di­vi­di­do

Não são ne­ces­sá­ri­os mó­veis gran­des pa­ra man­ter a ar­ru­ma­ção do qu­ar­to de du­as ga­ro­tas

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ca­ro­li­ne Ro­xo/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Ai­deia prin­ci­pal pa­ra es­te cô­mo­do era dei­xá-lo bem de­li­ca­do e per­fei­to pa­ra du­as ir­mãs de 19 e 22 anos. Os ar­qui­te­tos Re­na­to An­dra­de e Eri­ka Mel­lo, da An­dra­de & Mel­lo Ar­qui­te­tu­ra e In­te­ri­o­res, usa­ram so­men­te a mar­ce­na­ria ne­ces­sá­ria, sem obs­truir o am­bi­en­te e pri­o­ri­zan­do a or­ga­ni­za­ção.

Vá­ri­as op­ções

Luz é o que não fal­ta nes­te qu­ar­to. Os pro­fis­si­o­nais op­ta­ram por qua­tro ti­pos de lu­mi­ná­ri­as: lus­tre cen­tral, san­cas com iluminação in­di­re­ta em­bu­ti­da no for­ro, lu­zes de LED na pen­te­a­dei­ra e aran­de­la na ca­be­cei­ra da ca­ma. “Ca­da uma tem sua fun­ção es­pe­cí­fi­ca e a in­ten­ção é sem­pre pro­por­ci­o­nar con­for­to a quem fa­rá uso do es­pa­ço”, di­zem os pro­fis­si­o­nais.

Qual­quer ida­de

A pa­le­ta de co­res foi pen­sa­da pa­ra tor­nar o cô­mo­do bem fe­mi­ni­no e ver­sá­til. Re­na­to e Eri­ka uti­li­za­ram tons neu­tros pa­ra po­der ou­sar nos de­ta­lhes, que po­dem ser mu­da­dos sem­pre que as mo­ra­do­ras qui­se­rem. Eles tam­bém apos­ta­ram em um pa­pel de pa­re­de bem de­li­ca­do, nas co­res ver­de, azul e ro­sa. “O ade­si­vo vi­rou o pro­ta­go­nis­ta do qu­ar­to. Seu de­se­nho em for­ma­to de pi­xel traz um ar des­con­traí­do e po­de ser uti­li­za­do pa­ra qual­quer ida­de”, res­sal­tam.

Não pre­ci­sa de mui­to!

Ape­sar de o qu­ar­to ser di­vi­di­do por du­as pes­so­as, os ar­qui­te­tos não co­lo­ca­ram mui­tos mó­veis e apos­ta­ram em um guar­da-rou­pa de ta­ma­nho pe­que­no, com por­tas de vi­dro re­fle­ti­vo, que dão le­ve­za ao es­pa­ço e ain­da ser­vem co­mo es­pe­lho. E, pa­ra man­ter to­dos os itens das mo­ra­do­ras em or­dem, eles apos­ta­ram em ca­mas com baús e ni­chos nas pa­re­des.

Projeto: An­dra­de & Mel­lo Ar­qui­te­tu­ra e In­te­ri­o­res, Gu­a­ru­já - SP

“Pro­cu­ra­mos uti­li­zar lâm­pa­das com tem­pe­ra­tu­ra de cor de até 3000K, tor­nan­do o qu­ar­to mais acon­che­gan­te”, afir­mam os ar­qui­te­tos

“Pe­ças cu­rin­gas, co­mo al­mo­fa­das, te­ci­dos e ta­pe­te, são ele­men­tos que se des­ta­cam no projeto e são fun­da­men­tais pa­ra tor­nar o es­pa­ço mais acon­che­gan­te”, en­si­nam Re­na­to e Eri­ka

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.