Casas Rústicas

Novo Espaço Arquitetos

Envolvida Pela Piscina, A Residência Possui Panos De Vidro Que Deixam A Iluminação Entrar

-

A missão dos Arquitetos­Gustavo Julião e marcos oliveira, do escritório novo Espaço arquitetos, situado em caraguatat­uba, sp, não era nada fácil. os proprietár­ios desejavam um lar que fosse a cara do verão, com uma generosa área de lazer, muita natureza ao redor e ambientes amplos e arejados. “decidimos projetar uma casa cercada pela piscina para oferecer a sensação de ilha”, conta Julião. E não é que deu certo? o espaço para banhos é mais do que convidativ­o e deixa a morada ainda mais especial e aconchegan­te.

para erguer os 1 mil m², foi feito estudo do solo. a fundação aplicada foi do tipo sapatas isoladas com vigas baldrames. “optamos por uma estrutura mista (concreto armado e alvenaria estrutural) e escolhemos telhas cerâmicas esmaltadas para garantir conforto térmico e facilidade de manutenção”, explica o arquiteto.

os profission­ais também se preocupara­m em dispor as aberturas de forma estratégic­a para permitir ventilação cruzada e aproveitam­ento da iluminação natural.

a estrela da casa é a piscina. com 220 m² eestrutura de alvenaria estrutural, está repleta de atrativos para toda a família, como ilha, prainha, ponte, spa com chopeira e fundo infinito. a profundida­de é variável entre 30 cm (próximo ao deque), 40 cm (na área mais rasa) e de 1,10 a 1,40 m na parte mais funda. para garantir o colorido, os arquitetos selecionar­am pastilhas de porcelana 4 x 4 cm e 2 x 2 cm (atlas).

quem quiser se divertir, pode correr para o ambiente de churrasque­ira, com espaço para assar carnes em aço inox (construfla­ma) instalado em bancada de granito. também é possível chamar os amigos e curtir bons vinhos na adega subterrâne­a, com visores que mostram o interior da piscina. a sauna a vapor (sodramar) está localizada na área de lazer, próxima a sala de massagens. depois de tanta diversão, ainda sobra tempo para disputar uma partida de sinuca na sala de jogos ou queimar as calorias no salão de ginástica. com tantas opções de descontraç­ão, é impossível ficar parado.

como uma das principais solicitaçõ­es dos moradores era integrar a residência ao verde, os profission­ais utilizaram panos de vidro principalm­ente na área social, localizada no térreo. as salas de estar e tv ficam próximas. a cozinha possui estilo gourmet e é cercada por janelas emoldurada­s por esquadrias de madeira jatobá.

o piso intermediá­rio é destinado à suíte máster, onde o conforto é absoluto. projetada com closet e banheiro com hidromassa­gem (ouro fino), conta ainda com uma varanda. o acabamento escolhido para revestir o piso dos ambientes foi assoalho de madeira jatobá. “a proposta para os cômodos da ala íntima era fazer com que os moradores relaxassem. por isso instalamos uma sala de banho com bancada silestone, duas cubas de apoio da roca e misturador­es da deca”, diz.

a suíte localizada no terceiro pavimento também possui sofisticaç­ão e aconchego. a sacada voltada para a área externa foi fundamenta­l para trazer o verde para dentro do espaço.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? para dEstacar a vista, a casa foi mantida Em um ânGulo dE 45º Em rElação ao tErrEno. dEstE modo, o sossEGo E a tranquilid­adE sEmprE Estão por pErto.
para dEstacar a vista, a casa foi mantida Em um ânGulo dE 45º Em rElação ao tErrEno. dEstE modo, o sossEGo E a tranquilid­adE sEmprE Estão por pErto.
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? imponEntE, a Escada dE madEira é um dos dEstaquEs da morada. o matErial sElEcionad­o combina com a pEdra madEira, Escolhida para rEvEstir alGumas parEdEs. “nas dEmais, aplicamos massa acrílica”, conta Julião.
imponEntE, a Escada dE madEira é um dos dEstaquEs da morada. o matErial sElEcionad­o combina com a pEdra madEira, Escolhida para rEvEstir alGumas parEdEs. “nas dEmais, aplicamos massa acrílica”, conta Julião.
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil