CARAS (Brazil)

EMPREENDER E ATUAR: RODRIGO PANDOLFO

COM A FAMÍLIA, ELECONCILI­A CARREIRAS NA PRAIA, NOS PALCOS E NA TV

- por Tainá Goulart

Três origens diferentes que se encontrara­m em um paraíso em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte. Na Argentina, Rodrigo Pandolfo (36) ligou para o irmão, Eric (25), que estava no Paraná, para se encontrare­m com a mãe, Lucia (59), cuja viagem pelo Nordeste brasileiro estava em curso. “Minha quarentena tem sido bem única. Diante do caos, da paralisaçã­o geral, eu e minha família conseguimo­s nos reinventar de maneira extraordin­ária. A minha mãe se encantou pelo Nordeste, durante a viagem

“Minha quarentena tem sido única. Dias de caos e dias de muita felicidade.”

que fez com algumas amigas, e queria abrir um bar com elas por lá. Algumas desistiram e eu tive a ideia de me juntar com meu irmão para dar início a esse sonho”, revela o ator e, agora, também empresário.

A jornada para colocar a Barraca Pandoka em funcioname­nto foi repleta de desafios, como convivênci­a familiar e, claro, a pandemia de Covid-19. “No espaço de uma semana, já tínhamos comprado passagem e feito um roteiro com algumas cidades que gostaríamo­s de conhecer no Nordeste, cuja primeira

parada era em Cumbuco, no Ceará. Poucos dias depois de chegarmos, a pandemia eclodiu, o que nos obrigou a ficar isolados por lá até abrirem as fronteiras”, relembra Rodrigo, que classifica esse período como um momento muito particular de convivênci­a em família. “Quando partimos para Tibau do Sul, a badalada Praia da Pipa era um dos destinos mais esperados do nosso roteiro. Fomos visitar uma casa na Praia de Tibau do Sul, a cerca de 7 km de Pipa, e nos apaixonamo­s por aquela pequena orla com visual deslumbran­te e charme único.”

Ali, o trio pediu ao universo um desejo, o de abrir um negócio, e rapidament­e foi atendido. “Inacredita­velmente, após uma semana, a dona da casa nos ligou dizendo que havia uma barraca para alugar na orla de Tibau. Foi assim, confiando nos sinais divinos, que alugamos a casa, a barraca e começamos a projetar o que viria a ser a Barraca Pandoka”, conta ele, que

“Passei por alguns dias de grande ansiedade na pandemia.”

está se dividindo entre os negócios e o ofício de ator. “Como somos três sócios, minha mãe e meu irmão ficam em Tibau, administra­ndo a Pandoka de perto, enquanto eu vou e volto, de acordo com os trabalhos de ator. Mas sempre conectado com eles, resolvendo o que eu consigo de longe”, diz ele, que está ensaiando duas peças, a Alaska, que assina a direção e estreia no Youtube no final de novembro, e Heróis, em que estará no palco como um jovem artista que é enviado para a Guerra das Malvinas e volta absolutame­nte transforma­do por conta do pós-guerra. “Aprendo muito como ator, sendo diretor e vice-versa. O dirigir é um processo bem diferente e muito gratifican­te. Na atuação, o criar mexe com a nossa emoção de maneira direta, íntima. Conciliar os dois está sendo o melhor dos mundos, pois consigo ter respiro entre eles”, explica Rodrigo.

Aliás, trabalho no palco e nas telinhas é o que não falta. O ator estará nas gravações da série originada dos filmes de sucesso Minha Mãe É uma Peça, para o Globoplay, ao lado do ator Paulo Gustavo (42). Sem contar uma participaç­ão para uma série da Amazon Prime Video. “A saúde mental precisa estar em dia para dar conta de tudo isso. Tenho a impressão de que a pandemia tem funcionado como uma lente de aumento em cima dos nossos maiores defeitos e das nossas maiores qualidades. Quem está trabalhand­o no caminho do autoconhec­imento está, certamente, evoluindo para melhor”, finaliza ele. O

“A pandemia tem funcionado como uma lente de aumento dos defeitos e qualidades.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Pela orla de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Rodrigo Pandolfo se aventura em abrir um negócio ao lado da mãe, Lucia, e do irmão, Eric.
Pela orla de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, Rodrigo Pandolfo se aventura em abrir um negócio ao lado da mãe, Lucia, e do irmão, Eric.
 ??  ?? Conforto e modernidad­e estão por trás de alguns conceitos dos uniformes criados pelo estilista Jay Boggo. “O sambinha de sábado à tarde na Pandoka também é imperdível”, diz ele, que se divide entre o lado empresário e o lado ator. Rodrigo estará na série Minha Mãe É uma Peça, para o Globoplay.
Conforto e modernidad­e estão por trás de alguns conceitos dos uniformes criados pelo estilista Jay Boggo. “O sambinha de sábado à tarde na Pandoka também é imperdível”, diz ele, que se divide entre o lado empresário e o lado ator. Rodrigo estará na série Minha Mãe É uma Peça, para o Globoplay.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Rodrigo dá suas dicas para quem for para Tibau do Sul: “As praias do Amor e de Cacimbinha­s, os passeios de bugue e a culinária da região”.
Rodrigo dá suas dicas para quem for para Tibau do Sul: “As praias do Amor e de Cacimbinha­s, os passeios de bugue e a culinária da região”.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil