CARAS (Brazil)

DANIEL DEL SARTO APRESENTA SUA 1ª- HERDEIRA, ALICE JAQUELINE E MURILO, DO VÔLEI: RELAX NO NORDESTE

ALICE É A ALEGRIA DA VIDA DO ARTISTA E DA MULHER, HAZEL FISCHDICK

- por Fernanda Chaves

Há cinco meses, a vida do ator e cantor Daniel Del Sarto (43) ganhou um colorido especial com a chegada de Alice, fruto de sua união com a médicaciru­rgiã Hazel Fischdick (40). A vinda da pequena trouxe muitas alegrias para o casal e, claro, várias mudanças. “É desafio atrás de desafio. Mas estamos indo bem, cada dia uma conquista boa”, diz o artista. Os primeiros meses têm sido intensos. “São descoberta­s diárias, fico querendo curtir cada momento, cada sorriso”, revela a mamãe.

Quando era mais jovem, o paulista não pensava em ser pai, mas com a idade esse desejo logo apareceu. “Virou um sonho mesmo, um projeto de vida ter uma filha, especialme­nte, por conta da minha paixão pelo universo feminino, o desejo de poder criar uma filha, trocar com ela, estabelece­r essa relação de paternidad­e que é tão única”, explica ele.

O virginiano encontrou a pessoa certa para transforma­r esse sonho em realidade. “Sempre me imaginei mãe, mas tive fases da vida em que pensei em não ter filhos. Assim que conheci o Daniel, ele falou nisso, e esse plano ficou no nosso rascunho, aguardando a hora certa”, conta Hazel.

Juntos há sete anos, o par anteriorme­nte teve duas gestações

“Fico querendo curtir cada momento, cada sorriso dela.” (Hazel Fischdick)

que não evoluíram, mas, finalmente, o bebê arco-íris veio. “Como médica sempre vi pelo lado biológico: muitas gestações não vão adiante por questões naturais, e que não significam nenhum problema. Claro que existe uma tristeza associada, uma frustração. Mas nunca deixei de acreditar”, afirma.

Mas agora que tudo deu certo é hora de aproveitar este momento

mágico na vida dos três. “Fico admirado com a beleza da vida, a beleza que a Alice tem”, diz Daniel, que afirma não ser um pai coruja. “Sou bem tranquilo”, garante o artista, que faz questão de participar de tudo. “Aprendi a trocar fralda, a dar banho. É uma curtição poder estar ali, junto, trocando. São momentos que passam muito rápido, então a gente quer aproveitar cada etapa”, relata.

O paulista afirma que a amada o surpreende­u bastante desde o nascimento da filha. “A gente, como homem, pode fazer muito, mas não chega aos pés do que é a dedicação da mãe”, constata. Para a médica, ser mãe é muito mais do que ela imaginava. “Não existe amor maior”, afirma. “Me sinto outra mulher, melhor. Uma mulher que tem prioridade­s bem definidas, que vai atrás do que for necessário para o bem da filha e que vai se dividir para dar conta do trabalho e estar junto o máximo possível”, diz Hazel, que não romantiza a maternidad­e. “Dá trabalho. Estou só no início, sei que há muito

pela frente. Tem dias tranquilos e dias exaustivos”, revela ela, que voltou a trabalhar.

Já Daniel admite que a paternidad­e é muito mais difícil do que ele imaginava. Mudanças na casa, menos barulho, porque a herdeira tem sono leve. Agora, eles estão enfrentand­o uma alergia à proteína do leite de vaca e a médica teve que mudar toda a sua alimentaçã­o. “São vários desafios e que afetam em cadeia. Então, afetam o relacionam­ento, coloca em outra linha de teste”, explica ele, que diz que uma relação só é de fato testada quando o casal tem filhos. “E a gente está indo bem até aqui, com certeza porque a gente quer muito e se dedica também”, acredita. “Tem que ter muita calma para lidar, para um apoiar o outro, para manter a relação na direção de estar junto mesmo, de manter a família funcionand­o, que é o objetivo maior”, avalia ele.

Além de todos esses desafios, Hazel ainda tem que enfrentar o dela como mulher, de ter que lidar com as mudanças no corpo. “Me cobro, com certeza. No início, não, estava completame­nte absorvida pelos cuidados com a pequena, a amamentaçã­o e tantas outras preocupaçõ­es. Mas vão passando as semanas e a gente começa a se enxergar de novo”, relata ela, que fez dança, yoga e fisioterap­ia

“Tem que ter calma para lidar, para um apoiar o outro.” (Daniel Del Sarto)

durante toda a gravidez. “Me imaginei voltando aos exercícios no segundo mês. Que nada... agora, perto do quinto, que fui voltando, ainda mais devagar. A demanda do puerpério não é apenas física, mas psicológic­a também”, observa a médica.

Acompanhar esse processo de perto inspirou Daniel, que compôs a canção Mãe e lançou no

Dia das Mães. Brincando com Alice, ele também já compôs outras músicas, mas ainda não as gravou. Porém, ele está cheio de novidades. Recentemen­te, o artista lançou a canção No Pasa Nada e, em julho, ele anuncia o single Quero Você, que terá a atriz Flávia Monteiro (48) atuando no videoclipe.

O artista também voltou aos palcos, com o projeto Del Sarto Live, em restaurant­es nos bairros da Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirant­es, no Rio de Janeiro. “Estar de volta aos palcos é maravilhos­o. Um alívio. Estamos fazendo com todo o cuidado e responsabi­lidade, sem aglomerar, sem fazer besteira”, garante ele. Longe das novelas desde 2016, quando fez Cúmplices de um Resgate, no SBT, Daniel também está focado no seu lado ator. Ele rodará dois filmes em breve e revela que quer muito atuar em uma série de streaming. “Estou disponível para novos desafios”, avisa. O

“São vários desafios e que afetam em cadeia.” (Daniel)

 ??  ??
 ??  ?? Para o casal, cada momento ao lado da filha é mágico. Não faltam amor, carinho e música para Alice. O par reflete sobre mudanças nesta nova fase da vida.
Para o casal, cada momento ao lado da filha é mágico. Não faltam amor, carinho e música para Alice. O par reflete sobre mudanças nesta nova fase da vida.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Daniel e Hazel têm vivido intensamen­te esses primeiros meses de vida da filha, para poder curtir cada fase de Alice. Toda essa dedicação e entrega cansa, mas vale a pena quando eles veem o sorriso e o brilho nos olhos da menina. O casal, inclusive, planeja aumentar a família futurament­e.
Daniel e Hazel têm vivido intensamen­te esses primeiros meses de vida da filha, para poder curtir cada fase de Alice. Toda essa dedicação e entrega cansa, mas vale a pena quando eles veem o sorriso e o brilho nos olhos da menina. O casal, inclusive, planeja aumentar a família futurament­e.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil