CARAS (Brazil)

TRIBUTO AO ETERNO RICARDO BOECHAT

PRÊMIO RELEMBRA O VASTO LEGADO DO JORNALISTA E EMOCIONA O CLÃ

-

Considerad­o um dos eventos mais importante­s do calendário da indústria da comunicaçã­o nacional, a 17ª edição do Prêmio Comunique-se reuniu novatos e veteranos do Jornalismo para uma noite que passeou entre o presente, o passado e o futuro, afinal, o tema da festa era Viajantes no Tempo, em SP. O ponto alto da premiação ficou por conta da homenagem ao jornalista Ricardo Boechat, que morreu em fevereiro desse ano, aos 66 anos, após trágico acidente de helicópter­o. “Minhas filhas me deram uma lição. Para mim, ainda é muito doloroso assistir a vídeos dele durante as homenagens e perguntei o que elas sentiam quando viam esses vídeos. A resposta foi: felicidade”, discursou a

“Ele foi um exemplo de honradez e honestidad­e. Lutava por justiça.” (Mercedes)

viúva do jornalista, Veruska Boechat (46), citando as filhas, Valentina (13) e Catarina (11), ao lado da sogra, dona Mercedes (87). “Ele foi um exemplo de honradez e de honestidad­e. Ele lutava pela justiça”, emendou ela.

Veterano do telejornal­ismo e dono da voz mais famosa do Brasil, Cid Moreira (92) ficou responsáve­l pela locução pré-gravada da noite. “Eu era tímido! Não pensava em fazer Jornalismo nem ser locutor”, recordou Cid, que garante sentir saudades dos tempos de bancada. “A fase no Jornal Nacional foi gloriosa, mas confesso que sinto uma invejnha de não ter vivido a fase da tecnologia. Hoje, todo mundo é repórter, fotógrafo, cinegrafis­ta...”, falou ele. O

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em SP, dona Mercedes, Valentina, Catarina e Veruska Boechat vão à homenagem a Ricardo Boechat. Cid Moreira e sua Fatima Sampaio.
Em SP, dona Mercedes, Valentina, Catarina e Veruska Boechat vão à homenagem a Ricardo Boechat. Cid Moreira e sua Fatima Sampaio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil