o Dr. Kasuo é a maior referência em Flebologia Estética no mundo, tendo desenvolvi­do a técnica CLACS para o tratamento dos vasinhos e das pequenas varizes, técnica que hoje é usada no mundo inteiro.

Na correria do dia a dia, o trabalho, o trânsito e os compromiss­os diários acabam ocupando muito tempo e só percebemos os problemas de circulação quando as dores começam a aparecer. As pernas se tornam, muitas vezes, o “calcanhar de Aquiles” de muitas mulheres, pois não se sentem à vontade para mostrá-las devido às varizes e aos vasinhos, o que pode fazer com que coisas simples, como curtir uma praia, se tornem pequenos sacrifício­s – especialme­nte nos dias quentes.

Felizmente, o tratamento é simples e acessível. Com o desenvolvi­mento e o aperfeiçoa­mento de técnicas minimament­e invasivas, como a técnica CLACS (Crio Laser e Crio Escleroter­apia, em inglês) e o tratamento com espuma, os resultados têm sido animadores, diminuindo em muitos casos a necessidad­e de cirurgias e reduzindo o tempo de duração do tratamento, possibilit­ando tratar todas as áreas doentes já no primeiro dia. Esse e outros métodos de tratamento de varizes e vasinhos devem ser realizados por um médico especialis­ta: o Angiologis­ta e Cirurgião Vascular.

Após um longo período de trabalho em São Paulo e diversos cursos, congressos e trabalhos no exterior, Dr. Tiago retornou ao seu estado, o Maranhão, e criou um centro especializ­ado nessas patologias, tornandose hoje uma das principais referência­s no estado e no Nordeste. O Instituto Angiomar possui uma excelente estrutura física, sendo possível realizar todos os tratamento­s de varizes e vasinhos disponívei­s hoje no mercado, como Laser para Vasinhos, Laser e Radiofrequ­ência para o tratamento da Veia Safena e Tratamento de Varizes com Espuma.

“Ter pernas livres de vasinhos e varizes é uma questão de saúde em mais de um aspecto: sentir-se bem consigo mesmo faz toda a diferença no nosso dia a dia! É isso que me motiva a trabalhar, por saber que, oferecendo o meu melhor e o melhor tratamento, estarei mudando a vida dos meus pacientes!” Dr. Tiago Cavalcante

CRM 6949 RQE 2944

Instituto Angiomar

Edifício Business Center, Renascença II – São Luis – MA,

Telefone (98) 3301-5594

(98) 99201-2345

Instagram pessoal/proэssiona­l @tiagocaval­cante e @institutoa­ngiomar.

 ??  ??
 ??  ?? Ph: Gabi Ferraz
Ph: Gabi Ferraz
 ??  ?? Ph: Gabi Ferraz
Ph: Gabi Ferraz
 ??  ?? Ph: Gabi Ferraz
Ph: Gabi Ferraz
 ??  ?? Ph: Gabi Ferraz
Ph: Gabi Ferraz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil