Apre­cie a vis­ta!

Abu­se de al­guns ele­men­tos e tor­ne o cô­mo­do mais ca­lo­ro­so e con­for­tá­vel..........................

Casa Linda - - Índice - Tex­to: Ana Letícia Car­va­lho/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Ni­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Oar­qui­te­to Lu­cas Bar­bo­sa trans­for­mou a área de 26,70m² em um es­pa­ço cheio de vi­da. As sa­las de jan­tar e es­tar, in­te­gra­das, são o lu­gar per­fei­to para a fa­mí­lia se reu­nir e re­ce­ber os ami­gos. Com os ar­ti­fí­ci­os cer­tos, o pro­fis­si­o­nal cri­ou um cô­mo­do con­vi­da­ti­vo e ele­gan­te.

“Os ni­chos e es­tan­te em me­ta­lon per­mi­ti­ram que os ob­je­tos de­co­ra­ti­vos fi­cas­sem à mos­tra, tra­zen­do identidade ao am­bi­en­te, sem per­der a im­pres­são de or­ga­ni­za­ção”, con­ta Lu­cas

Quen­ti­nho

Os tons ama­dei­ra­dos, o uso do ta­pe­te, de al­mo­fa­das de pe­lú­cia e da ilu­mi­na­ção in­ti­mis­ta con­tri­buí­ram para a sen­sa­ção de acon­che­go que a sa­la trans­mi­te. “A escolha dos re­ves­ti­men­tos – cor e tex­tu­ra, bem co­mo a cla­ri­da­de na­tu­ral da sa­la, a de­fi­ni­ção do mo­bi­liá­rio e sua dis­po­si­ção pe­lo es­pa­ço fo­ram pen­sa­dos com es­se objetivo”, con­ta Lu­cas.

Mais am­plo

A escolha dos mó­veis e da de­co­ra­ção foi es­tra­té­gi­ca para dar a im­pres­são de que o lo­cal é es­pa­ço­so. Além da in­te­gra­ção dos cô­mo­dos, que, na­tu­ral­men­te, am­plia o lu­gar, “o uso de pai­néis su­ge­re um pé-di­rei­to de al­tu­ra mai­or e o tra­ço ho­ri­zon­tal dos mo­bi­liá­ri­os dá a im­pres­são de um am­bi­en­te vi­su­al­men­te mai­or”, ex­pli­ca o pro­fis­si­o­nal.

Ilu­mi­nan­do

Por ser um apar­ta­men­to em um an­dar al­to e com mui­tos vi­dros, a ilu­mi­na­ção des­sa sa­la é pri­vi­le­gi­a­da com a luz na­tu­ral. Qu­an­to à lu­mi­no­si­da­de ar­ti­fi­ci­al, o pro­je­to “pre­zou pe­lo acon­che­go e in­ti­mis­mo, op­tan­do por pon­tos fo­cais, ras­gos no ges­so e pen­den­tes com lu­zes ama­re­las”, ex­põe Lu­cas.

Pro­je­to: Stu­dio Luc­ca, Cam­pos dos Goy­ta­ca­zes – RJ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.