Ava­lan­che de ele­gân­cia

Todos os de­ta­lhes des­te pro­je­to o dei­xa­ram char­mo­so e ilu­mi­na­do...................................

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ca­ro­li­ne Ro­xo/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Aar­qui­te­ta Cyn­tia Sa­bát re­for­mou es­ta sa­la de 31m² e a dei­xou aco­lhe­do­ra, ele­gan­te e mui­to fun­ci­o­nal. Is­so tu­do re­a­pro­vei­tan­do os mó­veis e apos­tan­do em tex­tu­ras, mix de co­res e de­co­ra­ção inu­si­ta­da.

Faz a di­fe­ren­ça

A pro­fis­si­o­nal usou uma mar­ce­na­ria mais es­cu­ra, con­tras­tan­do com as co­res cla­ras dos mó­veis, que já exis­ti­am an­tes da re­for­ma. Para ga­ran­tir mais acon­che­go e mo­der­ni­da­de, ela re­ves­tiu du­as par­tes de uma das pa­re­des em pe­dra, com uma tex­tu­ra rús­ti­ca e re­quin­ta­da.

Am­pli­an­do

A apos­ta da ar­qui­te­ta para ga­ran­tir mai­or am­pli­tu­de vi­su­al ao cô­mo­do fo­ram os tons cla­ros, o pi­so de por­ce­la­na­to, a mar­ce­na­ria pla­ne­ja­da e o es­pe­lho na pa­re­de re­ves­ti­da com pe­dras. Pen­san­do em uma am­bi­en­ta­ção lim­pa e or­ga­ni­za­da, Cyn­tia op­tou pe­los ar­má­ri­os com por­tas fri­sa­das. E, para dar mais le­ve­za e or­na­men­tar o es­pa­ço, ela usou ni­chos.

Ilu­mi­na­ção

Cyn­tia uti­li­zou luz fo­ca­da em todos os pon­tos que jul­gou ne­ces­sá­rio, as­sim co­mo co­lo­cou um pen­den­te de lus­tre aci­ma da me­sa de jan­tar. “Na pa­re­de tex­tu­ri­za­da, op­tei por um pon­to de LED, au­men­tan­do a cla­ri­da­de nes­sa área e dan­do mais des­ta­que”, res­sal­ta.

Ta­pe­tes são itens es­sen­ci­ais para dei­xar o am­bi­en­te mais quen­ti­nho e con­for­tá­vel

Pro­je­to: Cyn­tia Sa­bát Ar­qui­te­tu­ra e In­te­ri­o­res, Rio de Janeiro - RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.