UNIR PA­RA CONS­TRUIR!

Pra­ti­ci­da­de e de­sign andam de mãos da­das pa­ra cri­ar pro­je­tos com­ple­tos e ele­gan­tes

Casa Linda - - Índice - Tex­to Ya­ra Lom­bar­di/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign Aman­da Marques/Co­la­bo­ra­do­ra

Pra­ti­ci­da­de e de­sign andam de mãos da­das pa­ra cri­ar pro­je­tos com­ple­tos e ele­gan­tes

Oco­ti­di­a­no cor­ri­do pe­de por pra­ti­ci­da­de em to­do en­tor­no da vi­da, e is­so não é di­fe­ren­te quan­do fa­la­mos em mo­ra­dia. Em ape­nas 65m², o ar­qui­te­to Ricardo Lo­pez, do LO In­te­ri­o­res, foi o res­pon­sá­vel por cons­truir pa­ra um ca­sal na fai­xa dos 30 anos, um apar­ta­men­to que re­pre­sen­tas­se bem os mo­ra­do­res. “A pro­pos­ta é de uma de­co­ra­ção con­tem­po­râ­nea, fun­ci­o­nal e sim­ples, que com­bi­na com a pra­ti­ci­da­de do dia a dia”, ex­pli­ca o pro­fis­si­o­nal.

Lu­zes com­ple­men­ta­res

Em to­dos os cô­mo­dos, a ilu­mi­na­ção é com­pos­ta por uma lu­mi­ná­ria cen­tral, ge­ran­do uma luz mais fria, e por pon­tos de ilu­mi­na­ção se­cun­dá­ri­os, res­pon­sá­veis por lu­zes mais quen­tes, co­mo os pen­den­tes e os cor­ti­nei­ros pre­sen­tes na sa­la e nos quar­tos. As fi­tas de LED apa­re­cem pa­ra des­ta­car tan­to o pa­pel de pa­re­de do ho­me the­a­ter, quan­to os re­ves­ti­men­tos dos ba­nhei­ros e da co­zi­nha. O des­ta­que da ilu­mi­na­ção vai pa­ra o ras­go de luz no for­ro das sa­las, que aju­da na am­bi­en­ta­ção dos es­pa­ços.

Pro­je­to: LO In­te­ri­o­res, São Bernardo do Cam­po – SP

O es­pe­lho da sa­la aju­da a dar a sen­sa­ção de que o am­bi­en­te é mai­or e tam­bém re­fle­te lu­mi­no­si­da­de, o que va­lo­ri­za ain­da mais o pro­je­to de ilu­mi­na­ção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.