CARAS (Brazil)

DONA DE SI,DAYANE MELLO VIVE BOA FASE

A MODELO REALIZA

- por Fernanda Chaves

Há dez anos morando na Itália, onde trabalha como modelo, Dayane Mello (32) finalmente está colhendo os frutos de todo o seu esforço. A catarinens­e participou do Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália, do qual não saiu campeã, mas foi protagonis­ta. Quarta colocada do reality show, a bela conquistou uma legião de fãs no mundo todo e ganhou apoio de brasileiro­s como Ana Maria Braga (72) e Tatá Werneck (37) — ao ser colocada em 11 paredões, brasileiro­s votaram em massa no programa europeu para salvá-la. Após a polêmica participaç­ão, ela se lança como empresária de beleza com produtos que levam seu nome e são exportados mundialmen­te, inclusive para o Brasil. Realizada com a nova fase, a top afirma que tudo o que faz é para proporcion­ar uma boa vida à filha, Sofia (7), fruto do antigo relacionam­ento com o modelo Stefano Sala (31).

– Como foram esses seis meses no Grande Fratello?

– Usei esse tempo dentro da casa para poder refletir, pensar nas coisas que são realmente importante­s para mim. O mais difícil foi ficar longe da Sofia, pois nossa ligação é muito grande. E claro que a notícia da morte do meu irmão Lucas, aos 26 anos, foi um grande baque, me senti num vazio muito grande, sem saber o que fazer, a produção e meus colegas de confinamen­to

“Hoje eu me sinto uma mulher mais forte para lutar pelo que quero.”

foram sensíveis comigo nesse momento. E meu irmão

Juliano disse que era a vontade do Lucas que eu permaneces­se no programa até a final e assim foi uma forma de honrar uma vontade dele e também da minha filha.

– E como foi voltar para a vida real? Você saiu mais forte dessa experiênci­a?

– Após a saída do programa, ainda vivi o luto um bom tempo,

precisei me reconectar, e minha filha e meus amigos foram essenciais nesse momento. E tudo isso me fez mais forte, me fez acreditar que tudo tem uma razão, podemos não entender agora, mas sei que tudo aconteceu porque era o momento e a hora. Por isso, hoje me sinto uma mulher mais forte para lutar pelo que quero.

– No programa, você foi perseguida por viver um romance com a atriz Rosalinda Cannavò. O que sentiu por ela?

– Não sou uma pessoa de rótulos, eu vivo o amor, independen­te de quem seja, gosto de pessoas, de viver o momento. O que vivi com a Rosalinda dentro da casa foi um amor verdadeiro, algo que senti de coração. Somos grandes amigas. Foi lindo e só nós sabemos o que realmente sentimos.

– Você também foi vítima de xenofobia. Já havia passado por isso antes? Como foi?

– O preconceit­o é algo enraizado, as pessoas não só me atacavam por ser brasileira, mas por ser uma mulher, por eu ter um jeito livre, por ser diferente da

“Não sou uma pessoa de rótulos. Eu gosto de viver o momento.”

cultura e dos costumes deles. Mas hoje eu só recebo amor, não quero alimentar esse sentimento. Quero só cultivar e preservar o que me faz bem, o mundo anda muito cheio de brigas e falta de empatia, temos que propagar o amor e a compreensã­o.

– Sua infância não foi fácil. Anos sem falar com a mãe, Ivone, pediu dinheiro na rua...

– Minha mãe, pelos motivos dela, teve que nos deixar. Eu e o Juliano tivemos que nos virar, acho que por isso amadureci muito rápido, pois essa parte da infância foi retirada de mim. Mas hoje eu sei que ela teve os motivos dela, pude perdoá-la antes de sua partida. As dificuldad­es me fortalecer­am para ser quem eu sou hoje.

– São dez anos na Itália, é uma vida aí. Foi em busca de melhores oportunida­des?

– Primeiro fui para São Paulo, Chile e acabei vindo viver esse sonho na Itália, onde tive grandes oportunida­des. Eu gosto de viver neste mundo da moda, da beleza e Milão é o grande centro para quem busca este sonho. E aqui fiz morada, tive a bênção de ser mãe. Sofia é minha vida e minha força, tudo que faço é pensando na vida que podemos ter juntas. E aqui também estou podendo realizar meu grande sonho que é

“A vida me ensinou que os obstáculos só nos tornam ainda mais fortes.”

lançar minha marca, a Dayane and You. Acho que estou no lugar e no momento certos.

– Sente falta do Brasil?

– Sou muito grata à Itália, pois aqui vivi e estou vivendo meus grandes sonhos. Mas amo muito meu Brasil, sinto saudade e espero poder ir em breve, ver minha família, meus amigos, meus fãs,

poder sentir o sol e o calor. A energia do Brasil não se encontra em nenhum lugar do mundo.

– E sente-se realizada agora?

– Eu sempre quis ser dona de mim, ter meu próprio negócio e hoje estou me sentindo realizada. Poder lançar minha marca para o mundo, ter meu projeto saindo da gaveta, é como ter um filho nascendo. E não poderia ser em outro momento, teria que ser neste. Minha filha me apoiando, realizando tudo isso comigo, sentindo orgulho. Eu estou tomando as rédeas da minha vida, de modelo a empresária, espero ser exemplo de empoderame­nto para essas meninas que me seguem.

– Que lição tira disso tudo?

– A vida me ensinou que os obstáculos só nos tornam mais fortes, que podemos receber muitos nãos, puxões de tapete da vida, mas, quando nascemos para ser e ter algo, ninguém pode nos tirar isso, basta esperar o tempo certo e fazer acontecer. O

“Sofia é minha vida e minha grande força.”

 ??  ?? Collhendo os frutos de sua participaç­ão na versão italiana do Big Brother, Grande Fratello, a catarinens­e lança seus produtos de beleza.
Collhendo os frutos de sua participaç­ão na versão italiana do Big Brother, Grande Fratello, a catarinens­e lança seus produtos de beleza.
 ??  ??
 ??  ?? A top model mora com a filha, Sofia, no Lago di Como, na Itália, próximo de Milão. Na Europa, ela leva uma vida tranquila, estável e com conforto ao lado da herdeira.
A top model mora com a filha, Sofia, no Lago di Como, na Itália, próximo de Milão. Na Europa, ela leva uma vida tranquila, estável e com conforto ao lado da herdeira.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Apesar de ter saído como a quarta colocada do Grande Fratello, Dayane se sente vitoriosa por todos os fãs que arrebatou com a sua participaç­ão no reality.
Apesar de ter saído como a quarta colocada do Grande Fratello, Dayane se sente vitoriosa por todos os fãs que arrebatou com a sua participaç­ão no reality.
 ??  ?? De volta à vida real, ela curte a casa, a filha, os amigos e os inúmeros fãs que conquistou. A bela realiza o sonho de se lançar empresária.
De volta à vida real, ela curte a casa, a filha, os amigos e os inúmeros fãs que conquistou. A bela realiza o sonho de se lançar empresária.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil