Carros Clássicos (Brazil)

CINEMA, ROCK E HOT ROD

- (R.F.)

Do fim da década de 1950 ao início dos anos sessenta, imperou nos EUA os filmes que uniam bandas de rock e hot rods. Uma das primeiras produções a trazer este binômio foi “Hot Rod Gang”, de 1958, produção da Allied Motion Pictures, que tinha como astro o cantor Gene Vincent. Como a receita deu certo, muitos outros filmes surgiram para explorar o tema, dentre eles “The Lively Set”, de 1964 e que tinha trilha sonora a cargo de Bobby Darin, cantor que fazia muito sucesso na época - criador do hit Splish, splash -, além do elenco comandado por James Darren, que mais tarde se destacaria como Tony Newman no seriado “O Túnel do Tempo”.

Darren fazia o papel de Case, um estudante e rodder que, ao sair da escola com seu hot Ford roadster 1932, chama a atenção de Mcclure, dono de um não menos potente Ford T-bucket vermelho. O resultado de tal encontro é um racha logo no início do filme. O que o personagem de Mcclure não sabia é que o novo amigo era o criador e piloto de um revolucion­ário dragster movido por turbina a gás, denominado Valkirie. Por isso, Darren é contratado por um milionário para construir um carro para bater o recorde de velocidade. Mas quando tudo parecia caminhar bem, Case sofre um acidente na tentativa de quebrar o recorde e o patrocinad­or desiste do projeto, vendendo o veículo para a sucata. Mas o herói do filme não desiste facilmente e constrói outro carro à turbina (Chrysler Turbine) para vencer a Carrera Panamerica­na, no México.

Vale lembrar que, além de “Demônios da Pista” e outros filmes antigos, com rock e hots, podem ser adquiridos pela internet. Um dos sites que faz o serviço é o www.thevideobe­at.com.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil