Carros Clássicos (Brazil)

LP640 ROADSTER

O temível Murciélago com cabine aberta

-

Eu não posso dizer como é dirigir a 329 km/h em um carro aberto porque perdi minha coragem a pouco mais de 270 km/h. Nesta velocidade rarefeita, a turbulênci­a do vento tem poder suficiente para abafar o grito selvagem de uma Lamborghin­i V12 produzindo 631 bhp de potência a apenas alguns centímetro­s de seus ouvidos enquanto a rajada de ar varrendo seu couro cabeludo torna-se tão violenta que é capaz de arrancar sua cabeça. Uma experiênci­a que era emocionant­e apenas alguns segundos antes fica mais hostil a cada incremento na velocidade, até o ponto em que é simplesmen­te muito desconfort­ável seguir em frente.

Na mesma linha do Veyron, o ruído do monumental v-max da Lamborghin­i Murciélago LP640 Roadster não vem da sua tentativa de aterroriza­r a si mesmo atingindo velocidade­s cada vez mais altas, mas apenas do fato de você saber que isso é teoricamen­te possível de ser feito.

Sem dúvida, os melhores ruídos acontecem entre zero e 240 km/h. Sonorament­e, eles acontecem em pouco mais de uma tonelada, com o seu pé direito enterrado profundame­nte no tapete e as rotações subindo em direção ao fim da quarta marcha.

O ar em circulação não consegue distorcer a pureza da trilha sonora exuberante­mente agressiva. Na verdade, ele aumenta a intensidad­e, soprando a épica cacofonia de 12 cilindros pela cabine, envolvendo-o no choro ultrajante como se filtrado pelo mais recente sistema de som surround Dolby 5.1. E então, justamente quando você achava que a vida não poderia ficar melhor, você dá de cara com

 ??  ??
 ??  ?? O estilo mais agressivo do LP640 funciona bem no Roadster, enquanto a capota aberta é ótima para aproveitar o poderoso V12 da Lamborghin­i.
O estilo mais agressivo do LP640 funciona bem no Roadster, enquanto a capota aberta é ótima para aproveitar o poderoso V12 da Lamborghin­i.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil