di­vir­ta-se sem me­do da ba­gun­ça

Tor­ne o can­ti­nho do seu fi­lho ide­al pa­ra as brin­ca­dei­ras

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ca­ro­li­ne Ro­xo/Co­la­bo­ra­do­ra De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Éco­mum as­so­ci­ar qu­ar­to de cri­an­ça a um es­pa­ço cheio de brin­que­dos es­pa­lha­dos. No en­tan­to, a ar­qui­te­ta Ka­ri­na Korn mos­tra que é pos­sí­vel dei­xar tu­do em or­dem com os truques cer­tos e ain­da dis­por os mó­veis de ma­nei­ra a oferecer mais es­pa­ço pa­ra o en­tre­te­ni­men­to do pe­que­no.

Sai­ba oti­mi­zar

O cô­mo­do pa­re­ce ser mais am­plo do que seus 12m² e une bem su­as du­as fun­ções: brin­ca­dei­ras du­ran­te o dia e des­can­so no­tur­no pa­ra o mo­ra­dor. Is­so por­que a pro­fis­si­o­nal apos­tou em mar­ce­na­ria pla­ne­ja­da, es­co­lheu tons neu­tros pa­ra a pa­le­ta de co­res e ex­plo­rou o am­bi­en­te ver­ti­cal­men­te, com o mu­ral de car­ri­nhos, os baús em­bai­xo da ban­ca­da e os ga­ve­tões da bi­ca­ma.

Bá­si­co

“Pa­ra es­co­lher a pa­le­ta de co­res de um qu­ar­to in­fan­til, o ide­al é pen­sar a lon­go pra­zo, dei­xan­do de la­do os tons pas­tel pa­ra que, as­sim, não se­ja ne­ces­sá­ria uma re­for­ma fu­tu­ra”, afir­ma Ka­ri­na. Por is­so, ela apos­tou em uma ba­se neu­tra, per­mi­tin­do que a de­co­ra­ção do cô­mo­do se­ja tro­ca­da sem­pre que ne­ces­sá­rio. A mes­cla com os tons de ver­de foi de­se­jo do mo­ra­dor de 10 anos, dei­xan­do o es­pa­ço su­a­ve e agra­dá­vel.

Fá­cil e prá­ti­co

Os com­par­ti­men­tos abai­xo da ban­ca­da cha­mam aten­ção pe­la ma­nei­ra co­mo or­ga­ni­zam to­dos os itens dis­pos­tos pe­lo qu­ar­to. Cri­an­ças não cos­tu­mam ter o há­bi­to de brin­car e ar­ru­mar ca­da brin­que­do em seu de­vi­do lu­gar, por is­so, os baús fo­ram uma ex­ce­len­te pro­pos­ta, pois fi­ca mais rá­pi­do guar­dar to­dos os ob­je­tos.

– SP

Projeto: Ka­ri­na Korn Ar­qui­te­tu­ra, São Pau­lo

“Com­bi­nei o gos­to do mo­ra­dor por car­ri­nhos com a de­co­ra­ção, cri­an­do es­te mu­ral pa­ra que ele exi­ba a sua co­le­ção e tra­ga um pou­co da sua per­so­na­li­da­de ao am­bi­en­te”, res­sal­ta Ka­ri­na

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.