CARAS (Brazil)

A UNIÃO DE PRISCILA E FABIO STRAZZER

A ATRIZ E O DIRETOR TRANSFORMA­M ISOLAMENTO EM PROJETO A DOIS

- por Bianca Portugal

Juntos há 14 anos e, agora, ainda enfrentand­o a quarentena, a atriz Priscila Assum (37) e o diretor global Fabio Strazzer (49) decidiram unir talento, cumplicida­de, tempo livre e as próprias observaçõe­s sobre as dificuldad­es do atual momento em um novo trabalho. “Tinha essa vontade de escrever idealizada há algum tempo, porém ainda não tinha encontrado o momento para realizá-la. A pandemia me permitiu focar nesse desejo antigo e, para minha surpresa, esse

“Criar, nesse momento difícil, tem sido a minha salvação.” (Priscila)

solo acabou virando meu ‘bote salvavidas’. Criar, nesse momento difícil, tem sido minha salvação”, explicou Priscila, que transformo­u a sala de sua casa, no Rio, em set de filmagem e espaço para ensaio. O resultado é o filme de comédia Caótica – Uma Ótica Bem-humorada sobre o Meu Caos, que será exibido ao vivo, como uma peça teatral, no Youtube. “Já havíamos trabalhado juntos na novela O Outro Lado do Paraíso e foi ótimo! Desta vez, acho que a dificuldad­e maior é que estamos em casa há mais de um ano, é

um excesso de convivênci­a! E, para o nosso filho, é difícil entender que ele não pode jogar bola na sala enquanto estamos ensaiando ou que não pode interrompe­r a gravação”, contou Priscila, referindo-se ao único filho do casal, Antônio (8).

– Priscila, esta é sua estreia como dramaturga e usa seu ‘caos

“Priscila é excelente. Tem coisas que só no olhar a gente sabe o que quer.” (Fabio)

pessoal’ como inspiração. O que tem enfrentado no isolamento?

– Este solo não é uma autoficção, mas obviamente tem muito de mim. Essa pausa forçada nos permitiu ter um olhar mais profundo sobre nós mesmos. Tenho tentado ser generosa comigo, entender que não darei conta de tudo, me permitido lidar com minhas

oscilações de humor, até porque é muito difícil a gente se manter firme o tempo inteiro com toda a gravidade do momento.

– Fabio, é mais fácil ou mais difícil dirigir a própria mulher?

– A Priscila é uma excelente atriz, estudiosa e com muitas referência­s, isso ajuda a compor a personagem.

“Tentamos sempre ter nosso momento para namorar.” (Priscila Assum)

“Após o primeiro beijo não nos separamos mais.” (Priscila)

Tem coisas que só no olhar a gente já sabe o que quer.

– E a vida a dois?

Priscila – Como todo casal, tivemos dificuldad­es nesse excesso de convivênci­a. Mas temos temperamen­tos muito diferentes e isso acaba trazendo um equilíbrio. Tentamos sempre ter nosso momento para namorar, relaxar,

assistir a um filme juntos depois de o filho dormir, um jantar a dois na varanda... ou mesmo jogar conversa fora. Somos muito parceiros.

– Como se conheceram?

– Conheci o Fabio nas gravações de Sítio do Picapau Amarelo.

Depois que o trabalho já havia terminado, a Mariana Vaz (mulher de Thiago Fragoso) deu uma de cupido e após o primeiro beijo não nos separamos mais.

– Ainda planejam uma cerimônia?

Priscila – Cla- ro que cogitamos a ideia algumas vezes, mas o tempo foi passando e agora concordamo­s que é melhor não mexer em time que está ganhando!

– E ser mãe na pandemia...

– Acho que ser mãe já é difícil por si só, na pandemia então é enlouquece­dor. Explicamos para nosso filho, da maneira mais franca possível e no universo dele, o que estamos atravessan­do. Mas me permito não saber responder a todas as questões. Explico que estamos descobrind­o juntos. Acho que a nossa preocupaçã­o maior é que ele não fique só vendo o mundo na frente de uma tela. Tento deixá-lo o maior tempo possível em contato com a natureza, pé no chão.

– Pensam em mais filhos?

Priscila – Sim, quero muito, mas temos que pensar muito, ainda mais no cenário atual.

– Quais são os próximos projetos de vocês?

Priscila – Em breve deve ser lançado o longa Quatro Amigas numa Fria, de Roberto Santucci.

Fabio – Meu próximo projeto éo remake da novela Pantanal, um clássico da teledramat­urgia brasileira com a direção artística do Rogério Gomes. O

“Ser mãe é difícil por si só, na pandemia é enlouquece­dor.” (Priscila Assum)

“É muito bom estarmos juntos em um processo criativo.” (Fabio)

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Casados há 14 anos e pais de Antônio, Priscila Assum e Fabio afastam as crises de convivênci­a durante a pandemia trabalhand­o juntos.
Casados há 14 anos e pais de Antônio, Priscila Assum e Fabio afastam as crises de convivênci­a durante a pandemia trabalhand­o juntos.
 ??  ?? Na pandemia, a sala da casa se transforma em set de filmagens e espaço para ensaio com direito a faixas limitando os locais de trabalho.
Na pandemia, a sala da casa se transforma em set de filmagens e espaço para ensaio com direito a faixas limitando os locais de trabalho.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Em casa, no Rio, o casal também cuida do cão, o buldogue francês Tibet, e de muitas plantas, uma terapia para a atriz.
Em casa, no Rio, o casal também cuida do cão, o buldogue francês Tibet, e de muitas plantas, uma terapia para a atriz.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil