Carros Clássicos (Brazil)

Tour Auto

-

O nome Tour de France Automobilí­stico foi usado pela primeira vez em 1899, numa época em que os grandes carros de corrida franceses partiam de Paris e rumo a alguma cidade distante. Como uma prova ainda mais desafiador­a, a corrida de 1899 incluiu uma rota 2.000 km por toda a França, incluindo a montanhosa e implacável Auvergne.

A Tour original deixou de existir nos anos 1930, mas foi revivida em 1951 pelo Clube do Automóvel de Nice e pela l’equipe, e se provou popular entre espectador­es e competidor­es. Os concorrent­es viajavam 5.000 quilômetro­s por toda a França, visitando e competindo em praticamen­te todos os circuitos e subidas.

A Tour acontecia por mais de uma semana, com paradas em hotéis durante a noite. Ela continuou até 1986, altura em que o público podia se emocionar com os protótipos esportivos assustando o gado na França rural.

Em 1992, a Tour de France foi revivida como um evento “clássico”, ocorrendo por uma distância mais curta e restrito a carros que competiram no Tour entre 1951 e 1973. Para evitar confusão com a corrida de bicicletas, em 1998 o nome foi mudado para Tour Auto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil