Seu fio, seu cur­to

Sem­pre tem um es­ti­lo que é a sua ca­ra!

Chanel and Curtos - - Índice - Tex­to: Ya­ra Lom­bar­di/Co­la­bo­ra­do­ra | De­sign: Mary El­len Ma­cha­do

Os cur­ti­nhos têm fei­to a ca­be­ça das mu­lhe­res, que ca­da vez mais que­rem pra­ti­ci­da­de no mo­men­to de ar­ru­mar as ma­dei­xas. Le­ves e es­ti­lo­sos, o cha­nel e o pi­xie cut im­pri­mem uma apa­rên­cia mo­der­na, e são a ca­ra da mu­lher con­tem­po­râ­nea. Sai­ba co­mo adap­tá-los pa­ra os seus fi­os.

Pa­ra qu­ais fi­os?

“Cor­tes cur­tos são in­di­ca­dos pa­ra ma­dei­xas mé­di­as e fi­nas, pois o aca­ba­men­to fi­ca me­lhor”, ex­pli­ca a hairsty­list Bru­na Cos­ta. Mas, a pro­fis­si­o­nal ga­ran­te que to­dos os fi­os po­dem ser adap­ta­dos ao ta­ma­nho re­du­zi­do, bas­ta con­fe­rir com um pro­fis­si­o­nal de sua con­fi­an­ça qual cor­te com­bi­na com seu ca­be­lo, seu for­ma­to de ros­to e sua per­so­na­li­da­de. Pa­ra ca­be­los mais gros­sos, a pro­fis­si­o­nal in­di­ca o es­ti­lo bob cor­ta­do em ca­ma­das, sem des­fi­ar mui­to.

Vo­lu­me na me­di­da

Os fi­os cur­tos são óti­mos ali­a­dos no con­tro­le do vo­lu­me. “A pri­mei­ra di­ca pa­ra do­mar os ca­be­los ar­ma­dos é apos­tar nos re­pi­ca­dos le­ves, que dão mais mo­vi­men­tos sem des­ta­car as ca­ma­das”, ex­pli­ca a hairsty­list Va­nia Sch­mitt. A pro­fis­si­o­nal lem­bra que man­ter os fi­os hi­dra­ta­dos é es­sen­ci­al pa­ra o con­tro­le do frizz.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.