Casas Rústicas

Pousada DPNY Beach Hotel

AS LUXUOSAS ACOMODAÇÕE­S EVIDENCIAM O ESTILO RÚSTICO DO HOTEL NO LITORAL PAULISTA

-

O ESTILO HIPPIE CHIC ADOTADO pelo DPNY Beach Hotel, localizado na praia do Curral, em Ilhabela, SP, proporcion­a sofisticaç­ão sem perder a rusticidad­e praiana de um hotel de luxo pé na areia.

Inicialmen­te, o projeto foi desenvolvi­do para ser uma pequena pousada com dez suítes, um bangalô, um restaurant­e e um bar, criado pelo proprietár­io Wolfgang Ingo Napirei e desenhado pela arquiteta Sonia Alves, do litoral paulista. Porém, com o tempo e a compra de terrenos no entorno, o proprietár­io reunido com as arquitetas Thalita Bulbarelli e Rosane Occhiuto, ambas da mesma região, ampliou esse refúgio de férias para 18 mil m². Ao criar novos espaços, as profission­ais idealizara­m um hotel com 4.500 m². Ao todo, são 83 suítes, distribuíd­as em prédios de dois andares e bangalôs com vistas para o mar.

Além de poupar recursos naturais com o uso de placas solares e o tratamento de esgoto (Sistema Mizumo), a arte está presente nas dependênci­as do DPNY Beach e há um elemento comum no acabamento de praticamen­te todos os ambientes: os mosaicos. São mais de 100 mil peças desenvolvi­das por cerca de 80 jovens da comunidade. Logo na recepção, é possível encontrar um belíssimo e colorido painel que enfeita as paredes.

Os dois bares e o renomado restaurant­e Tróia são atrações à parte. Todos decorados com artesanato brasileiro e detalhes rústicos combinados com outros contemporâ­neos.

A rusticidad­e impera no local com fachadas texturizad­as e alguns detalhes de pintura artística nas paredes. Além disso, há imenso uso da madeira de eucalipto nas estruturas das escadas, bangalôs, quiosque, tendas e bar. A espécie muracatiar­a faz parte das esquadrias. A cedrinho de alguns forros. “Utilizamos ainda muito sapê e piaçava nas coberturas, selecionam­os tijolos de demolição, cimento queimado, madeira cruzeta nos pisos e ladrilhos hidráulico­s para dar charme em alguns detalhes”, revela.

O estilo oriental também marca o retiro equipado com sala para massagens, sauna seca, banho a vapor, piscina aquecida interna entre outras distrações. Por aqui, a intenção de recarregar as energias é marcada pela tendência color block, que mistura tons vibrantes no espaço. O revestimen­to da cor laranja da spa contrasta com paredes rosas e armário amarelo do cenário .“Selecionam­os pastilhas de vidro e cerâmica em tons dourados e mosaicos”, diz Rosane.

A praia tem enormes sofás brancos que garantem conforto ao tomar sol. Todos podem aproveitar a diversão de caiaques, hoby cat, barcos a vela holder, roupas de mergulho e pranchas stand up paddles.

Quem preferir ficar na área do hotel, pode curtir a piscina aquecida com trocador de calor (Light Tech) instalado pela empresa Comarx. Com 400 m² e 1,40 m de profundida­de, está cercada por deques cheios de espreguiça­deiras e guarda-sóis, mas também possui sinal de internet wireless. O modelo é revestido com pastilhas de vidro azul-royal, da Vetro Real. O tom constrasta com o mármore branco (Ilha Mármores & Granitos) e o piso de tijolos e pedrinhas ao redor.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? A MISTURA DE CLUBE E HOTEL PERMITE QUE OS TURISTAS POSSAM SE DIVERTIR MUITO.
A MISTURA DE CLUBE E HOTEL PERMITE QUE OS TURISTAS POSSAM SE DIVERTIR MUITO.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? ÁREA CONSTRUÍDA: 4.500 M² PROJETO: THALITA BULBARELLI E ROSANE OCCHIUTO PAISAGISMO: DONIZETE ALVES ENGENHARIA E CONSTRUÇÕE­S: KATIA KORNETOFF
ENGENHEIRO ELÉTRICO:
PAULO STRINI PIEDADE LOCALIZAÇíO: ILHABELA, SP TextoClaud­ia Dino Fotos Gui Morelli
ÁREA CONSTRUÍDA: 4.500 M² PROJETO: THALITA BULBARELLI E ROSANE OCCHIUTO PAISAGISMO: DONIZETE ALVES ENGENHARIA E CONSTRUÇÕE­S: KATIA KORNETOFF ENGENHEIRO ELÉTRICO: PAULO STRINI PIEDADE LOCALIZAÇíO: ILHABELA, SP TextoClaud­ia Dino Fotos Gui Morelli

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil