CARAS (Brazil)

CRIS DIAS E CAIO PADUAN: DUPLA AVENTUREIR­A

CASADOS, ELES VENDEM TUDO E VIAJAM PELO BRASIL: ‘FELICIDADE É TER MENOS’

-

Éliteralme­nte “voando” sobre o mar que a jornalista Cris Dias

(40) se sente em casa. Apresentad­ora esportiva da Rede Globo por 13 anos e depois do canal CNN, ela mudou radicalmen­te sua vida em 2020 e encontrou no marido, o ator Caio Paduan (34), a companhia perfeita para essa nova etapa. Juntos, venderam casa e tudo o que os prendia, compraram um motorhome e, desde então, seguem viajando pelo Brasil sem endereço fixo. Uma das paradas obrigatóri­as do casal em seus roteiros é a Praia do Preá, no Ceará, onde Cris pratica o kitesurf e ensina o esporte para o marido e para o filho, Gabriel

(12), de sua relação anterior com o também ator Thiago Rodrigues

(41). “Doei e vendi tudo o que tinha. Porque não preciso de tanto, mas sei que muita gente precisa desse tanto que tenho. Porque hoje em dia felicidade para mim tem a ver com menos. Menos consumo, menos coisas, menos correria, menos apego material. Menos é mais. Mais tempo, mais qualidade de vida, mais contato com a natureza, algo que descobri ser imprescind­ível para mim”, explicou ela.

Nesta época do ano — de julho a dezembro —, os ventos chegam a incríveis 50 nós no litoral cearense e Cris e Caio sempre aproveitam para aprimorar a performanc­e no kitesurf e no wing foil, uma nova modalidade com asa inflável que mistura o kite, o wind e o surfe. “Estou de volta! Aqui é minha casa de praia, onde eu encontro a paz. Aqui caminho pela natureza, posso ficar sem maquiagem, descalça e ainda praticar o esporte que amo”,

disse a jornalista ao chegar ao Rancho do Peixe, point de atletas do mundo inteiro. “A sensação de liberdade dentro da água vicia”,

completou Caio. “Sei lá, a sensação

“Doei e vendi tudo o que tinha porque não preciso de tanto.” (Cris Dias)

de superação, de liberdade, de vento forte no rosto, de deslizar seu caminho nesse marzão, de aproveitar algumas ondinhas e principalm­ente a sensação de pertencime­nto e conexão com a Mãe Natureza. Bora kitesurfar essa vida!”, disse ele.

Gabriel, companheir­o do casal nas viagens pelo Brasil, também está aprendendo as manobras do esporte. “Amo esse lugar e tudo o que ele oferece. Não só pelo lugar, mas pelas pessoas que estão aqui, pela estrutura e acolhiment­o que oferecem. Não estou aqui na sexta temporada à toa. Tem muita energia, muito amor”, disse a apresentad­ora, brincando ao explicar que esta foi a sua sexta vez no local.

Fora da água, a família também aproveitou os dias ensolarado­s para praticar outras atividades, como os passeios pelas famosas dunas de Jericoacoa­ra, a 25 minutos da Praia do Preá, e a gastronomi­a local. “Como tudo. Como até pedra!”, brincou Cris.

Desta vez, os três ficaram apenas por seis dias no Ceará, porque a jornalista teve que retornar para São Paulo, para apresentar, ao vivo, o Band Esporte Clube, seu novo programa na Band. O convite para voltar à TV aberta veio quando ela já estava morando no motorhome, onde tem cozinha, banheiro e espaço para dormir, mas não mudou seu atual estilo de vida, e Cris hoje se divide entre o estúdio e a estrada. Já Caio, que se autointitu­la um nômade digital, tem feito lives e outros trabalhos remotament­e e se prepara para rodar um novo longa-metragem enquanto Gabriel, que adora o dia a dia no motorhome e os novos amigos que tem feito pelos quatro cantos do País, mantém a rotina de aulas on-line.

Cris e Caio assumiram o romance em dezembro de 2018. A

“O mundo agora é o nosso quintal. Sou um nômade digital.” (Caio Paduan)

conexão foi imediata. Ambos sempre gostaram muito de viajar e de praticar esportes ao ar livre. Juntos, já viajaram para a Jamaica e para a Europa, antes de decidirem conhecer a fundo o Brasil. “O mundo agora é nosso quintal”, resumiu o ator, quando comprou o veículo que ganhou o apelido de Vanda Van. Sobre rodas, eles garantem que já conhecem o País de norte a sul. Mesmo em meio à pandemia

“Onde houver vontade, há um caminho.” (Cris Dias)

“A sensação de liberdade dentro da água vicia.” (Caio Paduan)

de coronavíru­s, tomando todos os cuidados sanitários necessário­s, eles passaram pelo Ceará, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E, embora ainda tenham dezenas de destinos guardados pela frente, quando olham para trás, Caio e Cris avaliam muito positivame­nte a decisão de mudar radicalmen­te o estilo de vida. “Onde houver vontade, há um caminho”, disse ela.

 ??  ??
 ??  ?? Juntos desde 2018, eles venderam a casa e moram sobre rodas com Gabriel, filho de Cris. Amor na Vila Kalango, em Jericoacoa­ra.
Juntos desde 2018, eles venderam a casa e moram sobre rodas com Gabriel, filho de Cris. Amor na Vila Kalango, em Jericoacoa­ra.
 ??  ?? Aventureir­os, Cris e Caio fazem aulas de wing foil, um novo esporte aquático que mistura o kitesurf, o windsurf e o surfe.
Aventureir­os, Cris e Caio fazem aulas de wing foil, um novo esporte aquático que mistura o kitesurf, o windsurf e o surfe.
 ??  ??
 ??  ?? O par aproveita o clima solar do litoral do Ceará para namorar antes de retornar a São Paulo, onde a apresentad­ora comanda o programa Band Esporte Clube.
O par aproveita o clima solar do litoral do Ceará para namorar antes de retornar a São Paulo, onde a apresentad­ora comanda o programa Band Esporte Clube.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? O casal curte a famosa Jericoacoa­ra e a Praia do Preá, conhecida pelos ventos fortes que podem chegar a até 50 nós. Esta é a sexta vez de Cris Dias no destino cearense.
O casal curte a famosa Jericoacoa­ra e a Praia do Preá, conhecida pelos ventos fortes que podem chegar a até 50 nós. Esta é a sexta vez de Cris Dias no destino cearense.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil