CARAS (Brazil)

ALTA COSTURA EM DESIGN DE INTERIORES

-

Conhecido por seu trabalho de vanguarda e já publicado em mais de 40 países, o arquiteto gaúcho Henrique Steyer foi convidado para ser o embaixador da Mostra de decoração Elite Design, em Porto Alegre, trazendo um ambiente nada convencion­al que visita o universo criativo do estilista Rui Spohr.

O cenário imponente e impactante é pura alta costura em design de interiores. São 10 toneladas de marcenaria, executada com maestria pela Leffa Móveis, 100 metros quadrados de um único tapete, feito pela Jasmin Tapetes, 60 metros quadrados de espelhos da Cebrace, obras de Picasso adquiriras em um leilão da Christie’s em Londres e uma tela original de Di Cavalcanti avaliada em mais de 300 mil reais. Os estofados foram desenhados pelo próprio arquiteto, sendo que a peça que fica na mesa de jantar é revestida com peles naturais de python e pirarucu, certificad­as e aprovadas pelas normas de proteção ambiental. A execução ficou a cargo da Leffa Estofados.

O ponto alto é a lareira com 4 metros de compriment­o revestida com pedra natural. A rocha, originária de uma pedreira do sul da Bahia, é lançamento e foi batizada de Sandalus Steyer, em homenagem ao profission­al. É a primeira vez que um arquiteto brasileiro tem seu nome eternizado em uma rocha.

 ??  ??
 ??  ?? Henrique Steyer veste Maurício Placeres. A Mostra acontece até o dia 24 de Novembro, no Parque Náutico de Porto Alegre.
Henrique Steyer veste Maurício Placeres. A Mostra acontece até o dia 24 de Novembro, no Parque Náutico de Porto Alegre.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil