pa­ra re­la­xar

Co­res neu­tras e mó­veis pla­ne­ja­dos são truques que dei­xam o lu­gar aco­lhe­dor

Casa Linda - - Índice - Tex­to Juliana Bor­ges | De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Es­ta sa­la de ape­nas 11m² é aco­lhe­do­ra e per­fei­ta pa­ra os mo­men­tos em fa­mí­lia. A res­pon­sá­vel pe­lo projeto é a ar­qui­te­ta Li­a­ne Mar­tins, da MC3 Ar­qui­te­tu­ra . Pai­sa­gis­mo . In­te­ri­o­res, que ex­pli­ca que to­do o es­pa­ço foi pen­sa­do pa­ra dar o con­for­to ne­ces­sá­rio aos mo­ra­do­res. “É im­por­tan­te pla­ne­jar tu­do pa­ra que o cli­en­te re­al­men­te apro­prie-se do es­pa­ço e uti­li­ze-o ple­na­men­te, des­fru­tan­do de uma ex­pe­ri­ên­cia agra­dá­vel no lo­cal”, afir­ma.

Sem exa­ge­ro

Os mo­ra­do­res so­li­ci­ta­ram à ar­qui­te­ta que não fos­sem usa­das co­res mui­to mar­can­tes no cô­mo­do, pa­ra que não en­jo­as­sem com o tem­po. Por is­so, a pro­fis­si­o­nal ado­tou uma ba­se neu­tra em gra­du­a­ções de cin­zas, op­tan­do pe­la com­po­si­ção de itens de­co­ra­ti­vos com tons de azul, tam­bém com va­ri­an­tes, pa­ra dar um char­me a mais ao can­ti­nho.

Ar­ru­ma­di­nha

Além dos ar­má­ri­os pre­tos, que ga­ran­tem a or­ga­ni­za­ção da sa­la, Li­a­ne pro­je­tou uma pe­ça di­fe­ren­ci­a­da com­pos­ta de três uni­da­des de mó­veis li­ne­a­res, ins­ta­la­da aci­ma da TV. “Ela não pos­sui ele­men­tos de­co­ra­ti­vos e pu­xa­do­res. Op­ta­mos por tam­pas com fe­cha­men­to em 45 graus, com um de­sign cle­an e con­tem­po­râ­neo”, ex­pli­ca a ar­qui­te­ta.

Projeto: MC3 Ar­qui­te­tu­ra . Pai­sa­gis­mo . In­te­ri­o­res, San­to An­dré - SP

O ta­pe­te e os de­mais ob­je­tos de­co­ra­ti­vos com­ple­men­tam o am­bi­en­te, ga­ran­tin­do per­so­na­li­da­de e acon­che­go

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.