con­cen­tre-se

Um bom projeto fa­vo­re­ce o tra­ba­lho ou o es­tu­do

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ca­ro­li­ne Ro­xo/ Co­la­bo­ra­do­ra De­sign Ní­co­las Mes­si­as/Co­la­bo­ra­dor

Pa­ra ela­bo­rar um es­pa­ço de tra­ba­lho, co­mo no ca­so dos ho­me of­fi­ces, é ne­ces­sá­rio pen­sar com cui­da­do na iluminação, na or­ga­ni­za­ção e em for­mas de dei­xar o am­bi­en­te mais agra­dá­vel e con­vi­da­ti­vo. Con­fi­ra dois pro­je­tos que cum­pri­ram es­se pa­pel e se tor­na­ram es­cri­tó­ri­os ide­ais pa­ra os mo­ra­do­res re­a­li­za­rem as ati­vi­da­des diá­ri­as.

Im­por­tan­te!

Em es­cri­tó­ri­os, é co­mum que se te­nha mui­tos do­cu­men­tos que pre­ci­sam ser ar­ma­ze­na­dos e, pa­ra man­ter tu­do em or­dem, a ar­qui­te­ta Car­mem Avi­la mis­tu­rou es­pa­ços fe­cha­dos com aber­tos. “Con­si­de­rei a ne­ces­si­da­de de ar­má­ri­os com por­tas que o cli­en­te so­li­ci­tou e, ao mes­mo tem­po, in­cluí ni­chos que pos­su­em pra­ti­ci­da­de pa­ra o dia a dia, além de tra­ze­rem mai­or le­ve­za ao mó­vel”, res­sal­ta a pro­fis­si­o­nal.

Re­a­pro­vei­te!

O lo­cal de 8m² era um de­pó­si­to de ser­vi­ço sem uso. A de­sign de in­te­ri­o­res Laura San­tos trans­for­mou o es­pa­ço em um ho­me of­fi­ce aco­lhe­dor e mui­to or­ga­ni­za­do. Pa­ra is­so, a pro­fis­si­o­nal mes­clou a ma­dei­ra com os ar­má­ri­os bran­cos já exis­ten­tes. A ban­ca­da em L sob me­di­da e com ga­ve­tei­ros mó­veis oti­mi­zou a pou­ca me­tra­gem dis­po­ní­vel e fez com que a fa­mí­lia ga­nhas­se um cô­mo­do ide­al pa­ra tra­ba­lhar e es­tu­dar.

Mais aco­lhe­dor

Co­mo, an­te­ri­or­men­te, o cô­mo­do era um de­pó­si­to, o es­pa­ço ti­nha um as­pec­to frio e pos­suía so­men­te os ar­má­ri­os bran­cos. Pa­ra tor­nar o lo­cal mais acon­che­gan­te, Laura usou e abu­sou da ma­dei­ra. “O uso dos re­ves­ti­men­tos ama­dei­ra­dos dei­xa qual­quer can­ti­nho mais con­vi­da­ti­vo”, diz a ar­qui­te­ta.

A área pos­sui 7,36m²

Projeto 2: Laura San­tos Pro­je­tos, Be­lo Ho­ri­zon­te – MG Por ser um am­bi­en­te de tra­ba­lho, Laura uti­li­zou uma iluminação fria, cen­tral, que dei­xa a área bem cla­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.