CARAS (Brazil)

ELOGIOS AO MUNDO DA SÉTIMA ARTE

WILLEM DAFOE NARRA O VÍNCULO COM BRASIL E É DESTAQUE NA MOSTRA SP

-

Em sua 43ª edição, a Mostra Internacio­nal de Cinema de São Paulo mais uma vez reuniu astros e estrelas da sétima arte em uma maratona que exibiu 300 filmes de diferentes países. Entre os pontos altos do evento, a presença do diretor Robert Eggers (36) e do ator Willem Dafoe (64), que aterrissar­am na Terra da Garoa para sessão do longa O Farol. “É uma história simples: dois caras, presos em um farol, ficam sem comida, começam a beber, ficam loucos e agressivos um com o outro. Mas também é sobre identidade, é sobre crença. Então, acho que tem raízes profundas”, explicou Dafoe, fã declarado

“É uma história sobre identidade e crença. Acho que tem raízes profundas.” (Willem)

do Brasil. “Passou a ser meu destino de vida. Já São Paulo, para mim, é complexa. Sou um cara urbano, mas ainda assim tenho dificuldad­e de entendê-la, pois está sempre mudando. Isso, sem dúvida, faz com que eu goste cada vez mais dela”, explicou o norte-americano.

A sessão foi estrelada e contou com presença de Carla Salle (28), Antonia Morais (27) e Mariana Ximenes (38), que acaba de se mudar para a capital paulista. “Toda mudança é boa, mas também é ousada. Estou sendo muito bem recebida pela cidade, pelos meus amigos e pela minha família. Não sei se voltarei a morar no Rio”, disse Mari.

Após angariar um prêmio no Festival de Veneza, Bárbara Paz

(45) fez a estreia nacional de seu documentár­io Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou, sobre os últimos dias de vida do diretor Hector Babenco

(1946–2016), seu grande amor. “A cidade teve belos filmes brasileiro­s e internacio­nais. Diretores, autores, produtores de todo mundo aqui em

“A cidade de São Paulo está cheia de belos filmes.” (Bárbara Paz)

“Toda mudança é boa, mas também é ousada. Não sei se voltarei a morar no Rio.” (Mari)

São Paulo vendo cinema, falando de cinema e vivendo cinema”, frisou ela, em noite com presença do casal Fernando Haddad (56) e Ana Estela (53) e da jornalista Sandra Annenberg (51).

A catarse da mostra ficou reservada para a noite de encerramen­to e premiação, sob o comando de Renata de Almeida (54) e Serginho Groisman (69). Láurea máxima do evento, o Prêmio do Júri foi conquistad­o pelos longas Dente de Leite e System Crasher. O

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em SP, o diretor Robert Eggers e o ator Willem Dafoe falam de O Farol, longa exibido na mostra. Renata e Serginho são comandante­s da festa.
Em SP, o diretor Robert Eggers e o ator Willem Dafoe falam de O Farol, longa exibido na mostra. Renata e Serginho são comandante­s da festa.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? O estilo de Carla Salle, Antonia Morais, Olivia Torres, Jacqueline Sato e Mariana Ximenes. Sandra Annenberg. O casal Ana Estela e Fernando Haddad com Bárbara Paz.
O estilo de Carla Salle, Antonia Morais, Olivia Torres, Jacqueline Sato e Mariana Ximenes. Sandra Annenberg. O casal Ana Estela e Fernando Haddad com Bárbara Paz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil