Carros Clássicos (Brazil)

AMIGOS DO HOT

Cansados de discrimina­ção, os rodders de São Paulo uniram-se e criaram um grupo próprio denominado: Os Amigos do Hot

-

Um grupo quente

Ao enfrentar muitas dificuldad­es para montar seu hot, o médico paulista Dimitrius Samaras percebeu que os rodders brasileiro­s não eram organizado­s em torno de uma agremiação que defendesse diretament­e seus interesses, além de fomentar atro cade informaçõe­s e idéias. Assim, tornava-se muito difícil promover eventos, montar um cadastro de mecânicos idôneos e – o mais importante–procurar soluções coma finalidade de facilitara regulariza­ção dos carros transforma­dos junto às autoridade­s de trânsito.

“Como formar um clube não seria a melhor solução, optei por dar início a uma reunião de entusiasta­s que, no início, nem nome tinha”, explica Dimitrius. O primeiro evento ocorreu em agosto de 2003, na Churrascar­ia Baby Beef Morumbi, que gentilment­e cedeu espaço para o médico colocar sua idéia em prática. O número de rodders presentes foi maior que o esperado e, com o passar do tempo, a reunião mensal tornou-se conhecida em todo o Brasil como o “Encontro dos Amigos do Hot”.

Hoje, a reunião dos rodders acontece no mesmo local toda a primeira quarta-feira de cada mês, ocasião em que discutem temas pertinente­s ao hobby. O fato do grupo não centraliza­r decisões em um diretor-presidente, nem cobrar taxas de adesão, é para seu idealizado­r um dos segredos de seu sucesso. “Por isso não ocorrem desavenças de caráter pessoal ou financeiro, problemas que afetam a maioria dos clubes de antigomobi­lismo”, destaca Samaras.

Em 14 de agosto de 2004, os “Amigos do Hot” realizaram um almoço para comemorar o primeiro aniversári­o do encontro, que reuniu mais de 100 convidados e 40 hots, apesar de o evento não ter sido divulgado em nenhum meio de comunicaçã­o. Após a festa, os rodders saíram da churrascar­ia em comboio de hots seguindo até o km 36 da SP-348 (Rodovia dos Bandeirant­es), para depois retornar ao ponto de partida.

 ??  ?? lo Mazzoni
Mais informaçõe­s sobre “Os Amigos do Hot” podem ser obtidas no site www.amigosdoho­t.com.br; ou pelo telefone de seu criador, que é o seguinte: (0xx11) 9972-9409.
As reuniões do grupo Amigos do Hot ocorrem todo mês em uma churrascar­ia de São Paulo
lo Mazzoni Mais informaçõe­s sobre “Os Amigos do Hot” podem ser obtidas no site www.amigosdoho­t.com.br; ou pelo telefone de seu criador, que é o seguinte: (0xx11) 9972-9409. As reuniões do grupo Amigos do Hot ocorrem todo mês em uma churrascar­ia de São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil