CARAS (Brazil)

LUXO E PROTESTOS MARCAM O FESTIVAL DE VENEZA

GRANDES DIVAS USAM ALTA-COSTURA E BÁRBARA PAZ FAZ INUSITADA DEFESA DA AMAZÔNIA

-

As brasileira­s brilharam no tapete vermelho do Festival de Cinema de Veneza 2021. Elegantíss­ima com um smoking Gucci, a atriz e diretora Bárbara Paz (46)atraiu todos os flashes e virou notícia no mundo com um inusitado acessório: uma máscara de oxigênio com planta. A ideia era chamar a atenção para a devastação da Floresta Amazônica. “A Amazônia é o pulmão do mundo

“Nem com a pandemia deixei de me maquiar.” (Helen Mirren)

“Esse é um filme importante. Precisava de um vestido especial.” (Penélope)

e a humanidade tem o direito de respirar. Todos carregamos um pouco dela em nós”, discursou a atriz, que lançou no festival o curta-metragem Ato, filme que leva sua assinatura na direção.

Já a top Adriana Lima (40), a bordo de um longo vermelho de paetês com recortes no busto, da grife Etro, aproveitou a ocasião para apresentar seu novo namorado, André Lemmers. “O homem mais bonito, inteligent­e e gentil

que já conheci”, se derreteu ela.

Além dos 21 filmes exibidos na mostra principal, o red carpet foi um evento à parte. Com um vestido da grife Chanel que levou 300 horas para ser finalizado, a atriz Penélope Cruz (47) traduziu a edição do festival, que retomou o luxo e o glamour após um ano realizado de forma remota por conta da pandemia de coronavíru­s. “Eu me apaixonei por esse vestido

“Em certo ponto da vida fazemos um balanço de tudo.” (Paolo Sorrentino)

“Nunca fui tão feliz como fazendo Lady Di.” (Kristen Stewart)

quando vi na passarela. Eu amei toda a coleção de alta-costura, era brilhante, mas esse era o meu favorito. Esse é um filme muito importante para mim, então precisava de um vestido especial”, explicou Penélope, que estrela o longametra­gem Madres Paralelas, dirigido pelo espanhol Pedro Almodóvar (71).

A atriz Kirsten Dunst (39) também optou por um longo preto com saia rodada e transparên­cias

da Armani Privé. Ela é protagonis­ta de The Power of Dog, que marca o retorno da aclamada diretora neozelande­sa e ícone do feminismo Jane Campion (67) aos cinemas após mais de 20 anos sem competir em grandes festivais. Seu último trabalho, que alcançou sucesso mundial, foi o premiado longa O Piano, de 1993.

“O #Metoo é como o fim do apartheid.” (Jane Campion)

“A Amazônia é o pulmão do mundo. Carregamos um pouco dela.” (Bárbara)

Ao contrário de Penélope e Kirsten, a modelo italiana Bianca Balti (37) foi mais ousada e se destacou com longo amarelo Dolce & Gabbana cheio de pregas e muito volume, enquanto Kristen Stewart (31) surgiu com as pernas de fora em um macaquinho de tweed Chanel que custa 65000 reais. A atriz recebeu muitos elogios por sua performanc­e como a princesa Diana (1961–1997) no filme biográfico Spencer. “Nunca fui tão feliz quanto fazendo esse filme”, disse ela.

 ??  ??
 ??  ?? Estrelas brasileira­s se destacam no badalado red carpet italiano, que retoma o glamour de antes da pandemia.
Estrelas brasileira­s se destacam no badalado red carpet italiano, que retoma o glamour de antes da pandemia.
 ??  ??
 ??  ?? Andrea Griminelli e Filippo Neviani, o Nek
Andrea Griminelli e Filippo Neviani, o Nek
 ??  ?? Roberto Benigni e Nicoletta Brasch
Roberto Benigni e Nicoletta Brasch
 ??  ?? Carla Bruni
As estrelas chegam a bordo de lanchas na Ilha de Lido, onde acontece o festival, o mais antigo do mundo. As principais projeções são no histórico Palazzo del Cinema.
Carla Bruni As estrelas chegam a bordo de lanchas na Ilha de Lido, onde acontece o festival, o mais antigo do mundo. As principais projeções são no histórico Palazzo del Cinema.
 ??  ?? Bianca Balti, de Dolce & Gabbana
Bianca Balti, de Dolce & Gabbana
 ??  ?? Israel Elejalde, Milena Smit, Pedro Almodóvar, Penélope Cruz e Aitana Sánchez-gijón
Mais de 50 países participam com longas e curtas-metragens da 78ª edição do Festival de Veneza. O novo filme de Pedro Almodóvar, Madres
Paralelas, foi o escolhido para abrir o evento, que tem produções como Spencer, sobre a vida de Lady Di. A Tempestade, com Helen Mirren, encerra.
Israel Elejalde, Milena Smit, Pedro Almodóvar, Penélope Cruz e Aitana Sánchez-gijón Mais de 50 países participam com longas e curtas-metragens da 78ª edição do Festival de Veneza. O novo filme de Pedro Almodóvar, Madres Paralelas, foi o escolhido para abrir o evento, que tem produções como Spencer, sobre a vida de Lady Di. A Tempestade, com Helen Mirren, encerra.
 ??  ??
 ??  ?? Serena Rossi posa para os fotógrafos
Serena Rossi posa para os fotógrafos
 ??  ?? Zoe Saldana e Marco Perego
Zoe Saldana e Marco Perego
 ??  ?? Bárbara Paz faz manifesto pela Amazônia
Por conta da pandemia, este ano o público permanece afastado do tapete vermelho. Somente a imprensa podia se aproximar das grandes estrelas.
Bárbara Paz faz manifesto pela Amazônia Por conta da pandemia, este ano o público permanece afastado do tapete vermelho. Somente a imprensa podia se aproximar das grandes estrelas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil