Casas Rústicas

Fabrizio Ceccarelli

O Lar Com Estrutura De Madeira Está Ao Lado De Um Campo De Golfe

-

Da área De lazer com varanda é possível observar as águas claras da piscina e o imenso campo de golfe do condomínio terravista, em trancoso, Ba. um pedaço do mar também está visível para deixar os moradores inspirados por tanta beleza. assim, os tons do azul e verde se misturam nesse cenário tão incomum que conquistou os proprietár­ios franceses.

a edificação do refúgio tropical foi desenvolvi­da pelo arquiteto italiano fabrizio ceccarelli, com escritório no povoado baiano. O projeto contou com a participaç­ão do engenheiro dilson de paula, de são José do rio preto, sp, e do paisagista luiz felipe rudge leite, do escritório Biodomus – arquitetur­a paisagísti­ca, da mesma região.

pergolados de madeira também fazem parte do projeto. eles são ótimas formas de aproveitar ao máximo a área externa, pois criam ambientes que podem ser desfrutado­s também em dias de muito sol. daqui é possível ver o céu, sentir o sol e a brisa e ficar perto das plantas selecionad­as para o terreno.

“O grande destaque da morada é o volume da residência, que domina a área do deque e da piscina como uma grande ‘tenda’. essa caracterís­tica proporcion­a sombra para proteger do sol e oferecer constante ventilação para os ambientes”, diz ceccarelli.

a casa é essencialm­ente feita com estrutura de madeira de eucalipto autoclavad­o. as esquadrias são de ipê rosa e os pisos e forros de garapa. porém, alguns detalhes da construção, como as bancadas, são de cimento queimado. “utilizei também pastilhas de porcelana (atlas) para revestir a piscina e concreto atérmico (solarium) na borda e ao redor”, comenta ceccarelli.

O nível inferior, abaixo do deque, está reservado para descanso e contemplaç­ão. por aqui, estão as quatro suítes com varanda. Nesse local o campo de golfe parece estar ao lado dos quartos.

como o terreno de 2.800 m² apresentav­a topografia acidentada, a distribuiç­ão dos cômodos foi planejada para que o setor social, no piso térreo, fosse amplo com sala de estar e jantar integradas. além disso, o espaço de convívio ficou valorizado com a piscina de alvenaria estrutural, com aproximada­mente 15 m² e 1,50 m de profundida­de.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? térreO
Piscina
Varanda
Estar
Suíte
Cozinha
Jantar
térreO Piscina Varanda Estar Suíte Cozinha Jantar
 ??  ?? iNferiOr
Suíte
Suíte
Suíte
Suíte
iNferiOr Suíte Suíte Suíte Suíte
 ??  ?? área construíDa: 1.200 m² Projeto: faBriziO ceccarelli engenharia: dilsON de paula Paisagismo: BiOdOmus – arquitetur­a paisagísti­ca localizaçã­o: traNcOsO/Ba texto claudia dino
Fotos tarso figueira ilustração ac design
área construíDa: 1.200 m² Projeto: faBriziO ceccarelli engenharia: dilsON de paula Paisagismo: BiOdOmus – arquitetur­a paisagísti­ca localizaçã­o: traNcOsO/Ba texto claudia dino Fotos tarso figueira ilustração ac design

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil