Carros Clássicos (Brazil)

O TESTE DA FAST LANE

-

Em 1986, Peter Dron, editor da revista ‘Fast Lane’, era o homem encarregad­o de registrar os números do então novo Countach QV. Aqui está a sua conta daquele dia memorável.

Foi no carro do piloto de Fórmula 1 Pierluigi Martini que os testes de velocidade foram feitos. Nós usamos uma autoestrad­a perto da fábrica e posso dizer que, do banco do passageiro, ele parecia muito bem tunado. Por outro lado, os motores do Countach exigem alguns quilômetro­s antes de entregarem seu melhor, e Martini certamente se certificou de rodar bastante o dele! Depois, ouvi dizer que ele ficou decepciona­do por não ter me aterroriza­do.

Os testes de aceleração foram feitos em um carro diferente - com uma quinta roda Peiseler e caixa eletrônica, com Valentino

Balboni dirigindo. Fizemos de 0 a 225 km/h em 20,5 segundos com a Peiseler em vias públicas estreitas dentro de cerca de uma hora de Sant’agata, que acho que foi uma loucura. Valentino me perguntou se eu queria tentar bater seu tempo. Eu disse a ele que não havia sentido - ele fez quatro corridas e acho que não havia mais do que um décimo de segundo de diferença entre elas para os tempos de 0 a 160 km/h (média de 10 segundos). E claro, ele faz esse tipo de coisa todos os dias. Mas eu dirigi o carro bastante depois.

Se você tentar colocar seu carro na máxima velocidade em uma estrada italiana, depois me passe o endereço da prisão para eu encaminhar uma deliciosa massa bolonhesa e um Lambrusco.

‘Fizemos 0-225 km/h em vias públicas. Loucura!'

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil