CARAS (Brazil)

REI ROBERTO CARLOS CHORA NO TRISTE ADEUS DE DUDU BRAGA

CANTOR ENTRA EM LUTO E VAI ÀS LÁGRIMAS APÓS VER SEU FILHO PERDER A LUTA CONTRA O CÂNCER

-

Pela ordem natural da vida, nenhum pai está preparado para se despedir do filho e, quando essa lógica se altera, a dor e o sentimento da falta parecem ser ainda mais dolorosos. Essa, infelizmen­te, é a causa do sofrimento e das lágrimas do rei Roberto Carlos (80) desde que recebeu a notícia da perda do filho Dudu Braga, que morreu aos 52 anos, no dia 8 de setembro, em decorrênci­a de complicaçõ­es de um câncer no peritônio,

“Dudu é meu grande ídolo. Ele é uma pessoa do bem.” (Roberto Carlos)

em São Paulo. “Dudu é meu ídolo. É uma pessoa do bem”, afirmou o artista durante um dos últimos encontros com o filho fora do hospital. Abalado, Roberto passou os últimos dias ao lado de Dudu e optou por não acompanhar o enterro do filho, fazendo seu adeus ainda no velório.

Produtor musical e radialista, Dudu estava em tratamento desde setembro do ano passado. Em 2019, ele já havia vencido duas batalhas contra a mesma doença,

na época, no pâncreas. “Estou bem, ou melhor, estou indo”, disse ele, em julho, nas redes sociais. Fruto do casamento do Rei com Nice Rossi (1939–1990), Dudu nasceu com glaucoma, passou por diversas cirurgias na infância, mas perdeu a visão aos 23 anos. A relação com o pai sempre foi íntima e de proximidad­e. “Quando olhava meu paizão em cima do palco, pensava: eu não tenho o direito de fraquejar.

“Dudu é meu trilho. Meu amor por ele só cresce.” (Valeska)

“Laura é o maior presente do nosso amor, é nossa dádiva.” (Valeska)

Pela força que ele tem e pelo cara que ele é!”, falou Dudu, que tinha uma banda, a RC na Veia, cujo repertório era um tributo ao pai.

Poucas semanas antes de morrer, ele realizou um sonho: oficializa­r a relação de 18 anos com sua Valeska (41), com quem teve Laura (5). “Era uma vontade antiga. Fiquei doentinho e veio essa preocupaçã­o. Reunir a família, algo íntimo, a gente tinha que fazer isso”, exaltou ele, antes de trocar as alianças, em cerimônia intimista. O

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Momento que deixa saudade: encontro de Roberto e Dudu nos palcos. Valeska e a pequena Laura chegam para o velório, em SP.
Momento que deixa saudade: encontro de Roberto e Dudu nos palcos. Valeska e a pequena Laura chegam para o velório, em SP.
 ??  ?? A última grande memória de Dudu Braga: a boda com Valeska sob olhares de Laura e Roberto, em SP. Na infância, Dudu fazia Roberto Carlos voltar a ser criança e era motivo de orgulho e sorriso para o Rei. Deficiente visual desde os 23 anos, ele era pai dedicado e tinha uma banda em tributo ao pai.
A última grande memória de Dudu Braga: a boda com Valeska sob olhares de Laura e Roberto, em SP. Na infância, Dudu fazia Roberto Carlos voltar a ser criança e era motivo de orgulho e sorriso para o Rei. Deficiente visual desde os 23 anos, ele era pai dedicado e tinha uma banda em tributo ao pai.
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil