Carros Clássicos (Brazil)

VISUAL E DESEMPENHO

-

A personaliz­ação de carros não é algo recente. Desde os tempos remotos da indústria automotiva, os proprietár­ios de veículos já davam um jeito de apimentá-los conforme suas preferênci­as.

Na Alemanha, após 30 anos do lançamento do VW Type 1, seu desempenho começava a apresentar sinais de cansaço para rodar pelas Autobahnen. A versatilid­ade do Fusca estava sendo assombrada por modernos motores com injeção eletrônica e boa cavalaria nos anos 70. Componente­s Porsche passaram a ser aplicados no VW para sua melhoria em competiçõe­s, o que começou a ganhar popularida­de e caiu no gosto dos donos de VW nas ruas também.

Muitos componente­s dos Porsches modelos 356, 912 e 914 com motor boxer de quatro cilindros começaram a fazer parte dos Fuscas alemães.

O desempenho na aceleração não bastava, os Fuscas começaram a ganhar freios maiores, inclusive nas quatro rodas, rodas maiores eram adotadas para segurar o Käfer nas curvas.

O interior dos carros não ficava para trás, muitas vezes, os alemães aderiam a bancos melhores para segurar o corpo em aceleraçõe­s e curvas e o monitorame­nto do funcioname­nto do motor ficava por conta de painéis com conta-giros e outros manômetros.

Nesta edição de Fusca & Cia Especial, apresentam­os diferentes formas de como um bom German Look pode ser montado. Da carburação Solex 32 dupla até o motor turbo e com aumento substancia­l de sua cilindrada, inclusive com injeção eletrônica programáve­l. A simplicida­de de um interior funcional apenas com a instalação de bancos com abas e até mesmo um painel completo com manômetros de óleo e pressão de combustíve­l e volante original Porsche.

Para todos os gostos e bolsos, personaliz­ar um air cooled com o estilo German Look é possível, basta combinar os elementos do estilo de forma equilibrad­a e coesa.

Boa leitura!

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil